GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

POPULARES PROTESTAM CONTRA RETIRADA DE ÁGUA

O Blog de Arlete Santos registra hoje um protesto de moradores de Canhotinho e Quipapá na PE-177, que foi interditada com paus, pedras e pneus. Os moradores das duas cidades ainda colocaram mato na rodovia e atearam fogo no material inflamável.

Segundo Arlete, o movimento foi motivado pela grande retirada de água que vem sendo feita, diariamente, da Barragem Pau Ferro para ser usada no abastecimento de uma granja da região.

Quando os manifestantes tocaram fogo nos galhos de árvores e pneus, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos.

A PE 177 tem um movimento significativo de veículos de carga, principalmente caminhões de combustível, que se deslocam por toda região e carregam o produto em SUAPE.  Além disso, é uma das principais vias de acesso ao litoral e ao Estado de Alagoas.

Os manifestantes alegam que o volume de água retirado da barragem está sendo muito superior a vazão, o que vem fazendo com que o nível da água baixe rapidamente.  Com a escassez de chuvas na região a tendência é que os problemas no abastecimento se agravem. 


Mais dados e fotos acesse http://www.arletesantos.com.br/

Um comentário:

  1. E porque não falar as claras, a verdade como é de fato, não é para abastecer uma só granja e sim todas as granjas do Zé almeida, aquele lá da cidade de São Bento, porque isso não ficou esclarecido na matéria?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA