GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FORRÓ E SAMBA SE MISTURAM NO CARNAVAL DO MAGANO

Por Edméa Ubirajara

Bombas de água, muita farinha de trigo e amido de milho foram os ingredientes para a diversão de famílias inteiras que escolheram o Bairro Magano para se divertir neste domingo (26), em Garanhuns. Durante a tarde, se apresentaram a Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Belinha Lisboa. Em outro ponto da cidade, Cláudio José, Tista e Kaká garantiram o autêntico forró pé-de-serra no Parque Musical, no Parque Euclides Dourado. O Carnaval de Garanhuns é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Em meio ao mela-mela, estava Valdelice Gouveia, de 25 anos que levou três dos cinco filhos para se divertir à moda antiga entre os moradores e visitantes do Magano. “Já venho há dois anos e preparei para eles uma fantasia diferente por dia”, disse. Foi assim, fantasiados, que os pequenos viram a chegada triunfal da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha. O grupo se apresentou acompanhado de participantes dos Centros de Referência de Assistência Social de Heliópolis e do município de Iati. Em seguida, Belinha Lisboa entoou sucessos do axé e de músicas mais contemporâneas que levantaram o público outra vez.

Enquanto isso, no Parque Euclides Dourado eram os acordes da sanfona de Cláudio José, Tista e Kaká que faziam todos se animarem. O casal Jones Rocha e Lívia Herculano aprovou a iniciativa do Parque Musical e aproveitou para namorar um pouquinho ao som do forró pé-de-serra. Quem também estava animado era um grupo de mestrandos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, com origens de diversas cidades do Pará e também do Recife. “O que nos incentivou a vir para o Parque foi o forró pé-de-serra. Assim a gente tem como curtir o carnaval de uma forma bem diferente e com raízes nordestinas”, disse a mestranda paraense Melry Medeiros.


Amanhã (27), a partir das 13h30, a festa será no bairro Boa Vista e vai ser comandada por Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil. No Parque Euclides Dourado, os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus garantem sons de Jazz e Blues a partir das 14h. Vale lembrar que ainda está sendo realizada a Feira no Parque, com artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas das 10 às 19h. Toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA