GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PISO DO PROFESSOR É ASSEGURADO EM ANGELIM

Cumprindo mais um compromisso de sua campanha, o prefeito Douglas Duarte (PSB) enviou à Câmara Municipal de Angelim projeto de lei a  ser votado pelos vereadores  reajustando o salário dos professores efetivos do município.

O aumento,  fixado pelo Ministério da Educação, garante o Piso Nacional do Magistério. 

O reajuste concedido aos professores, com percentual de 7,64%, assegura aos profissionais em início de carreira um valor de R$ 2. 298,00.

Esse percentual e valor foram calculados de acordo com a lei 11.738/2008, e também com base no que vem sendo aplicado desde que o piso do magistério foi instituído em 2008.

Quando candidato,  Douglas Duarte (PSB) e Rosa Cavalcanti (PT) apregoavam que os profissionais da educação municipal seriam respeitados em seus direitos e que isso seria um dos diferenciais para que o Município alcançasse um melhor patamar no ranking educacional dentro do Estado. 

Além de antecipar os salários deste mês,  Douglas garantiu aos professores que o próximo pagamento será feito já com a correção, certamente confirmada após votação pelos vereadores do município.


*Com informações e foto de Eduardo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA