PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BISPO ACERTA NA NOMEAÇÃO DO NOVO PADRE

Ao empossar o Monsenhor José Augusto como novo pároco de Capoeiras, o bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson, acertou em cheio, deixando satisfeita a comunidade católica do município vizinho.
Poucos dias depois de assumir o comando da Diocese, Dom Paulo enviou a Capoeiras o padre Jeová para auxiliar Monsenhor Geraldo em seus trabalhos. Os dois sacerdotes não se entenderam muito bem e o bispo então optou por fazer uma troca, colocando José Augusto para trabalhar com “Padre Geraldo”.
Os dois já eram amigos e se deram muito bem. Na doença e morte do Monsenhor Geraldo, Augusto se portou com muita sabedoria e dignidade, tomando todas as providências necessárias relacionadas a translado do corpo, decisão de sepultar o corpo na igreja matriz e outras decisões que fizeram jus à memória do sacerdote,  que serviu Capoeiras durante 45 anos.
Assim, seria estranho e injustificável nomear outro padre para Capoeiras, uma vez que Monsenhor José Augusto já conquistou a admiração e o respeito dos moradores do município.
A última palavra, é claro, é do responsável pela Diocese e cabe a nós leigos respeitar a decisão de Vossa Reverendíssima. Portanto desta vez palmas para o Sr. Bispo!.
*Foto reproduzida do Blog Capoeiras.

4 comentários:

  1. Roberto, não sei como está sendo a estadia do referido sacerdote em Capoeiras, mas em serviços passados houve muitos problemas oriundos do péssimo relacionamento que se formou entre agentes de pastorais, fieis e até terceiros com o monsenhor. Nos primeiros tempos houve uma boa recepção por parte do serviço religioso desempenhado, mas logo começaram os atos autoritários, grosserias, esnobismo e até agressões verbais. Muitas pessoas se afastaram da Igreja e carregam as sequelas até hoje. Queira Deus que essa fase tenha sido superada e o padre em questão tenha adquirido mais zelo pelas suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom pra nós capoerense o bispo diocesano ter nomeado o Mons José Augusto como paróco de nossa paróquia,depois de ter perdido o Mons Geraldo nada melhor que essa notícia pra remediar essa grande perca,seja bem vindo e que o Senhor seja abençoado nessa missão...

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Mons. José Augusto em sua nova residência na Paróquia de São José, com o Povo de Deus em Capoeiras.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a agradeçer Dom. Paulo por nos dar esse presente depois de uma grande perca Mons. José Augusto homem de Deus humilde e de bom coração o lugar de Mons J. Augusto tem que ser Capoeiras todos gostam dele e em relação aos que fazer parte da igreja só temos elogios para fazer a esse grande homem de Deus.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA