PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ZÉ DA LUZ PERDEU TRÊS IRMÃOS MAIS NOVOS

José Luiz Sampaio, o Zé da Luz, tem sofrido alguns baques grandes, nos últimos anos. Primeiro perdeu seu irmão Sampainho, que foi vereador do município, depois faleceu uma irmã, chamada carinhosamente de Tiane e agora morreu Maurinho, ex-diretor do hospital municipal. Ainda teve o acidente de carro que tirou a vida de sua sobrinha, Gabriela Sampaio, em 2011.

Zé Luiz é filho de Hermínio Sampaio, que foi vereador em Garanhuns e prefeito em Caetés.

Uma família de 10 irmãos.  O ex-prefeito, formado em engenharia elétrica e funcionário da Celpe (está aposentado), sempre ajudou a família.

Seus dois irmãos, mais novos que ele, foram traídos pelo coração, como o pai, Hermínio Sampaio.  Neste momento em Caetés não tem política nem lado, todos lamentam a morte de Maurinho, que aconteceu na última quinta-feira.


Lamentável que Sampainho, Tiane,  Maurinho e Gabriela tenham ido tão cedo, para tristeza não somente dos Sampaio, mas de toda Caetés.

*Na foto o vereador Jocelino, o ex-prefeito Aercio Noronha, o governador Paulo Câmara e Zé da Luz.

3 comentários:

  1. Eu tive a felicidade e a alegria de conhecer uma personalidade de pessoa que foi o Maurinho irmão do Zé da Luz.Conheço essa família desde quando jogava bola pelo Ipiranga de Lagoa do Ouro e fomos muitas vezes jogar em Caetés.O meu irmão Jó foi goleiro e chegou a jogar pelo Cac de Caetés.E achávamos interessante se jogar no campo murado e foi Herminho Sampaio quem construiu aquele Estádio de futebol se não estou enganado e que recebeu o nome de João Claudio Espinhara.

    Estive na Celpe em Recife muitas vezes porque morava na Casa dos Estudantes do Derby em Recife em 1980 a 1990 e fui visitar o Zé da Luz um Engenheiro de mão cheia e voltado para levar o PROJETO DE ELETRIFICAÇÃO RURAL para todo o Pernambuco,uma meta de Dr.Miguel Arraes de Alencar nos anos de 1986 a 1990.

    Através do Zé da Luz conseguimos eletrificar os Sitios Risada,Quati,Aguada e Liberata fazendo divisa com Quebrangulo Alagoas.

    Depois o Prefeito Marquidoves Vieira Marques conseguiu com o Zé da Luz mais dois Projetos de eletrificações Rurais que vieram para os sítios poços e Caibros entrando uma parte em território de Bom Conselho e quando o Zé saiu candidato a Deputado Estadual teve mais de 200 votos em Barra do Brejo em Bom Conselho.

    Em 2008 a 2010 eu tive o prazer e a felicidade de conhecer o Maurinho irmão do Zé da Luz em Capoeiras.Depois eu retornei para trabalhar em Lagoa do Ouro e o Maurinho passou a trabalhar nas feiras de Lagoa do Ouro.

    Trocamos muitas ideias e fazia questão de relembrar a ele que o seu irmão teria feito muita coisa por Lagoa do Ouro servindo de ponte entre os governos de Miguel Arraes e Marquidoves haja vista que Marquidoves teria votado em Zé Múcio Monteiro e Joaquim Francisco e o Zé o da Luz serviu de bússola e ponte para que Lagoa do Ouro pudesse ser contemplada com os Projetos de Eletrificações Rurais,os quais, eram um sonho dos moradores da zona rural.

    Maurinho foi um amigo,calmo,prudente,atencioso,sabia lidar com o público procurando fazer amigos e compreendendo as situações difíceis das pessoas que nos procuravam para resolver as broncas de trabalho.Todas as quartas-feiras das 08:30h às 12:30h nos conversávamos muito trocando ideias sadias e amigáveis.Afinal, torcíamos por dois homens que fizeram história Miguel Arraes e Lula.

    Foi um homem pacífico,jeitoso,talentoso e compreensivo.Compreendia quase tudo do que a gente dizia e sabia acatar e aceitar as críticas que eram feitas ao seu grupo político.Foi isto o que eu pude sentir e perceber no amigo que partiu deixando saudades e lembranças inesquecíveis.

    Finalmente,ao chegar no trabalho na quarta -feira por volta das 08:00h fui logo perguntando. Maurinho não veio? E seu Jorge Barros foi logo respondendo,ele atrasou e perdeu o carro. Às 12:30h da quinta feira recebi a triste notícia de que ele teria falecido.

    Aos familiares do Maurinho Sampaio as minhas sinceras homenagens póstumas e que Deus lhes dê o conforto espiritual para aceitar a sua partida contritos com Deus porque ele foi uma figura humana da melhor qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo que tenta bater de frente com Izaias, é varrido da política, começou com Silvino, Luiz Carlos, Antonio João Dourado, passando por Zé da Luz e agora Sivaldo Albino.

    IMPRESSIONANTE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos e não devemos generalizar.O Zé da Luz é um vencedor e perdeu quando deveria perder.O cara tem faro de política e sabe conciliar as vitórias com as derrotas.Todos tem suas oportunidades e um dia você tá lá em cima no topo da roda gigante e no outro dia você lá em baixo apenas espiando e olhando!

      A vida é assim,ninguém passa neste mundo isento de dores.Palavras do ex-arcebispo de Olinda e Recife,D.Helder Câmara ,in memoriam!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA