PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRIMEIRO DE JANEIRO NA BOA VISTA

Por Altamir Pinheiro

Desde o ano de 2003, há precisamente 13 anos,  que os AMIGOS DA BOA VISTA protagonizam um grande e memorável encontro onde a tônica que rola  é a confraternização, a paz, e a  à solidariedade entre os que se fazem presentes ao evento. Cada pessoa que lá comparece, em plena Praça Pedro II, durante o dia,   tem como objetivo maior e irmanado em só um propósito ou pensamento, SOCIABILIZAR-SE. Em geral, numa confraternização, as pessoas que dela participam tem algum tipo de conexão entre si. Pode ser um gosto musical, uma torcida organizada,  um hobby, um clube de jeepeiros, ou algum grau de parentesco. No caso específico dos amigos da  Boa Vista é uma confraternização de pessoas conhecidas e se relacionam no dia a dia, donde, há 13 anos, em todo PRIMEIRO DE JANEIRO,  se encontram para comer à vontade, bebericar e colocar o papo em dia. Tudo isso coordenado pelo nosso mestre e gente da melhor qualidade que é o chefe do cerimonial, o  organizado  ARNALDO DO BAR SERRA DA GALEGA.

Neste encontro, impreterivelmente,  às 13 horas(1 da tarde), o fotógrafo oficial  bate o famoso retrato gigante, foto esta,  que fica exposta durante todo o ano nas dependências do BAR SERRA DA GALEGA que tem como proprietário os organizadores do encontro que é o Arnaldo e sua esposa. Como curiosidade e motivo de charme, há 3 anos consecutivos que o frequentador assíduo do ambiente, o galegão REGIGLÉCIO, expõem seu elegante e cobiçado fusca original 1964, para abrilhantar ainda mais o acontecimento  e deixar cheio de charme dando aquele tom nostálgico na histórica fotografia. Quem se faz presente também é uma pessoa muito querida no seio dos frequentadores. Trata-se de MARCELO DIAS, que é o recordista do encontro(nunca perdeu um!!!). Desde 2003 que o tranquilo MARCELÃO está lá sentadinho na sua cadeira cativa. Como não poderia ser diferente, em encontro desse tipo, são as figuras exóticas que se fazem presentes e são muito bem aceitas entre todos. Destaca-se aqui, o conhecidíssimo Bigodinho rubro-negro e figuras agradáveis como Guiné, Gago da Buchada, Paulo Testinha, Riquinho,  Baixinho de Capoeiras, além de Venta  e Urêia...

A parte triste do encontro são as pessoas que estavam todo o ano conosco, mas por ironia do destino se foram e partiram para o além, mas fica  a sincera   recordação e a lembrança de todos nós que mantemos o encontro de PRIMEIRO DE JANEIRO na Praça Pedro II. Este ano, foi com grande pesar, que fizemos uma HOMENAGEM PÓSTUMA, que falecera a pouco mais de 2 meses, o nosso querido SANDRO DA PITU, figura conhecidíssima em todos os bairros da cidade e que Deus o tenha num bom lugar e a terra lhe seja leve.    Porém é com muita recordação que prestamos nossas condolências e  registramos aqui, figuras maravilhosas que assiduamente participavam daquela demonstração de sentimentos confraternais, mas lamentavelmente não se encontram entre nós que são: Ibiapino, Elpídio, Valdir de Dora, Gibinho, Eduardo Pádua, Toinho da Barraca da Galinha, júnior POP e Evaristo tricolor.


Deixando a tristeza e a saudade de lado, a solenidade anual do encontro dos amigos da BOA VISTA, além de buscar fortalecer os laços de amizade e companheirismo entre os colaboradores, a cada ano aparecem bem-vindas  caravanas que são recebidas de braços abertos. Diz-se isso em razão de, pois seria de bom alvitre frisar que a festa, o encontro, a confraternização ou coisa que o valha,  está tomando dimensão regional com a presença de vários municípios que vêm abrilhantando aquele encontro festivo, como um grupo de pessoas de Brejão comandada pelo Vereador Araújo e o ex-prefeito Sandoval Cadengue. Este ano tivemos a grata satisfação e uma  surpresa bastante  agradável  que foi o pessoal  da cidade de Capoeiras, tendo à frente o conhecidíssimo e animado   NENÉM, ao lado  de  Jeová, Milton dos “MATO”, Tonho Crioulo e tantos outros. POIS BEM!!! Do jeito que a ONU (Organização das Nações Unidas) estipulou o dia primeiro de janeiro como sendo o Dia da Confraternização Universal, ARNALDÃO DO BAR SERRA DA GALEGA, escolheu esta mesma data,  para que os amigos da Boa Vista, Alegremente, participem de um momento de festa, porém de  reflexão, principalmente sobre nosso convívio e nossos problemas cotidianos que com mais tolerância, diálogo e confraternização podemos torná-los,  da melhor maneira possível,  com razoáveis possibilidades de serem resolvidos. E QUE VENHA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2018!!!

3 comentários:

  1. Uma simples narrativa que tem sentido e forma uma laço de amizade fora do comum.Amigos sempre,para trocar ideias e recordar o passado.Recordar é reviver os bons e os maus momentos da vida.D.Helder Câmara,o grande teólogo e filósofo assim se expressou: "buscai a amizade aonde quer que ela esteja porque faz bem ao nosso ego". Parabéns,você é o cara,valeu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela união do saudoso bairro da Boa vista. Moro a 40 anos na Brasília e nunca fizemos uma confraternização.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que li. Que tal todos os bairros de Garanhuns também fazer o seu encontro de moradores

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA