PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA "ESQUEMAS" DO PSB

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, a operação Vórtex, desdobramento da operação Turbulência, que investiga indícios de corrupção na compra do avião que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, do PSB, que caiu em agosto de 2014, em plena campanha presidencial.
Cerca de 30 policiais federais cumprem 10 ordens judiciais no Recife, entre mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. Indícios de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro foram descobertos durante a análise de contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas utilizadas para a compra do avião.
Os investigadores descobriram que uma das empresas que ajudou a pagar a aeronave possui contratos milionários com o governo de Pernambuco e suas doações a campanhas políticas aumentaram de forma exponencial nos últimos anos.
DELAÇÃO - O empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, apontado como operador de propinas do PSB e de campanhas políticas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – falecido em um acidente aéreo durante a campanha presidencial de 2014 – firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) dentro do escopo da investigação da Operação Turbulência. O depoimento de Lyra, que se apresentou formalmente como o único comprador da aeronave, poderá implodir parte da cúpula do PSB uma vez que tem o potencial de alcançar governadores, senadores, deputados e prefeitos.
Além de Lyra, os empresários Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira também fizeram acordos de delação com o MPF. Os três foram investigados em função do arrendamento do avião Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos (SP) e matou Campos e todas as demais pessoas que viajavam na aeronave. Ao investigar a propriedade do avião, os investigadores chegaram a uma rede de empresas de fachada que eram empregadas para lavar dinheiro de origem ilícita.

O dinheiro seria originário de desvios e corrupção em contratos da Petrobras e de obras públicas, como a transposição do Rio São Francisco, por meio de empreiteiras como Camargo Corrêa e OAS. Parte dos resultados das investigações foi repassada para os investigadores que atuam na Operação Lava Jato.
*Fonte: Pernambuco 247

7 comentários:

  1. A máscara dos golpistas e seus aliados caindo a cada dia! E esse Dudu Campos, hein? Tsk, tsk, tsk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0 pau que dá em Chico precisa também dá em Francisco.As pedaladas fiscais e as suplementares aprovadas para tirar a Dilma do poder causaram um mal ao Brasil.Só que FHC pedalou,Lula pedalou e Michel Pedalou também.367 deputados disseram sim,contra a corrupção,a favor da República de Curitiba e os 62 senadores também repetiram a mesma coisa.O juiz correto e julgador,Eduardo Cunha,um homem honesto filosofou assim:" em nome de Deus hoje o Brasil tira do poder uma mulher corrupta e ladrona, incompetente e burra".E as pautas bombas aprovadas por Eduardo Cunha foram atos inteligentes e competentes? Os assaltos que ele praticou no Rio de Janeiro foram corretos? Será que Deus ajudou ele ser competente?

      Excluir
  2. Hoje,eu posso afirmar para mim mesmo.Os meus partidos que eu militei e votei por 40 anos todos foram corruptos e irresponsáveis: ARENA-PDS-PMDB-PSDB-PFL-PSB.Até a REDE que fui convidado por simpatizantes também via Marina Silva recebeu dinheiro de empresários,empreiteiros e banqueiros.Enfim,todos devem ao BRASIL uma grande explicação.Não adianta querer matar os ex-presidentes do Brasil,pois todos foram apenas bodes expiatórios de um SISTEMA ELEITORAL CORRUPTO E FORMADOR DE POLÍTICOS POTENCIALMENTE CRIMINOSOS.Será que vale a pena mudar de partido?

    ResponderExcluir
  3. a\tenção babões da família campos!!! e agora????

    ResponderExcluir
  4. FRASE ABENÇOADA ESSA DO MAFIOSO EDUARDO CUNHA. PARABÉNS, BANDIDÃO ALGOZ DO BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS!!!

    P.S1.: - TANTO O SEBOSO DE CAETÉS QUANTO À VACA TERRORISTA DA DILMA, SÃO ADEPTOS DA TESE QUE, NENHUM DELES DEVE NADA. MUITO MENOS EXPLICAÇÕES...

    P.S2.: - É DE DÁ DÓ OU NÁUSEAS ESSE DISCURSINHO MENTIROSO DE "BONZINHOS TOLERANTES" DA CORJA VERMELHA...


    ResponderExcluir
  5. Dois homens de Pernambuco que teve a coragem de fazer política no campo das ideias e que combateram demais esse sistema eleitoral brasileiro: Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos.É muito chato um militante ter que insistentemente dizer na cara de muitos filiados que tudo está errado.

    Não vou dizer aqui que PT errou feio porque ainda defendeu mudanças profundas nesse sistema eleitoral quando defendeu o FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS POLITICAS,mas a direita conserva nunca quis.

    0 PT votou com uma parte do PMDB no senado de acordo com a OAB e o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,mas o PMDB da Câmara Federal do Eduardo Cunha com o PSDB e DEM votaram contra a OAB E O STF.

    Este não é o momento de eu e você ficarmos atirando pedra uns nos outros diante dos erros que os poderosos cometeram dentro do nosso partido e dos outros também.

    Os esquemas são tão grandes que somente está sendo combatido exaustivamente por formaram uma força tarefa com vários procuradores e juízes tornando um PODER JUDICIÁRIO respeitado em todo o mundo.

    Nunca,mas nunca mesmo concordei enfaticamente quando o Senador do PSDB e Presidente do Partido o ex-senador Sérgio Guerra falava com aquela convicção e também do Aécio Neves qualificando o PT como sendo uma "ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" como se todos os grandes partidos do Brasil também não fossem "ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS".

    Tudo isto está acontecendo porque os Deputados Federais depois de 30 anos tiveram a coragem de abrir as CPIs em 2005.O maior erro do PT e PSDB foram em apostar que OS ERROS ERAM DOS OUTROS como se cada um ao lado do PMDB não tivessem feito parte dessas organizações criminosas.Tal e qual podemos falar do PSD,PTB,PR,PSD,PROS,PPS,PDT,PP e afins.

    Esses sãos os custos e os pesos que estamos pagando hoje por alimentar centenas de candidaturas todas pagas pelos EMPRESÁRIOS E EMPREITEIROS,BANCOS E INDUSTRIAIS custeadas em grande parte pelos mega esquemas vindo dessas empresas.

    Eike Batista assim se expressou? "a lava jato está correta,nós estamos pagando pelos nossos próprios".E assim se pronunciou Pedro Correia,Roberto Jefferson,Pedro Baruso, Paulo Roberto Costa, Marcos Valério, etc. E os outros dos outros partidos?

    ResponderExcluir
  6. EIKE BATISTA COMPROU TUDO, OU MELHOR, QUASE TUDO: UMA PERUCA TECNOLÓGICA, A MULHER MARAVILHA, O LULA(QUE SEMPRE FOI UM VENDIDO), A DILMA(QUE FOI COMPRADA PELA PASADENA), O SÉRGIO CABRAL, O MORRO DA VIÚVA, O PORTO DE AÇU, OS CORRUPTOS DA PETROBRAS, MAS ESQUECEU DE COMPRAR UM MÍSERO DIPLOMA DE UM CURSO SUPERIOR. POR ISSO, HAJA CIMENTO FRIO!!! ESTE SERÁ O MESMO CAMINHO DO LULA...

    P.S.: - O PT foi uma mãe de leite para o carecão Eike Batista. Vários pleitos de Eike foram atendidos – no BNDES, no Fundo de Marinha Mercante, na Caixa Econômica Federal. O empresário tinha a seu favor, atuando como lobistas, GUIDO MANTEGA, FERNANDO PIMENTEL e o próprio LULA. O então presidente fez lobby, por exemplo, para que dirigentes da petroleira estatal russa comprassem a OGX. Tempos depois, foi DILMA quem ligou para membros do governo da Malásia para sugerir que “ERA INTERESSE DO ESTADO BRASILEIRO” que os malaios comprassem a petroleira de Eike. Sob DILMA, o estaleiro X ganhou um contrato de construção de plataformas para a Petrobras. Ao longo dos anos, a lista é muito longa e, para cada faceta conhecida dos episódios dessa crônica, há uma história subterrânea que Eike pode fazer emergir. SE DELATAR, LULA & DILMA VÃO PRO VINAGRE!!! Se Lula & Dilma estivessem na Cuba que eles tanto adoram seriam fuzilados por cometer crime de lesa pátria...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA