Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE CAPOEIRAS DIVULGA NOTA À IMPRENSA SOBRE ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR

Foi divulgado na manhã de hoje (31) uma nota de esclarecimento assinada pela prefeita de Capoeiras, Neide Reino, onde ela agradece os órgãos que prestaram ajuda as vítimas do acidente e explica o uso por parte da prefeitura local de um ônibus escolar no transporte de pacientes que fazem hemodiálise em Garanhuns. Abaixo a nota da prefeitura enviada ao blog:


Nota da Prefeitura Municipal de Capoeiras
A prefeitura de Capoeiras na pessoa da Prefeita Neide Reino, junto aos seus secretários municipais vem a público agradecer a todos os que direta ou indiretamente auxiliaram no resgate das vítimas do grave acidente ocorrido na tarde de ontem. 

Agradecimento especial aos municípios que prontamente disponibilizaram suas ambulâncias, a V GERES, aos profissionais de saúde, que saíram de seus consultórios ou retornaram de viagens para ajudar no socorro às vítimas, aos órgãos do Governo do Estado, Polícias, Corpo de Bombeiros e em especial ao Hospital Regional Dom Moura que não mediram esforços em ajudar.

Estamos dando toda a assistência necessária às vítimas e aos seus familiares e aguardamos as investigações das causas do acidente, para posteriormente tomarmos as providências cabíveis.
Lamentamos muito o ocorrido que vitimou 21 pessoas, sendo internas 16 no Hospital Regional Dom Moura, e transferidas 03 para o Hospital da Restauração, em Recife e 01 para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Infelizmente 01 das vítimas veio a óbito no local. Permanecem internadas 10 pessoas, das quais: 07 no HRDM, 02 no HR e 01 no HRA, todos estáveis sem risco de morrer. Os demais, 10 pessoas, já tiveram alta hospitalar.

Prestamos nossas condolências aos familiares do Sr. José Nildo Avelino Barros, vítima fatal, e nos solidarizamos, dando total apoio no que precisar de nós, seja como instituição ou como pessoas.
Por fim, informamos que o transporte estava sendo feito pelo ônibus escolar devido o veículo que transporta os pacientes da hemodiálise encontrar-se em manutenção, porém amanhã o mesmo estará retornando às viagens normalmente.

Sem mais, colocamo-nos a disposição.
Lucineide Almeida

9 comentários:

  1. REALMENTE A PREFEITA ESTÁ FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO. SÓ LAMENTAMOS QUE VENHAMOS CHORAR DEPOIS DO LEITE DERRAMADO, INFELIZMENTE UMA DAS VÍTIMAS VEIO A ÓBITO, E PEÇO A DEUS QUE OS DEMAIS HOSPITALIZADOS CONSIGAM TER ALTAS O MAIS BREVE POSSÍVEL, O QUE NOS DEIXA INDIGNADO É A FALTA DE COMPROMISSO PARA COM O POVO ANTES DAS COISAS ACONTECEREM, ESSE ÔNIBUS VEM TRANSPORTANDO ESSAS PESSOAS A UM BOM TEMPO, E TALVEZ O OUTRO CARRO NÃO ESTIVESSE EM MANUTENÇÃO, ISSO É APENAS UMA DESCULPA, ESSE ÔNIBUS NÃO TINHA CONDIÇÕES NENHUMA DE FAZER O TRANSPORTE DESSAS PESSOAS, PESSOAS QUE JA PRECISAM DE UM CUIDADO ESPECIAL POR SE TRATAR DE PESSOAS ENFERMAS COM PROBLEMAS RENAIS. TENDO EM VISTA O ACONTECIDO ESPERAMOS QUE A PREFEITA NA PESSOA DE LUCINEIDE ALMEIDA, TOME AS PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO AOS DEMAIS ÔNIBUS QUE IRÃO TRANSPORTAR OS ALUNOS TENDO EM VISTA QUE AS AULAS ESTÃO PRESTES A COMEÇAR, OU VAMOS ARRISCAR A VIDA DOS NOSSOS FILHOS SENDO TRANSPORTADOS, COM SE TRANSPORTAM OBJETOS. VEREADORES ESSE TAMBÉM É UM PAPEL DE VOCÊS, FISCALIZAREM, NÃO SE OMITAM DESSAS CAUSAS, INTERESSANTE NINGUÉM SE PRONUNCIA, SE FOSSE ÉPOCA DE ELEIÇÃO ESTARIAM EM NOSSAS PORTAS PARA OFERECER TELHAS, TIJOLOS, MADEIRA. NÃO É VERDADE VEREADORES? PENSEM NO POVO POIS VOCÊS PRECISAM DA GENTE, E NÓS PRECISAMOS DE VOCÊS. A QUESTÃO É QUE VOCÊS VEREADORES, NÃO SABEM O PAPEL DE VOCÊS. INFELIZMENTE ESTAMOS DESGUARNECIDOS. E VOLTANDO PARA O ACIDENTE, ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES JUDICIAIS INVESTIGUEM REALMENTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESSE CASO, PARA QUE NÃO SEJA PRECISO A PREFEITA VIR A PÚBLICO SE DESCULPAR MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA FAZER UMA INVESTIGAÇÃO EM TODOS ESTES MOTORISTAS DE ÔNIBUS, MUNICIPAIS, SE SÃO ALFABETIZADOS, SE TÊM RESTRIÇÕES EM SUAS CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO, QUAIS FORAM AS CONDIÇÕES EM QUE FIZERAM SUAS CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO.

    E DEPOIS OBRIGAR AS PREFEITURAS A CONTRATAR TODOS OS MOTORISTAS POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO E NÃO POR APADRINHAMENTO POLÍTICO!!


    POIS O QUE VEMOS DIARIAMENTE É QUE ALGUNS DESTES CIDADÃOS DIRIGEM ESSES ÔNIBUS COMO VERDADEIROS ANIMAIS, DE FORMA ALUCINADA, E QUANDO VAMOS VER QUEM SÃO... NÃO PASSAM DE PUCHA-SACOS DOS PREFEITOS QUE ESTÃO PONDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS POR UM INTERESSE PURAMENTE ELEITOREIRO.

    ESPERO QUE A POLÍCIA FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE COMO O MOTORISTA QUE CAUSOU ESTE ACIDENTE TIROU SUA CNH. QUAL FOI A AUTO ESCOLA QUE O HABILITOU. QUAIS OS POSSÍVEIS PROBLEMAS COM SUA DOCUMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e só esses meu caro todos do mundo todo por que não e só em capoeiras se fosse só aqui era muito bom ne

      Excluir
  3. Para dirigir este tipo de veículo de transporte escolar, tem que ter o curso de transporte escolar,e se não me engano tem que constar na habilitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc meu amigo nem cnh tem pelo jeito vá tirar a sua e se atualizar kkkkkk

      Excluir
  4. Seria até engraçado essa desculpa se não fosse tão grave o acontecimento. Agora por favor alguém da assessoria da Sra Prefeita ajude a mesma fazer um texto mais argumentativo e coerente, esse ficou sem nexo, acho que substituiu a inteligência de quem leu

    ResponderExcluir
  5. Horrivel essa desculpa. Muito mal escrito e sem pé nem cabeça. Quem foi o competente que escreveu isso???

    ResponderExcluir
  6. Nossa e Capoeiras tem prefeita ? essa é nova, minha gente o que se pode esperar de Capoeiras ? nada, é uma cidade fantasma abandonada infelismente onde acontece essas fatalidades e ela não sabe nem o que diz, no site do agreste violento dizia que eles entraram em contato com a prefeita e não foram respondidos

    ResponderExcluir