PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O RACISMO DÁ AS CARAS NO BIG BROTHER BRASIL

Ainda não tive oportunidade de assistir um minuto sequer do Big Brother Brasil 2017, mas fazendo minhas leituras na internet sou informado de atitudes racistas contra uma integrante do programa,  de nome Gabriela Flor.

Outros participantes da casa mais degenerada do Brasil criticam o cabelo crespo de Flor, chegando-a a comparar ao famoso ex-jogador da Colômbia Valderrama, que se destacava nos gramados pelo cabelo grande, crespo e espalhado.

Por ser baiana, Gabriela foi chamada também pelos seus “amiguinhos” do BBB de macumbeira. Aí são dois preconceitos num só: um contra os nordestinos em geral e uma infeliz generalização: a de que quem nasce ou mora na Bahia faz macumba.

Saiu o chato do Pedro Bial e entrou um apresentador mais palatável, porém o Big Brother continua uma porcaria.

É alienante e vazio, faz a putaria parecer uma coisa natural, incentiva a competição, as brigas,  baixarias e ainda abre espaço para a intolerância e o racismo.

A expressão Big Brother (Grande Irmão) foi usada pelo escritor inglês George Orwell no seu famoso livro “1984”, em que faz uma crítica contundente do comunismo russo, à época liderado pelo cruel e despótico Josef Stalin.

O grande irmão é o ditador onipresente, que vigia até os pensamentos das pessoas e as envia para a morte se discordarem do sistema.


Essa é a origem do nome Big Brother, que no Brasil tem tudo a ver com a Globo e o governo atual, um arremedo dos regimes totalitários de verdade.

*Foto: MSN Notícias.

Um comentário:

  1. O BIG BROTHER já cumpriu seu objetivo original de fazer todos os Brasileiros aceitarem com naturalidade CÂMERAS ESPALHADAS por todos os buracos. Quem não lembra o furdunço que foi, quando o antigo colégio Meridional de Garanhuns saiu no fantástico como sendo o primeiro colégio a colocar câmeras nas salas de aula?

    Pois bem, hoje todas as pessoas aceitam serem filmadas, em qualquer lugar GRAÇAS AO BIG BROTHER.

    CUMPRIDO O OBJETIVO DE ENGENHARIA SOCIAL DA TV GLOBO, o Big Brother agora tem apenas a função de contribuir com o plano da GLOBO de transformar toda a população brasileira em uma massa de ninfomaniacos, tarados e sociopatas, objetivando criar o mercado consumidor de todo o lixo pornográfico produzido pela mídia brasileira.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA