PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRAVE ACIDENTE PROVOCADO POR UM CAVALO MATA MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DE CAETÉS

Por Junior Almeida

Geralmente não publicamos notícias de mortes violentas ou acidentes em nosso espaço virtual, sendo essa linha dos blogs companheiros Agreste Violento e Arlete Santos, mas um acidente ocorrido em Lajedo nessa madrugada nos chama a atenção, pela forma banal e de certa forma irresponsável que aconteceu.

O motorista de ambulância de Caetés, José Luiz da Silva de 45 anos, conhecido na cidade por Irmão Lucas, e a técnica em enfermagem Guiomar Correia Paixão de 43 anos, estavam vindo de Recife para Caetés, depois de terem socorrido uma paciente, quando entre lajedo e Cachoeirinha, nas imediações da entrada de Ibirajuba, o condutor da ambulância colidiu com um cavalo que estava solto na pista. Com o impacto o veículo se desgovernou, invadiu a pista contrária atingindo de frente um automóvel Celta que vinha em sentido contrário, conduzido pelo militar do Exército Brasileiro, Afonso Henrique de Almeida Santos, de 22 anos, que ficou preso nas ferragens com um braço e uma perna quebrada, mas que sobreviveu.

O funcionário da Prefeitura de Caetés não teve a mesma sorte e faleceu no local do acidente. A técnica em enfermagem Guiomar Correia foi socorrida ao Hospital da Restauração em Recife com várias escoriações. Seu estado de saúde é estável. O impacto foi tão violento que o aparelho de som da ambulância foi encontrado junto a porta traseira do veículo.


Animais soltos é o que mais se encontra ao trafegar pelas estradas da nossa região, não sendo difícil de qualquer leitor lembrar de um acidente provocado por cavalos, jegues ou cachorros. Se um desses bichos fosse levado por terceiros e o seu responsável pudesse ser ressarcido financeiramente pelo prejuízo, não seria difícil aparecer o seu dono, ou até mais de um proprietário. Agora que prejuízos materiais foram muitos no caso deste acidente, e o dano maior que foi a perca da vida de um trabalhador, que era evangélico e que não bebia, quem é o responsável por esse acidente? Até quando vamos contar mortos por conta da irresponsabilidade criminosa de alguns?

Fotos: Crédito do Grupo do "zap" de Faguinho Athos. Vítima de Caetés Irmão Lucas, que faleceu no local, e Guiomar, com escoriações pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA