PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MORADORES DE SÃO BENTO RECLAMAM DO PADRE

A prefeita Débora Almeida (PSB), reeleita com esmagadora votação, tem mais quatro anos de mandato pela frente em São Bento do Una.

O grupo derrotado até que aceitou bem o resultado das urnas, até porque não há como se contestar uma vitória com diferença de 5 mil votos.

Mas o que irrita mesmo quem não reza pela cartilha de quem está no poder é o comportamento do padre da cidade, Fábio Cavalcante.

Pelo que andou escrevendo o são-bentense Júnior Bertine nas redes sociais, recebendo o apoio de muitos moradores da cidade, o sacerdote durante a missa fala muito mais no empresário José Almeida e na prefeita Débora Almeida, sua filha, do que de Jesus Cristo ou dos evangelhos.

“O líder da nossa paróquia só tem uma cantiga: ZÉ DE ALMEIDA...DÉBORA ALMEIDA. DÉBORA ALMEIDA...ZÉ DE ALMEIDA!! Homem, vira esse disco ou vai terminar o povo correndo da igreja para uma clínica de tratamento psiquiátrico”, reclamou Júnior.

“Manda o padre falar que a Compesa não solta água para os pobres", sugeriu Graça Santos, outra moradora do município.

Desde os tempos de Dom Hélder Câmara, ou mesmo muito antes,  que existem duas correntes doutrinárias diferentes na Igreja Católica: uma voltada para os pobres, seguindo os ensinamentos de Cristo – que enfrentou um império -  e outra aliada do poder, seja quem for que esteja nele.

20 comentários:

  1. Roberto o Labertine está coberto de razão, é impressionante o comportamento do pároco, não se tem uma única celebração sem o Padre elogiar o empresário Zé Almeida e a filha a prefeita Débora Almeida, chegando ao absurdo de pedir aos presentes para aplaudir a prefeita, causando, por vezes, constrangimentos aos presentes que não simpatizam politicamente com a mesma. Correm comentários maldosos, e pessoalmente acho que Padres que gostam de usar roupas de marca, anéis suntuosos, crucifixos volumosos e ostentosas, não rezam na cartilha do Papa Francisco que prega a humildade. Este, ao que se apresenta, será o candidato dos Almeidas na próxima. É um olho no altar e o outro na Prefeitura. (JOSÉ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Católico por formação e por convicção,consciente das minhas funções religiosas,mas bastante crítico a alguns erros que a nossa Igreja Católica bem como muitas das Evangélicas vem cometendo neste país.

      Existem os políticos católicos sem vergonha,corruptos e traidores,covardes e compradores de votos.Também existem os evangélicos sem vergonha,corruptos e traidores,covardes e compradores de votos.

      Nunca concordei com a participação de Padres na política.Já vi de tudo,e os que entraram saíra com a cara lisa sem ter cumprido com suas obrigações religiosas.

      Os mais recentes que decepcionaram podemos citar Pe Ivo em jupi,Pe Djalma em Quipapá e recentemente Pe Jorge em Iati.Sentiram que a vida sacerdotal não tem nada a ver com a vida política.

      Dificilmente um padre não leva nome de ladrão sendo Prefeito.Porque a grande maioria dos eleitores são corruptos e bandidos.Se vendem mesmo.

      O único Pe que eu vi e li que teve uma grande atuação na política foi o Pe Aldo em São Bento do Una. Mesmo assim ainda li neste blog alguns leitores falando muito mal do Padre.Mas que o Revmº Padre foi uma grande personalidade eu nunca tive dúvida disto!

      O maior erro que os padres tem cometido em todas as suas pregações tem sido em celebrar missa para Prefeitos e vereadores compradores de votos.Nos palanques acusam os outros de bandidos e ladrões e depois que são eleitos tá os padres celebrando missa para eles e dizendo amém! Pura hipocrisia e falsidade!

      Excluir
  2. Que coisa feia o que esse padre faz

    ResponderExcluir
  3. o Isso pode ser a volta dá cristandade ou gosta dos ricos e despreza os pobres. Que Deus tem misericórdia e compaixão do povo.

    ResponderExcluir
  4. Isso é politicagem padre Fábio é exemplo de Deus

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa9 de janeiro de 2017 às 23:23

    Já que eu sou ADMIRADOR da prefeita Débora, nem olho para o padre, nem para a missa. - Bem melhor TER UM OLHO NA PREFEITA e o OUTRO OLHO NA ADMINISTRAÇÃO DELA !!! /.

    ResponderExcluir
  6. Que triste. O padre Fábio sempre pareceu ser um sacerdote íntegro. Espero que seja apenas um devaneio passageiro e ele retome sua função com toda a dignidade que sempre exerceu.

    ResponderExcluir
  7. Padre Fábio é um homem correto um homem de Deus, todos gostam muito dele suas homilias são perfeitas essas calunias é coisa de quem não tem o que fazer. O blog deveria confirmar as veracidade dos fatos antes de publicar calunias, coisas sem fundamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. politicagem e uma coisa mais que el fala e vdd

      Excluir
  8. Isso é próprio do catolicismo, mais política do quê Cristã. Eu nunca vi por exemplo um papa abrir a bíblia e pregar. Agora fazer política são verdadeiros expert. Esse padre percebeu uma grande oportunidade e vai abraça -la, há se vai!!!!

    ResponderExcluir
  9. SUAS HOMILIAS SÃO OTIMAS MESMO,MAS FALAR É FÁCIL,QUERO VER SEU TESTEMUNHO. IGREJA DEVE TRATAR TODOS POR IGUAL, DIFERENTE DESTE PADRE.

    ResponderExcluir
  10. A triste notícia mesmo, é saber que existe gente pior no mundo. O rapaz que lhe forneceu a seguinte informação a esse blog, se deve encontrar em pleno desespero, pois quer ir rezar na Igreja, mas acaba ouvindo isso da boca do padre, não é mesmo pessoal?? Errado! O rapaz cujo o nome nem quero escrever porque é uma fraude, nem na Igreja é presente, se diz católico por status, quase nunca aparece em um evento religioso, mas como ele diz que o Padre Fábio fala muito da prefeita na missa da qual ele nem participa?? Então senhor Roberto Almeida, verifique suas fontes antes de postar comentários... Pois se o senhor não sabe, somo humanos, falhos e fracos, erramos sim, mas nós pagaremos por esses erros. Não devemos acrescentar nada nos pecados dos outros. Cuidadooo! Deus abençoe vocês, pela intercessão de Nossa Senhora!

    ResponderExcluir
  11. O Padre Fábio anda falando da prefeita e seu vice? Sim. Ele interrompe a homilia ou algo religioso para falar da prefeita e seu vice? Não. O que acontece é uma parceria entre Igreja e Prefeitura, pois aqui é uma cidade pequena e para o povo essa parceria é ótima. Jamais ouvir ele dizer algo sobre o Zé Almeida e olhe que eu sim, frequento a Igreja dia a dia, diferente desse que lhe enviou o comentário. O que acontece nesta postagem é um comentário maldoso, publicado pelo Senhor Roberto Almeida, sem nem dó nem piedade da pessoa do Padre Fábio. O que faz desse blog bom, não é o excesso de postagens e sim a veracidade, da qual esse blog perdeu totalmente nessa postagem!

    ResponderExcluir
  12. Jorge luis e a quem interessar
    Padre Fábio é um sacerdote íntegro e nos estamos muito felizes com ele.
    Nós celebramos a festa do nosso padroeiro, e cada dia do novenario, é homenageada uma classe social do nosso município: comerciantes,agricultores, poderes públicos, etc. No dia da classe homenageada, nos rezamos pelos homenageados, e acolhemos no início da celebração e são citadas tambem na bênção final. Não foi diferente no dia dos poderes públicos, foram acolhidos,a prefeita, o vice, e os vereadores presentes. Nossa prefeita esteve presente, e o vice também todas as noites do novenario, pois são católicos fiéis...os padres que celebraram durante o novenario,
    eram todos conhecidos, e saudaram a prefeita e seu vice presentes, (acredito que mesmo que não sejam conhecidos é comum saudar as autoridades presentes),assim como acolhem os padres que estão presentes, diáconos e "povo de Deus" uma vez que é difícil saudar um a um...é saudado o "o povo de Deus"
    Eu acredito que quem ignorou a acolhida no dia dos poderes públicos, não estava presente nas outras celebrações,e não entendeu o sentido da saudação, não vejo motivo pra um sacerdote ser ferido na sua dignidade, por fazer uma acolhida.
    Obs Estive presente en todas as celebrações

    ResponderExcluir
  13. "NÓS" É TODOS OS SAMBENTENSES. FALE POR VC MARIA CORDEIRO.SEM MEDO DE ERRAR TE DIGO, TODOS NÃO ESTÃO SATISFEITO,COM ELE. PELO MOTIVO DELE BABAR MUITO OS ALMEIDAS.QUE ELE SEJA MAIS DISCRETO.NA IGREJA TEM PESSOAS QUE GOSTA E QUE NÃO GOSTA.

    ResponderExcluir
  14. E ESSA PREFEITA VAI TODOS OS DIAS A IGREJA E É RUIM ASSIM E SE NÃO FOSSE A IGREJA......MEU DEUS.NÃO EM SENSIBILIDADE COM O OUTRO, É MÁ.

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa é acolher os presentes outra é puxar saco. Cuidado pe. Fábio!

    ResponderExcluir
  16. Ñ é de agora q se ouve relatos sobre a admiração exagerada (babação mesmo) ,deste sacerdote para com a prefeita e o seu pai Ze Almeida.
    Sim,ele é um otimo sacerdote com belas homilias,mas é fato que ele abraçou a politica abertamente,chegando inclusive a incentivar o voto para a atual gestao no Domingo da eleição. Digo isto com toda propriedade,pois SIM,frequento as celebrações. E os q ñ admitem esta verdade simplesmente tbm fazem parte do mesmo clube admirador(babão).
    E por fim,quero deixar claro q ñ sou de partido A ou B,e votei na atual prefeita,mas n sou sega muito menos babo nenhum para ñ admitir a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  17. Maria Cordeiro seu comentário se justifica pelo fato de ser tia da prefeita. Aos demais, pouco importa se o comentário foi de um evangélico, o padre tem a missão de unir e não dividir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cordeiro farias18 de janeiro de 2017 às 20:25

      "Cordeiro" é um sobrenome muito comum em São Bento do una, não tenho nenhum parentesco com a prefeita Débora Almeida

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA