PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MONSENHOR GERALDO SERÁ SEPULTADO NA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ EM CAPOEIRAS ÀS 18 HORAS

Por Junior Almeida

Logo após os sinos da Matriz de São José em Capoeiras anunciarem o chamado do Monsenhor Geraldo por Deus, pároco de Capoeiras há 45 anos, vários fiéis se dirigiram ao templo para a primeira missa em intenção da alma do seu pastor. Monsenhor José Augusto, vigário paroquial daquele município, e mais os padres Roberto Junior, Paul Anderson e Pedro Ivo, foram os celebrantes.

O clima, como não poderia deixar de ser, era de profunda comoção. Numa igreja lotada podia-se ouvir apenas a respiração das pessoas, tamanho o respeitoso silêncio. Era como se todos os presentes na celebração tivessem perdido um parente próximo. As pessoas se abraçavam chorando, conhecidos se cumprimentavam sem dizer uma só palavra, pois seus olhares marejados diziam tudo.

Seus colegas religiosos e pessoas que trabalharam com o padre receberam os pêsames e consolo dos fiéis. Monsenhor José Augusto e a professora Maria Nazaré, amiga de longa data do religioso, eram os mais procurados pelo povo, que a todo instante demonstrava solidariedade no momento de dor para todos os capoeirenses.

Em Capoeiras o clima é triste. O dia de feira foi atípico. Bancas que vendem CDs e DVDs, que geralmente passam o dia tocando seus produtos, hoje estão caladas. Bares que têm como atração o som ambiente, também estão mudos, e as rodas de conversa o assunto é um só: a morte de Padre Geraldo. Apenas uma moto de propaganda com o volume em vários decibéis quebra o silêncio da cidade. Pura insensibilidade, dizem alguns.


Religiosos de toda diocese e também de outras estão chegando à Capoeiras para as homenagens ao monsenhor Geraldo Batista, que começaram desde cedo. Logo às 6 da manhã a primeira missa foi celebrada em sua homenagem, depois outra às 9 horas. O corpo do padre chegou para ser velado às 10:30 horas. Ao meio dia e às 15 horas outras missas serão rezadas, essas de corpo presente, e às 18 horas uma missa campal será celebrada pelo bispo Paulo Jackson e demais padres. Essa a última do dia, quando enfim será sepultado na própria matriz, no local em que todo ano é exposto o presépio.

A Diocese de Garanhuns divulgou uma nota em seu site oficial. Diz o texto:


A Diocese de Garanhuns comunica com pesar o falecimento do Mons. Geraldo Batista de Lima, Pároco de Capoeiras, ocorrido na noite de ontem, na cidade do Recife. Ao mesmo tempo em que convida a todos para a Missa Exequial, que será celebrada hoje, sexta-feira, dia 13, às 18h, seguindo-se o sepultamento na Igreja Matriz de São José, em Capoeiras.

Mons. Geraldo era natural de Brejo da Madre de Deus. Estava com 81 anos de idade. Serviu à Diocese de Garanhuns durante estes 45 anos de seu sacerdócio, sempre como Pároco de Capoeiras.
“Descanso eterno dai-lhe, Senhor e brilhe para ele a vossa luz!”
Cúria Diocesana de Garanhuns, 13 de janeiro de 2017.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto
Chanceler da Cúria




Fotos: 1-do Facebook compartilhada por dezenas de pessoas; 2- preparação do túmulo na igreja de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA