Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MENDONÇA LIBERA MAIS RECURSOS PARA GARANHUNS

O ministro da Educação, Mendonça Filho destinou, desde que assumiu o Ministério da Educação, até hoje, R$996.678,75 para obras no município de Garanhuns. Esses valores, no entanto, são referente as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), que preveem a construção de creches e aquisição de ônibus para o transporte escolar e equipamentos e mobila para as escolas. “São recursos relevantes, que mostram nossa disposição no investimento na educação básica e que nos motiva a cada vez mais seguir nesse caminho”, destacou o ministro Mendonça Filho.

Além desses valores, a cidade de Garanhuns recebeu R$ 27,9 mil do Programa Dinheiro Direto na Escola. Esse montante é a soma de todos os repasses feitos desde que o ministro assumiu o ministério. “Esses recursos são essenciais para a gestão escolar, com eles os gestores conseguem adquirir materiais de uso diário, realizar projetos pedagógicos e realizar pequenos reparos nas unidades educacionais”, detalhou Mendonça.

2 comentários:

  1. Mendoncinha vem se tornando o melhor ministro que pernambuco ja teve.

    ResponderExcluir

  2. E POR FALAR EM CULTURA QUE FALEMOS DAS ARTES: Dos bons políticos pernambucanos do pós 64, entre tantos, daqueles que se destacaram no cenário nacional, sem um farelo de dúvida, um foi o ótimo ex-senador Roberto Freire, hoje deputado federal pelo Estado de São Paulo e Ministro da Cultura do governo Temer. Dizem que, quem tá virado na peste e com a gota serena no couro com ele é o comuna de araque CHICO BUARQUE, em razão de, O bom político e hoje ministro vai mudar a MÃE DE LEITE dos Chicos comunas da vida, Ou seja: A LEI ROUANET.

    Eis o que Roberto Freire falou à imprensa: “A LEI DE INCENTIVO NÃO PODE SER UM SEGURO PARA QUEM JÁ TEM LUCRO CERTO”;

    “A IDEIA É FIXAR VALORES MÁXIMOS PARA O INCENTIVO. FREIRE AFIRMA QUE UMA DAS DISTORÇÕES DO MODELO ATUAL É A APRESENTAÇÃO DE PROJETOS COM PREÇOS EXCESSIVOS”.

    P.S.: - Gonzaga de Garanhuns, o Autêntico Reisado de Capoeiras, Altamir Pinheiro e o Boi da Macuca defendem o fim da Lei Rouanet para os Chicos Buarques da vida e os artistas ditos comunas ou petralhas apaniguados do EX-PT. Mas cortar os ALTOS valores pagos já é melhor do que nada... PONTO PARA ROBERTO FREIRE!!!

    ResponderExcluir