Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ASAS DA AMÉRICA - HÁ 30 ANOS NO CARNAVAL

O réveillon passou, 2017 já chegou, e os preparativos para o carnaval não param. Mas – antes da folia de momo, comemoramos a chegada do verão, época quente que reflete o lazer e muitos eventos. Com 30 anos de história, o grupo Asas da América, um dos ícones do carnaval de Pernambuco –, divulgou a sua agenda de janeiro, mês das férias (clique na ilustração ao lado).
O conjunto é formado por dez músicos, já incluindo os cantores Deyse Trajano e Moraes Júnior. A banda possui três CDs gravados, sendo dois na década de 1990 e um em 2013. Em todos, os ritmos regionais prevalecem do início ao final. Porém, além do frevo, maracatu e caboclinho, o repertório do Asas da América é eclético; passa pelo axé, sertanejo, pagodes, forró estilizado e arrocha. 
Naturais de São Bento do Una, Agreste Pernambucano, idealizados e criados pelos irmãos gêmeos Marcos e Marcelo Valença – o trio elétrico e a banda Asas da América surgiram no carnaval de 1987, com o intuito de homenagear o compositor e produtor cultural, Carlos Fernando, falecido em 2013. O caruaruense, no início da década 1980, lançou o seu projeto de frevo intitulado ‘Asas da América’, e reuniu grandes nomes da MPB cantando o ritmo em diversos discos.

Texto: Jornalista João Paulo Ferreira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário