GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MONSENHOR GERALDO É LEVADO PARA HOSPITAL DO RECIFE

Por Junior Almeida

Padre de Capoeiras desde janeiro de 1972, Monsenhor Geraldo Batista de Lima,  de 81 anos,  vem enfrentando alguns problemas de saúde de uns tempos pra cá. Em julho deste ano o religioso precisou ficar internado num hospital daqui de Garanhuns para tratar de uma pneumonia, mas perseverante como é, ainda como paciente Padre Geraldo celebrou missa e confessou pacientes, o que fez com que apressasse sua alta. Em toda sua vida de sacerdote, ele nunca soube ficar parado.

Ontem (27) o monsenhor estava se sentindo fraco, cansado, sem ânimo para nada. Suas pernas estavam inchadas e isso fez com que ele não pudesse celebrar as missas do dia, fato raro em sua longa vida de religioso.

Hoje pela manhã, o Monsenhor Geraldo foi até o hospital local e a médica que o atendeu o encaminhou até o Hospital Português,  em Recife. O religioso seguiu numa ambulância UTI do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU – mas o veículo foi usado apenas devido ao conforto e não a gravidade do paciente. De Capoeiras até Recife o padre foi conversando a viagem inteira com a equipe do SAMU. 

"Padre Geraldo está consciente, bem na medida do possível, apenas tem que ser cuidado como um paciente de 81 anos”,  informou ao blog uma pessoa ligada ao religioso.

Padre Geraldo,  como ainda hoje é chamado por muitos capoeirenses, se ordenou em janeiro de 1972 e em maio do mesmo ano foi nomeado para assumir a paróquia de São José, onde está até hoje.

Monsenhor Geraldo nesses anos de sacerdócio já encaminhou para vida religiosa algumas dezenas de jovens da terra, batizou mais de 40 mil crianças, realizou milhares de casamentos e vários procedimentos da vida religiosa.

Pulso firme da Igreja do Agreste Meridional, Geraldo Batista de Lima foi confessor de Frei Damião, que esteve em Capoeiras 23 vezes nas suas "santas missões". O pároco de Capoeiras está na lista de pessoas que depuseram em favor do frade capuchinho, por terem recebido graças, no seu processo de beatificação.


* Foto: Diocese de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Estamos aqui torcendo por sua recuperação,que Deus
    lhe dê saúde necessária,estamos em oração...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA