Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O MODO DA DIREITA GARANHUENSE FAZER POLÍTICA


Por Paulo Camelo*

Alguns políticos de Direita, em nossa cidade,  faziam oposição ao Prefeito atual, mas preferiram mudar de  ideia  e terminaram se engajando  na reeleição, em 2016, do prefeito Izaías  Régis.

Voltando as eleições de 2012, foi à vez do PT, partido de centro, o qual  ora oscila para à Direita, ora para à Esquerda, lançar, na época Rosa Quidute ao cargo de Vice-Prefeita.

Com certa “habilidade e pressão” o Prefeito atual conseguiu fazer com que a população “esquecesse”  a Vice-Prefeita, a qual   sequer participa das festas natalinas, época de “congratulações”  entre os povos e de exposição  de mensagens  bíblicas, sejam  elas escritas  ou através  de peças físicas e ornamentais. 

A burguesia é uma “Resenha”. Não acha?  

Voltando ao passado mais recente, ou seja, às eleições de 2016, os “capas preta” do PSB, incluindo o governador  Paulo Câmara, decidiram,  no Recife, lançar o vereador Sivaldo Albino, na condição de candidato  a Prefeito. Com essa   estratégia, a oposição ficou sem eleger sequer um vereador   para a Câmara Municipal de Garanhuns/PE. Mais uma manobra da “Legião Estrangeira”.

Mas, o vereador Sivaldo Albino, é um político “sui generis”, uma vez que o mesmo escolhe as críticas dentre tantas a fazer   ao prefeito Izaías Régis. Por exemplo: na Audiência Pública, a qual foi realizada no Auditório da Câmara dos Vereadores, no dia 09.12.2016, sobre o aumento das passagens de ônibus urbano, o mesmo não compareceu.  Que dirá, o mesmo, sobre a subtração de água dos mananciais de água, de Garanhuns, sob custódia da COMPESA?

VOCÊ NÃO ACHA TUDO ISSO ENGRAÇADO:
O Prefeito esconde a Vice-Prefeita, Rosa Quidute,  o Vereador esconde o Governador, Paulo Câmara.

MAS, EU QUERO AGRADECER  AO PREFEITO POR NÃO TER ESCONDIDO O “CAMELO”, UMA VEZ QUE NA AV. SANTO ANTÔNIO, SE ENCONTRA  A  RÉPLICA DO “CAMELO  E OS TRÊS REIS MAGOS”.
AGORA DURMA COM ESSA BRONCA NESSE  NATAL E FINAL DE ANO.

AOS MEUS CONTERRÂNEOS,  FELIZ NATAL  E  UM  ANO NOVO DE MUITA LUTA  E VITÓRIA. LEMBRANDO QUE NO PRÓXIMO ANO VAMOS COMEMORAR, NO  MUNDO INTEIRO, OS 100 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA.


Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, engenheiro, militante político, de esquerda,  desde a época do governo militar.

2 comentários:

  1. PT partido de CENTRO, PSB de Direita? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Então um Bolsonaro é de outro planeta!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, E SUAS CONSIDERAÇÕES PARA VOCÊS DIREITISTAS JURAMENTADOS ACORDAREM PRA JESUS:
    1 - O deputado federal Jair Bolsonaro, é de extrema-direita, o qual não tem apoio nas Forças Armadas. O mesmo é considerado um "porra-louco" e indisciplinado quando estava na ativa;
    2 - Convém lembrar que foi no governo Lula que os EUA devolveu, SEM ALARDE E ALARME, a Base Militar de Alcântara no Maranhão e se iniciou, mesmo embrionário, o aparelhamento bélico das Forças Armadas;
    3 - Hoje, as Forças Armadas vivem num dilema, seja porque não possuem líderes nacionalistas, seja porque a política geopolítica dos EUA é de transformar as Forças Armadas da América Latina em Guarda Nacional. Portanto, sem poderio bélico;
    3 - O governo Lula deu continuidade ao governo FHC, especialmente com as Políticas Sociais Compensatórias. O Programa Bolsa Família é a continuação do Programa Comunidade Solidária de FHC. PT e PSDB são Partidos Políticos semelhantes, uma vez que ambos defendem a Social-Democracia. A diferença é que o PT tem inserção no movimento popular e o PSDB não tem. Se não fosse isso, Lula já estaria preso;
    4 - Convém lembrar que a corrupção é inerente ao Sistema Econômico Capitalista. O governo do PT não mexeu um milímetro sequer nos interesses do capital. Mas, com erros e acertos, melhorou as condições sociais da população, incluindo saúde, moradia, educação e emprego. Na questão econômica o erro de Lula foi considerar a crise do capitalismo internacional como sendo uma "Marolinha";
    5 - Para os desavisados, o Porto de Mariel em Cuba foi construído com recursos do BNDES, pela Odebrecht, a pedido de Tio SAM. Ou seja, o Brasil participou do reatamento das Relações Diplomáticas entre EUA e Cuba. Hoje, o Porto de Mariel está arrendado aos Estados Unidos.
    AGORA DURMAM COM ESSA BRONCA.

    ResponderExcluir