GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MAIS FUTURO EM GARANHUNS!

Por Tony Neto*

Em que pese o caos político e econômico que assola o Brasil, os municípios são, sem sombra de dúvidas, os que mais sofrem com tal situação.

É no município em que os problemas surgem com mais nitidez, levando-nos a crer que somos, portanto, o para-choque que enfrenta as mais duras consequências. Justamente por estar muito mais próximo do problema.

Em Garanhuns, não fugimos à regra. Contudo, a criatividade e competência da atual gestão municipal dá-nos a esperança de que o zelo com a máquina pública só gera a certeza de que estamos no caminho certo.

Passados quase quatro anos de gestão municipal, agora que o povo de Garanhuns deu-nos mais uma oportunidade de seguir adiante, com quase 70% dos votos válidos, a responsabilidade aumenta em muito os compromissos assumidos em campanha.

Lembro-me bem do discurso de posse do Prefeito Izaías Régis, quando, entusiasmado como de costume, dizia que a grande obra deste governo seria resgatar a autoestima da população, que andava de cabeça baixa. Para isso acontecer, era possível empregar bem mais que palavras. E foi isso que foi feito!

Com uma gestão fiscal arrojada e corajosa, aumentou a arrecadação do município nos recursos próprios, que teria sido de R$39.000.000,00 (Trinta e nove milhões de Reais) nos quatro anos anteriores, passando aos quase 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de Reais) nesta gestão.

Isso tudo, diga-se de passagem, sem aumentar impostos. Levando-nos a crer que a maior obra foi, com certeza, essa política de austeridade com os recursos municipais, dando incrementos suficientes para o desenvolvimento econômico na cidade e o consequente resgate da autoestima do nosso povo.

Tal feito deu-se por várias frentes. Desde ao escoamento e calçamento ou asfalto de mais de 400 ruas, passando pela criação da nova CEAGA, do novo Colégio Municipal Pe. Agobar Valença e uma Escola Municipal de grande porte para a COHAB II e adjacências. Na saúde, os postos foram todos reformados, ampliados ou novos postos foram criados. O TFD (Tratamento Fora do Domicílio) teve a frota completamente renovada, trazendo muito mais conforto a quem precisa deste serviço.

Na agricultura, toda uma frota rural-agrícola foi adquirida para que tanto as estradas, como os barreiros fossem limpos, pra que desta forma, o homem do campo tenha uma melhor maneira de escoar a sua produção.

No aspecto econômico, a atração de emprego e geração de renda é latente. As várias empresas que se instalaram em Garanhuns, bem como a criação das CIELAS, com doação de terrenos para as empresas, tanto de Garanhuns, valorizando o empresário local, como de outros lugares, já dão resultados significativos na geração de emprego e ainda resultarão, dentro em breve, em outros vários empregos a milhares de pais de família de Garanhuns.  

No turismo, criou-se o Festival Viva Dominguinhos. A prefeitura empenhou-se em melhorar o FIG, contratando atrações de peso para o evento, e ainda criou o NATAL LUZ. Este último, faz-nos ver a olhos vistos que o prefeito acertou em cheio. Em 55 dias, haveremos de receber centenas de milhares de turistas em nossa cidade, dando um impulso significativo na economia local. Em cada fotografia compartilhada nas redes sociais, vai, além destas, uma vaidade e um orgulho danado de ser garanhuense. Este Natal Luz é, tão somente, o auge da elevação da nossa autoestima. É a concretização, junto com toda gestão que ora se finda, de que o prefeito estava certo.


Para isso, não bastasse o amor por Garanhuns que tanto o prefeito propaga, soma-se uma equipe que soube conduzir esta gestão no rumo certo. As perspectivas são as melhores. Apesar da crise nacional insistir em continuar. Agora, mais que antes, é preciso muito mais sabedoria para realizar os compromissos assumidos. Hoje, apesar de tantas notícias ruins pelo Brasil afora, em Garanhuns nós queremos MAIS FUTURO!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA