Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 4 de dezembro de 2016

CRECHES TÊM ACOMPANHAMENTO DE NUTRICIONISTA

Há 4 anos, desde o início da gestão do prefeito Rossine Blesmany , as creches de Lajedo recebem atenção de profissionais da Nutrição. Anualmente são feitos acompanhamentos através de avaliação nutricional com todas as crianças. Esta semana as creches Cecília Vilaça, Menino Jesus e Nosso Lar foram visitadas por uma das três nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

A avaliação nutricional consiste em pesar e medir os alunos para verificar os índices de desnutrição e obesidade. “Quando começamos em 2013 os dados apresentaram alguns casos de desnutrição, obesidade e até anemia. Este ano poderemos mostrar a evolução após 4 anos de reforço”, contou a nutricionista Tainã de Moraes.


Após identificar através da curva de crescimento (peso, idade e altura), a nutricionista conversa com os pais para que a alimentação seja reforçada em casa, afinal 80% da alimentação das crianças do maternal I, II e III é feita na creche. As nutricionistas procuram adaptar o cardápio de acordo com as necessidades nutricionais de cada criança com esses problemas. “Nós queremos ter a garantia que na creche a alimentação chegue perto dos 100% para que em casa complemente os 20%. Mas infelizmente em alguns casos isso não acontece devido vários fatores sociais”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário