GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CONTRATADOS DE SALOÁ PODEM FICAR SEM O 13º


Por Wellington Freitas

O Natal e o fim de ano dos funcionários contratados do município de Saloá, devem ter um sabor amargo. De acordo com informações, os trabalhadores contratados saloaenses provavelmente não terão direito ao 13º salário neste ano de 2016. Até o fechamento desta matéria a prefeitura local ainda não tinha disponibilizado o benefício nas contas dos servidores, esse que é um direito garantido em lei para todos os trabalhadores.

Desde a segunda-feira (19), que nós estamos recebendo mensagens de vários funcionários contratados da prefeitura de Saloá preocupados com o iminente fato do não recebimento do 13º. Estão sendo mensagens através do Facebook, Email, WhatsApp, ligações e etc, pedindo que a notícia fosse divulgada para que desta forma provocasse uma repercussão regional e a prefeitura recuasse e acabasse pagando o benefício.

Segundo conseguimos apurar, são cerca de 800 funcionários (números não oficiais) que provavelmente ficarão sem o que lhes é por direito devido. Fato semelhante ocorreu no município em 2015. Naquele ano, cerca de 400 pessoas ficaram sem 13º (apenas contratados da educação receberam). O assunto inclusive foi alvo de várias postagens do blog. Mesmo com o apelo o dinheiro nunca foi pago.

REPATRIAÇÃO – Mesmo em um momento de crise que o Brasil vem atravessando, e essa crise afeta mais durante os trabalhadores e as classes menos favorecidas, vários municípios conseguiram pagar sem maiores dificuldades seus funcionários. É fato que o dinheiro da Repatriação deve ter ajudado esses municípios.

De acordo com a CNM (confederação nacional dos municípios), o dinheiro destinado à Saloá da Repatriação foi de R$ 886.477,58. Pelas informações nosso município já recebeu mais de R$ 600 mil deste valor. O dinheiro da repatriação caiu como uma luva e vários prefeitos utilizaram-no para deixarem em dia suas folhas de pagamentos. Confira AQUI quanto seu município recebeu.

As informações apontam ainda, que alguns municípios vizinhos pagaram o benefício a todo o funcionalismo. Garanhuns pagou, Bom Conselho pagou, Caetés também pagou. O 13º salário, é um direito constitucional garantido na constituição de 88.


Desde o ano de 2005, na administração do então prefeito, Zé do Leite, que todos os funcionários sempre receberam 13º salário, inclusive nos dois primeiros anos da administração do atual prefeito Ricardo Alves. Fica aqui registrado a notícia e esperamos que produza os efeitos desejados e a prefeitura recue e acabe pagando o benefício a todos seus funcionários.

2 comentários:

  1. NÃO VOTEI NESSE PREFEITO É MUITO FRACO!!

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura nenhuma paga 13° a contratados, isto é uma realidade, não é só Capoeira são todas as cidades é raro uma pagar.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA