GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARMANDO DUARTE REVELA PRIORIDADES DO 2º MANDATO

Armando Duarte (PTB), prefeito de Caetés, é considerado um dos melhores gestores de Pernambuco na atualidade. Eleito pela primeira vez quatro anos atrás, por uma diferença de pouco mais de 100 votos, ele garantiu o segundo mandato, em outubro deste ano, conseguindo mais de 8 mil votos, uma diferença de quase 2.600 votos em cima do seu adversário, Benedito da Silva (PSB).

Em entrevista exclusiva para o blog, Armando fala dos planos para os próximos quatro anos, revela como encontrou o município quando assumiu, em 2013 e ironiza a oposição por ter tentado impedir sua diplomação, que aconteceu esta semana. “Se a gente tivesse vencido por 5 ou 10 votos. Mas foram mais de 2.500 votos à frente. Tem gente que não sabe perder e não respeita a vontade popular”, comentou o prefeito.

Confira a entrevista completa:

R.A. – Como você encontrou Caetés quatro anos atrás e como está o município hoje?

Armando – Estava praticamente tudo acabado. Levaram até os computadores da Prefeitura. A Previdência dos servidores estava com um rombo enorme, além dos problemas na educação, na saúde, as estradas esquecidas, os veículos sucateados... Hoje tudo está em dia, com os funcionários e fornecedores. Está muito melhor para trabalhar de agora por diante.

R.A. – Quais são seus planos para o segundo mandato?

Armando - A prioridade número um é água. Desde o início do meu mandato que luto para levar água da Barragem do Cajueiro para abastecer Caetés. E vou continuar batalhando por isso, buscando recursos para a adutora junto aos governos Estadual e Federal. Vamos também terminar duas creches para atender as mães do município, uma na cidade, que está quase pronta e outra no Atoleiro. Pretendemos também construir um novo cemitério que o antigo já esgotou a capacidade de sepultar nossos entes queridos.

E vamos continuar avançando na educação, oferecendo saúde de qualidade, cuidando dos caeteenses como eles merecem. Eu e o vice-prefeito, Severino Gordo, continuaremos presente na vida do povo.

R.A – Será preciso tomar alguma medida de impacto no começo do segundo mandato, por conta das dificuldades do país?

Armando – Não há necessidade. As finanças do município estão organizadas e precisamos apenas enxugar algumas despesas e fazer alguns ajustes na máquina pública.

R.A. – Haverá mudanças no secretariado e outros cargos importantes da prefeitura?

Armando – Serão pequenas as modificações nos cargos, juntamente com os ajustes necessários. Uso aqui aquela máxima do futebol: “Não se deve mexer em time que está ganhando”.

R.A. – O que o prefeito acha do comportamento da oposição, que tentou impedir sua diplomação na última segunda-feira, contestando na justiça a sua vitória?

Armando – Eles já perderam nas urnas e no tapetão em mais de uma oportunidade. Desta vez foram motivo de piadas. Se tivéssemos vencido a eleição por 5 ou 10 votos podia até ter algum tipo de questionamento, mas vencemos por quase 2.600 votos. Tem gente que não sabe perder de jeito nenhum.

R.A. – Então por tudo que você falou vai dar para fazer mais neste segundo mandato?

Armando – Estou seguro de que podemos avançar ainda mais. A situação do município é melhor, a equipe está mais experiente e não nos falta determinação e vontade de trabalhar. Insisto na questão da água, pois não podemos depender só da Barragem do Gurjão.

Queremos também realizar a obra de asfalto das principais ruas do centro. É um trabalho que já está licitado, com recursos assegurados e que não foi iniciado ainda por questões burocráticas.

Governaremos para todos de Caetés, para quem votou na nossa chapa ou na oposição. A população da cidade e da zona rural é uma grande família e merece respeito. Esse é o nosso modo de pensar e trabalhamos nessa linha.

Queremos aproveitar a grande audiência do blog em Caetés e todo o Agreste e desde já desejar boas festas aos caeteenses e todos que leem a entrevista. Paz, saúde e melhores dias para homens e mulheres é o que desejamos neste momento.

*Na foto Armando com estudantes de Caetés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA