PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A CULPA É DA ESTRELA

“A Culpa é das Estrelas”, livro escrito pelo escritor americano John Green e publicado em 2012 é um best seller mundial e foi até adaptado com sucesso para o cinema.
Se o autor americano conhecesse o Brasil ou viesse passar uma temporada cá talvez mudasse o título de seu romance ou escreveria um outro, também fadado a vender milhões de exemplares.
O título poderia muito bem ser “A Culpa é do PT” e faria um relato histórico do Brasil desde a chegada de Pedro Álvares Cabral até os dias atuais.
O PT ainda não existia na época do descobrimento, nem no Brasil Colônia, no Império, quando instalada a República Velha ou quando veio a Nova República.
Só iria surgir nos anos 80 do Século XX, quando a ditadura militar já estava respirando através de aparelhos.
Mas o germe do Partido fundado por sindicalistas e intelectuais já devia estar lá, desde o início da história, quando tiveram aquela ideia de criar as capitanias hereditárias ou quando Dom João veio morar uns anos na colônia,  com mais medo de Napoleão que o presidente Temer tem de vaias.
John Green, com seu talento de escritor voltado para o público adolescente (mas conquistando também adultos), misturaria ficção e realidade, num romance-tese que provaria ser culpa do PT as loucuras de Dom João, as porra louquices de Carlota Joaquina e os arroubos de Dom Pedro, aquele que conseguiu a independência no grito e depois teve uma dor de barriga daquelas, tendo de se virar no mato.
Os petralhas já estavam presentes na vida nacional desde Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca, aporrinharam a vida de Getúlio Vargas, fizeram Jânio Quadros renunciar e têm culpa na deposição de Jango Goulart.
Depois, quando veio a ditabranda dos esquerdistas convertidos ao fascismo, os pré-petistas fizeram a luta armada que irritou deveras os generais.
A esquerda petralha, então, tem culpa na edição do AI-5, que tornou a ditabranda um pouquinho mais severa, com alguns casos de tortura e assassinatos praticados em legítima defesa ou por mero engano.
O embrião do PT (que não foi abortado por falta de uma consulta ao STF) na cabeça de Antônio Conselheiro construir o seu arraial e defender a volta da monarquia.
Os petistas também têm culpa pela aventura da coluna comandada por Luiz Carlos Prestes e obrigaram Lampião a entrar no cangaço e se tornar um bandido frio e sanguinário.
São tão perigosos, esses aloprados, que ardilosamente convenceram o Padre Cícero a ter um encontro com o Rei do Cangaço.
Petralhas desgraçados entupiram as nossas ruas de carros, aumentaram a violência em todas as cidades e ensinaram Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, a roubar.
Quem sabe o Eduardo Cunha, o Renan Calheiros, Fernando Collor e Michel Temer não seriam hoje uns verdadeiros anjos ou melhor santos,  se não tivessem em algum momento de suas vidas se aproximado do PT?
A quebradeira das fábricas, a inflação, a falência da saúde pública,  a falta de emprego, a burrice galopante, os estádios super faturados, os 7 x 1 que o Brasil levou da Alemanha, o câncer do menino no livro de Green ou do rapaz da novela da Globo, em tudo tem a mão de um petralha.
O Brasil precisa de um escritor americano do porte de Johan Green, de um herói como o Batman ou melhor ainda que seja de aço, caso do Super Man.
Joaquim Barbosa esteve próximo de ser o nosso Batman, mas o vírus petralha entrou em seu corpo e ele agora está irreconhecível: não dá para acreditar que o ex-presidente do Supremo está dizendo por aí que o golpe foi um golpe. Só porque ele foi ministro do STF não quer dizer que entende de Lei ou de Política.
“A Culpa é das Estrelas”, ou, corrigindo, da estrela, do PT. Por isso o povo está de volta às ruas, dizendo (afinal a Globo também diz) que a luta é contra a corrupção, quando na verdade desejam ver Sérgio Moro, o nosso Super Man, na presidência da República.
Com plenos poderes, sem precisar respeitar a Constituição nem caralho de asa nenhum.
Precisamos de deuses, salvadores da pátria, heróis, juízes e promotores fortes que tenham aquilo roxo e estejam acima do bem e do mal. Não importa que abusem da autoridade, que humilhem os fracos, furem o teto salarial do país ou aqui e ali desrespeitem a Constituição.
A eles todo o Poder e o Legislativo e o Executivo que se fodam.
Abaixo a democracia! Prendam logo o Lula e seus defensores, mesmo que não consigam as provas.
Tragam o Moro, o Bolsonaro, a família Marinho, o Aécio e o Serra.
Vamos fazer daqui um país aristocrático e exportar os pobres e os petralhas para Cuba. Lá eles vão trabalhar no Porto de Mariel ou fazer sua ladainha no túmulo de Fidel Castro.
A partir de agora basta o circo, a novela das seis, das sete e das nove.
Pra que pão,  se a culpa de tudo é mesmo da estrela?
“Brasil mostra a tua cara quero ver quem paga
Pra gente ficar assim.
Brasil, qual é teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim”.

Salve o poeta Cazuza! Por ter cantado tão bem o país em sua época e por permanecer surpreendentemente atual nos versos que compôs nos anos 80.

10 comentários:

  1. ALÉM DE POETA, CAZUZA ERA UM TREMENDO DE UM ADVINHO... POUCOS DIAS ANTES DE MORRER, CAZUZA DEU UM ENTREVISTA AO PROGRAMA JÔ SOARES E AFIRMOU COM TODAS AS LETRAS QUE, SE UM DIA A ESQUERDA PETRALHA ASSUMISSE O PODER, O PAÍS SE TRANSFORMARIA NUMA NAÇÃO DE TERRA ARRASADA: TANTO NO CAMPO MORAL, NA ECONOMIA, COMO NA HONESTIDADE... NÃO DEU OUTRA!!! LULA, DILMA E O PT ESCULHAMBARAM COM A ÉTICA E A MORALIDADE DO POVO BRASILEIRO.

    P.S1.: - Assim como Cazuza, graças ao PT, hoje o brasileiro que não apoia ladrão não acredita em mais nada e em mais ninguém, o brasileiro que "ACREDITOU" no PT é um órfão político. "Ideologia, eu quero uma para viver". Achava-se que, o PT que até 1998-2002 eu acreditava ser a única coisa que não se corromperia e que se faria uma política diferente para o Brasil. Que ledo e triste engano, O PT foi o partido que arrombou com as finanças do país...

    P.S2.: - Realmente, a culpa é mesmo da estrela... Vermelha... Solitária... A eleição municipal de 2016 provou o recado que o eleitor sensato mandou ao PT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir continua ressentido. Seu ódio contra o PT o faz ser descabido. Disse que João Paulo ia amargar o 4º lugar em Recife, e João chegou ao segundo turno, desbancando até lideranças do DEM e do PSDB.

      Excluir
  2. HOJE, DE MANHÃ, A POLÍCIA FEDERAL ANDOU NO ENCALÇO DE MAIS UM BANDIDO DO PT. TRATA-SE DE MARCO MAIA, O QUERIDINHO DE DILMA E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. SÓ DE UM POSTO DE GASOLINA QUE PERTENCE A ESSE BANDIDO PETISTA, O PODER PÚBLICO COMPROU 5 MILHÕES DE REAIS DE COMBUSTÍVEIS... ISSO PODE, ARNALDO?!?!?!

    P.S.: - Onde vai parar tanto roubo petralha!!! Este é o terceiro presidente da Câmara dos Deputados - no período que o país foi desgovernado por Lula e Dilma - que vai apodrecer na cadeia... PARA O PT, O ROBO NÃO TEM FIM... ISSO PODE, TAMBÉM, ARNALDO?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa5 de dezembro de 2016 às 13:43

    ALÉM das novelas das seis às dez horas da noite, temos o "Vale a pena ver de novo!!" - O que queremos mais??!! - 2. Desconfio que o PT foi responsável pela morte do Domingos Montagner e de Ferreira Gullar !!! Aliás, não só desconfio !!! Tenho quase certeza. Ali em Canindé no Hospital Copa D’OR havia o dedo do PT e do Lula!!! - 2. E foi o PT quem mandou Elio Gaspari escrever: "A Ditadura Envergonhada"; "A Ditadura Escancarada"; "A Ditadura Derrotada"; e "A Ditadura Encurralada"!! - 3. Também, por culpa do PT cerca de dez mil juízes de tribunais superiores embolsam vencimentos mensais acima do teto de R$33.763,00!! Ainda, por conta do PT, a ministra Cármen Lúcia nem sabe dessa corrupção no Judiciário!??! Mas Cármen Lúcia e seus colegas do Supremo (STF) ganham só o teto constitucional, além dos penduricalhos!! – Só no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, 98,5% dos magistrados percebem bem ACIMA DO TETO constitucional !!! (NOTEM que o Rio está falido!!) - Tudo isso por conta do PT !!! - Agora, pergunto: por que o povo não protesta contra a corrupção no Judiciário?? - Por que o povo SÓ protesta contra Renan e Rodrigo Maia, quando tanto Renan quanto Maia SÃO SÓCIOS de Michel Temerkistão??!!!?? - Por quê??!! /.

    ResponderExcluir
  4. DESCONFIO QUE O PT É UM PARTIDO MAIS DESONESTO QUE EXISTE AO REDOR DO MUNDO. ALIÁS, NÃO DESCONFIO TENHO CERTEZA.

    P.S.: - Essa gente do PT é imunda de corpo e alma e sem cérebro.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa5 de dezembro de 2016 às 18:20

    LEIA-SE: - "Ali em Canindé (Montagner) 'e' no Hospital Copa D'OR (Ferreira Gullar)... /.

    ResponderExcluir
  6. falou o poeta altamir o cachaçeiro do nordeste.kkkkkkkkkkkkk.NTONIO BIGODUDO

    ResponderExcluir
  7. Belo texto Roberto Almeida.
    Isto me fez lembrar outro dia, de um amigo, que vamos dizer, tá mais pra mais coxinha do que pra mortadela, vivia dizendo que a culpa era do PT. Aí ele perguntou num grupo a sugestão de uma boa leitura. Eu dei a sugestão dos livros: A CULPA É DAS ESTRELAS e o outro livro seria O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC dos autores Larissa Bortoni e Ronaldo de Moura. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ANTONIO BIGODUDO, UMA OVA!!! TONHO DA LUA!!! CRETINO QUE VEM APARECENDO "BASTANTEMENTE" POR CONIVÊNCIA DO BLOG.

    P.S.: - Vai peidar na água pra ver se faz bolinha... TONHO DA LUA!!!

    ResponderExcluir
  9. NO CAMPO DA LADROAGEM, COMPROVADAMENTE, DEM, PSDB E PT COMEM NO MESMA GAMELA PETRALHA IDIOTA. QUANTO AO CAVALO PARAGUAIO DO JOÃO PAULO LEVOU TRÊS PISAS CONSECUTIVAS. O BOSTINHA DE UM GERALDO JÚLIO DA VIDA APLICOU-LHE DUAS SURRAS CONSECUTIVAS.

    P.S.: - Inteligentão? Apareça sujeito, bote a fuça, não se esconda no anonimato!!! Eu tenho uma ligeira impressão que você odeia a competência dos outros. DO BOSTINHA GERALDO JÚLIO, POR EXEMPLO... Tô errado?!?!?!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA