PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DE LAJEDO TEM RECONHECIMENTO "EXTERNO"

O prefeito reeleito de Lajedo,  Rossine Blesmany (PSD), é natural de Pesqueira, tendo suas origens na tribo de índios Xucurus. Ele se orgulha deste fato.
Rossine se formou em Direito e passou no concurso de delegado de polícia, no Estado de Pernambuco. Quando trabalhou em Lajedo, como policial, conquistou a simpatia da população por ter desbaratado várias quadrilhas que atuavam na cidade.
Com a popularidade em alta se candidatou a vereador e se elegeu com grande votação.
Na Câmara, começou a fazer oposição à gestão de Antônio Dourado, que no terceiro mandato deixou muito a desejar.
Com isso o nome de Rossine cresceu e ele foi eleito prefeito a primeira vez em 2012, derrotando Joãozinho Dourado por uma diferença de 3.500 votos.
Neste ano de 2016, disputou contra o próprio Antônio João, que já foi quase uma lenda em Lajedo. Mas a administração de Rossine foi aprovada pela população e ele foi reeleito,  ganhando de novo, com uma diferença superior a dois mil votos.
Como prefeito, Rossine Blesmany melhorou muito o atendimento da saúde em Lajedo, que era pra lá de precário, investindo no hospital e nos PSF.
A educação também melhorou muito, com reformas na maioria das escolas, como o Colégio Normal e construção de novos educandários, inclusive na zona rural.
Umas das heranças deixadas pela gestão passada foi a cidade inteiramente esburacada, um verdadeiro "presente de grego" para o gestor do PSD.
Com muito esforço, por conta da falta de recursos, a prefeitura conseguiu nesses quatro anos recuperar boa parte dos calçamentos e asfaltos.
Na atual gestão foram construídos barreiros e barragens, as estradas da zona rural receberam tratamento, o governante possibilitou melhores condições de trabalho aos professores, apoiou as festas populares da cidade e realizou grandes eventos.
Foi feita uma ampla reforma na Central de Abastecimentos da cidade, a Ceala, que passou a ser um dos melhores mercados públicos do interior.
Tudo somado,  Rossine Blesmany terminou recebendo, recentemente uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Belo Jardim, município localizado a mais de 40 km de Lajedo.

Seus partidários na cidade comemoram o reconhecimento “externo”.
Rossine com moradores de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA