GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PEDRO DE ASSIS E OS PANETONES DE NATAL

Uma professora aposentada que mora no bairro da Brasília, em Garanhuns, revelou num encontro casual com uma leitora do blog o seguinte fato: “O advogado Pedro de Assis todo final de ano comprava caixas de panetone e distribuía com as famílias que moravam perto de sua casa. Era o nosso melhor vizinho na Brasília e este ano será o primeiro Natal sem ele e seus panetones”.

Segundo a nossa fonte,  a mulher disse isso com lágrimas nos olhos. 

Pedro de Assis morreu no início de agosto deste ano, aos 56 anos,  vítima de um AVC.

Era uma grande figura humana, bom advogado, bem sucedido profissionalmente, sem nunca ter perdido a simplicidade.

Gestos como esse, revelado pela vizinha, não surpreendem quem o conheceu, porque Pedro era mesmo uma pessoa do bem.

3 comentários:

  1. Se dúvida ...uma grande homem...Boa reportagem.

    ResponderExcluir
  2. como é bom falarmos de pessoas bondosas feito este homem.que certamente esta com deus neste momento pedindo proteçao para os que ele amou aqui na terra boas saudades,eternas lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Dr. PEDRO DE ASSIS foi um grande advogado na concepção da palavra.Foi hábil e conhecedor de muitas verdades.Dedicou-se a causa da justiça brasileira como poucos.Sabia lidar com o ´público e o privado com raríssima habilidade.

    Abraçou várias causas em prol do direito e tinha nas pessoas sua razão de ser e de viver.Teve uma passagem brilhante na CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO quando ao seu lado lutei e lutamos para a nossa CASA NÃO FECHAR na gestão de Silker Weber ex-secretária de Educação do ex-governador Dr. Miguel Arraes em 1987.

    Fomos a luta e graças a sua habilidade profissional ainda jovem estudante de Direito em Recife demonstrou liderança e capacidade de reagir em prol dos XEPEIROS da CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO no Derby em Recife,aconchego e repouso de centenas de Estudantes que por lá passaram e passam donde podemos citar alguns: Everardo Maciel, Augusto Lucena,Chacrinha, Vital Novaes e Aderval Queiroz Monteiro um Advogado de primeira também.

    Resolveu vir morar em Garanhuns ao invés de retornar a sua amável querida cidade natal, SÃO JOSÉ DO EGITO no alto sertão pernambucano.

    Teve passagens por várias Prefeituras e Câmaras Municipais do Agreste Meridional e cidades mostrando o seu talento e sua sapiência no campo jurídico e como nunca gostava de mostrar os seus pontos de vistas baseado fundamentalmente nas leis procurando assim orientar a todos para conhecer estritamente a verdade dos fatos e dos fenômenos.

    A sua partida nos pegou de surpresa,deixou uma maravilhosa esposa e filhos e ,sobretudo,amigos e amigas que admiraram demais até.

    Mas como os grandes homens não morrem,apenas se transformam,assim partiu DR. PEDRO DE ASSIS deixando saudades e recordações nos corações de todos os seus amigos e entes queridos!

    Ao seu lado eu convivi,eu debati,eu questionei e aprendi muito.Aprendi muita química e matemática e ele aprendeu muito as letras o caminho de todas as verdades.

    E assim se expressou o pai da química,Antonio Laurent Lavoisier,"nada se perde,nada se cria, tudo se transforma".Dr PEDRO DE ASSIS,apenas se transformou da vida terrena para a vida eterna! Que Deus seja louvado!

    Fiquei muito emocionado por escrever estas palavras que peço desculpas por não me identificar por ter sentido muitas emoções ao escrever estas palavras para quem mereceu,merece e merecerá. Ss meus mais sinceros reconhecimentos de amigo que é coisa para se guardar no peito.Eternas saudades!

    Palavras de um Professor!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA