GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

OCUPAÇÃO DE ESCOLAS É MOVIMENTO GIGANTE

Apesar do estado de passividade de parte da população e da derrota retumbante das esquerdas nas eleições municipais, depois da derrubada da presidente Dilma Rousseff (PT), a sociedade brasileira se movimenta contra a agenda imposta pelo Governo Temer e protestos têm pipocado em cidades importantes do país, principalmente no Rio de Janeiro.

O movimento mais forte no momento é o dos estudantes que se posicionam contra a reforma do ensino médio e a PEC que determina um teto para os gastos públicos.

Mais de mil escolas de todo o país estão ocupadas pelos alunos, além de 170 universidades.

Por conta da força dessas manifestações, já houve alguém chamando o deputado Mendonça Filho (DE/PE) de “Ministro da Ocupação”.



Essa movimentação toda tem sido minimizada pela grande mídia, principalmente a TV Globo, a mesma emissora que há pouco tempo vivia convocando o povo para as ruas, quando a presidente ainda era Dilma.

"Nunca, antes, na história deste país", tantos estabelecimentos de ensino foram ocupados por estudantes protestando contra o governo.

Os protestos contra o governo petista eram considerados pela mídia como democráticos. Agora, na Era Temer, são apresentados como subversivos ou "coisa de bagunceiros".

12 comentários:

  1. A globo só se preocupa em defender a quem faz mal a sociedade. No programa de Fátima ex de Boner, só se preocuparam com uma enquete absurda de "quem você defende, um policial ou um traficante"? Claro que o TRAFICANTE, como deixar um coitado que estrupa, rouba, machuca suas vitimas e até pede leva-la a morte morrer? Nunca, principalmente em uma sociedade hipócrita (deveria ser escrito IPOCRITA) como a nossa. Lembro de minhas brincadeiras de criança onde todos queriam ser a policia, hoje nossas crianças querem ser o BANDIDO.

    ResponderExcluir
  2. ACREDITEM!!! Só há um remédio para os fascistas de esquerda, PAU!!! E se for vermelho petralha, CANA!!! Todo cuidado é pouco com esses ateus sacramentados. Os petralhas e caterva, antes de mais nada, são ateístas de carteirinhas, perversores ou corruptores da infância, da juventude e da sociedade babaca e pidona em geral. Os vermelhos são uma máfia organizada, uma quadrilha violenta, sumamente depravada e traiçoeira a serviço desse bando de delinquentes da mortadela, além de apoiadores dos degoladores dos pescoços de cristãos pelos terroristas muçulmanos e narcotraficantes da FARC e apoiadores de governos adeptos do bolivarianismo tipo o pilantrão do Maduro da Venezuela. TODO CUIDADO É POUCO COM ESSES IMUNDOS!!! JÁ NÃO BASTA O SEBOSO DE CAETÉS...

    Pode até parecer um paradoxo, mas não é: A imoralidade da extrema direita (DIREITONA SAFADA) só encontra correspondência ou equivalência e semelhança na imoralidade da extrema esquerda(A ESQUERDONA LADRONA). São parentes até terceiro grau. Estamos convivendo com cenas escrotas no Rio de Janeiro com a turma revoltada com os amigos do Seboso e da Anta: CABRAL, PEZÃO E COMPANHIA... qual é a diferença entre os que praticaram delinquência no Rio e os que praticam delinquência nas escolas e universidades?!?!?! É só o sinal ideológico. Uns estão no outro lado da rua sem a mínima ideologia filosófica; os outros, no oposto. E todos eles ignoram as regras mínimas da civilidade democrática. ALGUNS SÃO BANDIDOS E COMO BANDIDOS DEVEM SER TRATADOS... Não vai demorar nem um tiquinho. Pois, daqui a pouco, os apocalípticos de esquerda vão jogar os cachorros na imprensa contra o “fascismo de direita”, sem, no entanto, fazer qualquer objeção aos fascistas de esquerda(SE É QUE O LEITOR ME ENTENDE!!!).

    Vivemos tempos difíceis, parece que os extremistas de lado a lado tomaram conta da política nacional e mundial. ATÉ AS DONZELAS!!! Essas mocinhas vadias e as "CANHÃO" feministas do grelo duro, não passam de invasoras vagabundas impedindo quem quer estudar. Aliás, estudar não é a praia desse povo. Essa corja quando se junta com os marmanjos mortadelas tem pavor quando é para conjugar o verbo estudar. O mesmo não se pode dizer na conjugação do verbo ROUBAR, aí são craques...

    P.S1.: - Coitados dos samangos de policia. Essa escumalha manifestante ao invés de quebrar a cara dos petralhas que roubaram 88 bilhões da Petrobras e 1,2 bilhões da reforma do Maracanã que nos deixaram nessa situação, os covardes, vão mesmo é na agressão de quem não tem a ver com a situação, A SAMANGADA!!!

    P.S2.: - MAS, NÃO HÁ DE SER NADA. POIS, BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO... TÔ MENTINDO, LULA!!!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer reforma educacional que não envolva maconha, cachaça e putaria, não será bem vista por esses alunos aí!

    Mas eu se fosse Temer, deixaria, a coisa rolar, até que os 90% do povo DE BEM, daren-se conta de que TODO ESSE SISTEMA DEVE SER DESTRUÍDO!

    ResponderExcluir
  4. Bando de desocupados maioria nem leu a pec se leu não entendeu, por mim a policia invadia e botava pra correr na bala de borracha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com as suas palavras seu hipócrita,
      Vc que não leu e ser leu não entendeu.

      Excluir
  5. Incrível como exageram nas coisas, as ocupações representam uma forma legitima de se negar a uma MP que fere a educação e de uma PEC que é inconstitucional e uma classe politica que está tremendo por conta das prisões e como disse o amigo do Jucá; se investigar direito dentro daquele congresso não sobra um, e só para deixar claro a falta de informação sobre as ocupações é muito grande só para informar aqui que é proibida a participação de alunos com bebidas alcoólicas dentro dessas ocupações e inclusive foi feito uma espécie de código de ética dentro dessas ocupações e tudo bem se você não concorda mas respeite assim como deve ser respeitado quando há protesto nas ruas e outra a escola é pública e ninguém é impedido de entrar lá só não está havendo aulas em seu padrão tradicional, mas há palestras e debates entre os alunos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Educação que foi instituída justamente por essa gente de esquerda que adora ocupar e fazer greves, já provou-se o maior FIASCO...

      Esse lixo de Modelo educacional Baseado nas besteiras inúteis de Paulo Freire, devem ser jogadas na lata do lixo da história.

      Deve-se simplesmente COPIAR o que está dando certo no resto do mundo e mandar esses professores petistas jogarem seus diplomas de pedagogia no lixo, tirar os empregos deles, e manda-los vender banana na feira que é mais proveitoso.

      O BRASIL ESTÁ DENTE OS PIORES LUGARES NA EDUCAÇÃO MUNDIAL PERDE PARA NIGÉRIA, SERRA LEOA, BOTSUANA, EDUCAÇÃO PETISTA, FREIRIANA E SOCIOCONSTRUTIVISTA É UM LIXO E ASSIM DEVE SER TRATADA.

      Excluir
    2. 1° se tivéssemos a escola brasileira baseada nas idéias de Freire tenho certeza que teríamos mais avanço 2° Paulo Freire é o autor brasileiro mais lido no mundo os estrangeiros compram mais livros dele do que brasileiros 3° a Finlândia tem a melhor educação do mundo e lá eles utilizam o modelo de escola de debates em sala não só provas escritas eles pregam a pluralidade de idéias entre os alunos isso por sinal muito defendido por o já citado Freire 4° nem todo posicionamento de esquerda significa que seja petista e a culpa de toda corrupção do Brasil não é só do PT vem de FHC ou melhor vem da exploração de Portugal 500 anos atrás e agora está evidenciado, tanto que Cunha e Sérgio Cabral estão presos ambos do PMDB . 5° O PT fez aliança com centro para poder governar e adotou o neoliberalismo no seu governo ou seja o PT é muito mais centro do que esquerda pois no pais em que vivemos o partido seja de esquerda seja de direita só governa se dominar o congresso nacional coisa que Dilma não conseguiu e com isso foi retirada do poder por uma maioria que ela não conseguiu articular. Respeito suas idéias e a de todos que comentam aqui pois no nosso país precisamos aceitar opiniões divergentes e não sair por ai distribuindo ódio só porque alguém não compactua com seus pensamentos só assim veremos esse país progredir porque não tem progresso sem acesso e sem comunicação e tenho certeza que em uma coisa a direita e a esquerda tem que concordar; a nossa representatividade no congresso não existe e nos envergonha e precisamos mudar a cultura de corrupção no Brasil porque quem é honesto é visto em Brasília como o errado e precisamos varrer esse país dos marajas e senhores de engenho modernos que nos tiram a chance de fazer desse país um lugar bom de se viver.

      Excluir
  6. Uma pequena correção ao amigo Roberto Almeida: Não são ocupações, são invasões. Pois na maioria dessas universidades, como por exemplo aqui na UPE, UAG ou até msm na UnB, a maioria dos verdadeiros estudantes são contra esse movimento, pois sabemos que não vai fazer efeito algum na votação da PEC, causando efeito apenas nos próprios alunos. Efeitos esse negativos como, o atraso do período, perda das férias, estágio e etc. Esses invasores fazem parte de uma minoria que não estuda, que a anos estão na universidade e não passam do primeiro período e usam a PEC como desculpa, sendo o verdadeiro motivo das ocupações o ativismo por certos partidos de esquerda como o PT. Se esses realmente quisessem barrar a PEC, iriam protestar no lugar certo, pois nas escolas e universidades não estuda nenhum deputado e senador, então esses não estão nem aí para o movimento! Fora q infelizmente, esses locais antes usados para estudos, hj estão sendo utilizados para orgias,diversos tipos de crimes, uso de drogas, como já comprovados em matérias dos diversos jornais e se quiser ver ao vivo é só visitar uma delas a noite, sem avisar. Um abraço de um leitor fiel.

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que, além de roubar tudo o que NÃO tinha direito o PT, os COMUNAS e a CATERVA do PSOL e do PCdoB viraram as cabeças dos jovens e dos moços... pobres moços... POIS BEM!!! Não é preciso ter nascido em Caetés nem mesmo no Castainho ou na Barra do Imbé, para se certificar que as recentes gerações de estudantes burladas e carcomidas pela ganância de um taco ou naco de mortadela pela petezada e as UNE's da vida foram completamente dominadas pela ignorância cultural e emocional dessa esquerda pilantra, malfazeja e ladrona!!!

    Veja o caso do ENEM, por exemplo. A cada ano, a média das notas cai vertiginosamente, o que reflete o fato de que nas mais variadas áreas do conhecimento, o que mais se vê são verdadeiros retardados que teriam muita dificuldade em ter uma passagem ilesa por um mata-burros. Testes e provas são aplicados o tempo todo nas escolas, com resultados que quase sempre levam os professores ao desespero. Experimente perguntar a respeito disso a alguém de seu convívio que lecione em qualquer estabelecimento de ensino para sentir a dimensão do drama. Os estudantes dessas quase duas décadas do Século XXI, sequer sabem manusear um DICIONÁRIO. Ou melhor, nunca foram lá, conferi-lo... NA JUVENTUDE PETRALHA, SALVAM-SE RARAS EXCEÇÕES!!!

    Como diz o professor Régis Tadeu, "Nas redes sociais então, o que mais se encontra são “doutores” em assuntos dos quais os paspalhos não fazem a mínima ideia. A estupidez de nossos alunos em todos os níveis escolares tiraria até mesmo o Dalai Lama do sério". AINDA O PROFESSOR RÉGIS: Seja sincero: você conhece algum jovem que tenha lido ESPONTANEAMENTE livros de Nietzsche, Freud, Sartre, Foucault e Schopenhauer? Ou textos de Física Quântica, Química, Nanotecnologia ou mesmo de Informática? Tem contato com algum moleque ou garota - INVASORA DE ESCOLA PÚBLICA - que pelo menos demonstre algum interesse em saber por que alguns cientistas e pesquisadores foram agraciados com o Prêmio Nobel em áreas como Medicina, Física ou Química? Não, né? Pois aí é que está a questão: os jovens brasileiros, em sua imensa maioria, não estão a fim de “ler” o planeta em que vivem a partir das várias formas de estética e linguagens existentes, muito menos dos pontos de vista econômico e social. Porém, o que interessa é o modo da política deles: UM DESASTRE!!!

    Com essa juventude estudantil de merda ou dos petralhas, como queiram, infelizmente, o Brasil está na contramão da História cultural do planeta. Moleques e garotas de camisetas vermelhas que chegam atrasados e não conseguem fazer o exame do ENEM ou um concurso qualquer por conta da rigidez do horário são os mesmos que passam dias, às vezes, meses, acampados na porta de ESCOLAS PÚBLICAS enchendo o saco dos professores e dos pais e mães de famílias que querem ver seus filhos estudando, mas eles com seus horrorosos gritos de guerra dessa esquerda CARCOMIDA e, na base da truculência e no efeito da maconha impede o direito de ir e vir daqueles que vivem num país em que a bandeira nunca foi VERMELHA e jamais será!!!

    ResponderExcluir
  8. NÃO são só os secundaristas que estão ocupando escolas. - Os universitários, juntamente com servidores da universidades públicas já se posicionaram e estão parados, em grande maioria. - E as reitorias, em Pernambuco (UFPE e UFRPE) NÃO condenam. - As reitorias, apenas, procuram formas de contornar esse problemão... Problemão criado pelo governo Temerkistão!! - Com seu ministro Mendonça "Boca de Tabaco"

    ResponderExcluir
  9. A PIOR JUMENTICE QUE UM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COMETE É PERDER TEMPO E DINHEIRO COM ALFABETIZAÇÃO DOS VEINHOS. TEM DE CUIDAR É DA NOVA GERAÇÃO COM ENSINO DIGNO E NÃO COM UMA PETEZADA SAFADA DESSA QUE NÃO QUER ESTUDAR E SÓ BAGUNÇAR E FAZER POLITICAGEM DE COMUNISTA E COMER MORTADELA COM PÃO AGUADO E CAJUÍNA...

    P.S.: - ACREDITEM!!! Só há um remédio para os fascistas de esquerda, PAU!!! E se for vermelho petralha, CANA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA