PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS PODE ESTAR COM NOVO SECRETARIADO PRONTO

Embora o prefeito reeleito Izaías Régis (PTB) ainda não tenha divulgado oficialmente os nomes do Secretariado Municipal, a partir do início do segundo mandato, pessoas próximas a ele dão uma pista aqui, outra ali, a gente vai ligando os pontos e chega à conclusão que a equipe de governo está praticamente definida.

De acordo com mais de uma fonte ligada à gestão, a Secretaria de Administração tem tudo para ficar nas mãos de Carlos Leite, funcionário licenciado da prefeitura e filho do ex-vereador Pedro Leite.

Para a Secretaria de Agricultura o dirigente do Sebrae Garanhuns, Moshe Dayan, chegou a ser convidado, mas dificilmente assumirá o cargo para não prejudicar suas atividades junto ao órgão que trabalha.

Um outro nome já está sendo trabalhado, mas ainda não vazou para a imprensa.

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, AMSTT, deve passar a ser comandada pelo Coronel Maranhão, que já dirigiu o 9º PM em Garanhuns.

Na Educação está praticamente certo o nome da professora Kauely Almeida, que foi diretora da Escola João Pessoa, localizada no bairro do Magano.

A Secretaria de Saúde, conforme antecipamos mais cedo, poderá ser dirigida pelo clínico geral Ulisses Pereira, que trabalha atualmente no Hospital Perpétuo Socorro e no PSF da Prefeitura no distrito de São Pedro.

José Gundes, atual chefe do almoxarifado, é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Obras.

Para a Secretaria de Finanças, o nome que nos foi passado foi o de Flávio Elói, que já comandou interinamente o setor nesta primeira gestão e deve virar titular a partir de janeiro.

Evilson Rego, secretário de finanças durante quase todo o primeiro mandato de Izaías, deve ir para a pasta de Planejamento.

Veio para Garanhuns indicado pelo senador Armando Monteiro e terminou ganhando a confiança do prefeito, daí porque vai permanecer no primeiro escalão.

A Secretaria de Assistência Social continuará com Célia Sobral, pessoa de muita afinidade tanto com o prefeito quanto com a primeira dama, Socorro Régis.

Também devem continuar no primeiro escalão os seguintes nomes: Jacqueline Menezes (Comunicação), Mewiton Araújo (Governo), Nelly Barros (Turismo), Glauco Brasileiro (Controladoria) e João Pontes (Procuradoria Jurídica do Município).

Geandré Nogueira tem chances de permanecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por ser de inteira confiança do prefeito, não dar problemas ao chefe e fez o que pode no seu setor, mesmo com a crise nacional que se reflete em Garanhuns.

A Secretaria de Cultura provavelmente será extinta, virando uma diretoria ou departamento no setor de Turismo.

Juventude, Esportes e Lazer podem ficar abrigados na mesma pasta e o jornalista Carlos Eugênio é o mais cotado para assumir a nova secretaria.

A professora Eliane Simões, que chegou a ser cogitada para a Educação, deve permanecer onde está: na Secretaria da Mulher, onde realiza um excelente trabalho.

Já a presidente da Aesga, Giane Lira, provavelmente sairá da presidência da Autarquia Municipal, mas não nos foi passado o nome de quem irá substituí-la.

No Instituto de Previdência dos Servidores o atual presidente, Marcelo Marçal, deve dar lugar a Bruno Gomes.

Marcela Valença, que foi diretora de comunicação, nos primeiros dois anos da gestão de Izaías Régis, foi convidada pelo prefeito a assumir uma secretaria importante, mas por estar fazendo carreira no Banco do Nordeste do Brasil, onde entrou por concurso, agradeceu a honra de ter sido lembrada, optando porém por não se afastar do BNB.

É importante frisar que a relação acima não é oficial, uma vez que o prefeito não confirmou nenhum dos nomes citados.


As fontes, contudo, são confiáveis e uma delas é o próprio Secretário de Governo, Mewiton Araújo (foto), que não conversou diretamente com o jornalista, mas passou informação a mais de uma pessoa. Alguns dos futuros integrantes da equipe, inclusive, teriam sido convidadas por ele em nome de Izaías.

6 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida, venho informar que desconheço tais informações ora citada aqui no Blog, em nenhum momento o prefeito me autorizou convidar pessoas para compor o seu governo, se assim o fosse seria uma honra me confiar tal tarefa, sua fonte erra ao afirmar que falei pois o Prefeito nada nos passou sobre tais mudanças, sabemos que irá haver mudanças e isso é natural em qualquer novo governo, a unica certeza que tenho é a permanência da competente secretaria de turismo Neyle que ele mesmo falou na Rádio Jornal em entrevista a Eduardo Peixoto, os demais nomes são especulação, que em breve ele mesmo irá anunciar, no demais não passa de ilusões e fofoca. estarei a sua disposição para todo e qualquer esclarecimentos.

    Mewtton Araújo - Sec. de Governo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar o Prefeito Isaías Régis pelo postura nesse novo mandato, inclusive pela mudança que irá ocorrer na Presidência da AESGA, pois acredito que a atual gestora já deu sua contribuição. Creio que estamos vendo a nossa cidade ser como nós queremos. Garanhuns a cidade como agente quer. Sucesso ao Prefeito Isaías Régis e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  3. Acredito ser apenas especulação, mas será lamentável caso a Professora Giane venha a sair da gestão da AESGA, tenho certeza que ela ainda tem muito a contribuir com a gestão de Izaias. Torcendo para que tais comentários sobre a saída de Giane Lira seja apenas "fofoca", pois será uma grande perda para a AESGA e para a Educação Superior em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns prefeito. pq nois naquela altarquia amtt e muito mau atendido. o dono de la e muito groço e mau educado.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Carlos leite Parabéns. Quero também aqui parabenizar nosso prefeito pela a escolha, se for verdade, pos Carlos é um amigo e competente!

    ResponderExcluir
  6. Izaias, é muito difícil ele fazer essas mudanças. Principalmente na administração. A pessoa indicada é muito competente e tem muito carinho com os funcionários

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA