GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BATATA DESQUALIFICA NOTA DO PSB DE CAPOEIRAS

Respondendo à nota de repúdio emitida pelo PSB de Capoeiras em favor da prefeita de daquele município, tenho em consideração que a mesma é desqualificada, pois não cuidou de responder ao mérito dos fatos contidos em nota anterior assinada por nós. E nem poderia! Pois os fatos por nós noticiados são verdadeiros e estão consubstanciados através de vídeos, áudios boletins de ocorrência e testemunhos que embasam a denúncia formulada na Polícia Federal e as AIJE’s (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Como se vê, não existe defesa plausível para a prefeita Neide Reino e ao seu grupo restrito. Por isso, a referida nota de repúdio só se restringe a promover ataques pessoais e de ordem política direcionados a nossa pessoa. Além do que nem a prefeita nem os demais mencionados tiveram coragem de sequer assinar a tal “Nota de Repúdio”. É mais cômodo se esconderem atrás do nome de uma sigla partidária. Quem é o PSB de Capoeiras, se não a própria prefeita e seus pares?

Quanto ao que diz a referida nota de repúdio, as denúncias que fizemos não são levianas nem inconsequentes. Apresentamos provas contundentes da prática de crime eleitoral, corriqueira em sua campanha.

Quanto à afirmação de que durante a campanha eu teria acusado a prefeita de ser “conivente com a bandidagem”, isso não é verdade. Afirmei que ela era complacente com os crimes que vinham ocorrendo com frequência em Capoeiras. Ou seja, estava agindo de forma negligente em relação à falta de segurança no município. E reafirmo aqui as minhas críticas quanto a sua inércia nessa seara.

Não se comprometeu com a instalação de câmeras de segurança na cidade, formação de uma guarda municipal, oferecimento de apoio à polícia militar e polícia civil, etc, diferentemente do que ocorre nas demais cidades vizinhas da região. Somente durante a sua gestão ocorreram mais de 100 assaltos e ela nunca se pronunciou nem se dignou ir ao Secretário de Defesa Social ou ao Chefe de Polícia para buscar soluções ou parceria. Tendo esta iniciativa cabido a nós, como é sabido no Agreste do Estado e foi amplamente foi divulgado nos blogs da região. O curioso é que quem falou na rádio que a prefeita era conivente com a bandidagem foi o empresário local Raildo Santino, que era seu adversário e hoje é seu aliado político.

Com relação à afirmação de que nós foi quem compramos votos, isso é uma ilação! Ao contrário do que diz a nota de repúdio, nosso grupo não foi “protagonista de prisões por compra de votos no dia da eleição”. Trata-se de um episódio que já foi esclarecido perante à Justiça e a polícia local: uma pessoa da coordenação da nossa campanha estava providenciando a distribuição do combustível para os veículos credenciados pelo Partido junto à Justiça Eleitoral para o transporte de eleitores, conforme fora orientado pelo cartório eleitoral local. Apenas isso! Até porque, além de não ser o tipo de política que costumo praticar, a nossa campanha foi conhecida em toda região do Agreste como uma campanha de parcos recursos.

Inclusive, um dos motes de campanha que os eleitores criaram foi “O povo quer o liso! ” Na verdade, é um contrassenso que queiram nos atribuir compra de votos. Estão querendo inverter os papéis. Pois o próprio grupo da prefeita é que se vangloriava e dizia aos quatro cantos do município que eles tinham dinheiro para “comprar o povo” e nós não. O próprio marido da prefeita, o ex-prefeito e secretário de governo Neném, costumava nos xingar de “partido de esmoleu”.

Para eles pode ser motivo de orgulho ter dinheiro “para compra voto” como eles diziam. Para mim, é motivo de orgulho ter realizado uma campanha com recursos singelos, baseada em propostas e compromissos, conquistado a confiança dos eleitores e ter alcançado a expressiva votação que tivemos.

Quanto à afirmação contida na referida nota de que eu teria dito “nem que Jesus voltasse me impediria de ser prefeito” e “iria ser prefeito de todo jeito” isso é um absurdo descabido! Primeiro porque seria uma afronta à minha formação religiosa e segundo porque não deixo a vaidade pautar o meu direcionamento político.

Ao contrário dos meus adversários. Quem parecia querer vencer as eleições a qualquer custo era a prefeita e seu grupo, pois constantemente ela dizia sem cerimônia para quem quisesse ouvir, inclusive aos seus próprios eleitores que “vendia a prefeitura mas não perdia a eleição”, que “o sangue daria na canela mas não nos deixaria ganhar a eleição”. E o marido da prefeita ia mais além: chegou a afirmar, suponho que em sentido figurado, que “vendia ela própria (a mulher), mas não perdia as eleições”.

Não é a nós, portanto, que o desequilíbrio afeta. Mas esse sim permeou a campanha da nossa adversária.

Quanto aos ataques infames específicos em relação às considerações sobre a “destruição” do patrimônio da minha família, considero algo extremamente pessoal. No entanto, me sirvo da leveza e tranquilidade em afirmar que se hoje figuro de forma modesta no que concerne a patrimônio, isso se dá pelo simples fato de que desde que ingressei na vida política nunca me locupletei do dinheiro público, nunca tive ganância e sempre busquei servir.

Independente de tudo isso, sempre cuidei da minha família, não apenas em sentido econômico, mas principalmente como filho, pai, irmão, tio, primo... todas as vezes quando fui demandado, tanto é que graças a Deus prezo do amor, carinho e respeito de todos da minha estimada família.

Se me desfiz de algum patrimônio por motivo de ordem pessoal, isto não devo a ninguém, pois foi patrimônio adquirido única e exclusivamente com meu suor e trabalho. Diferentemente do “casal metralha” (prefeita Neide e seu marido, ex-prefeito Neném), os quais entraram há 16 anos na prefeitura, sem possuírem nada antes e hoje acumulam grande patrimônio, como carros de luxo, mansão na qual residem em cidade vizinha, fazenda... tudo obviamente em nome de laranjas. Nada aparece em nome deles.

No que diz respeito às “ferramentas arcaicas” e “modelo falido” de fazer política que me acusam de praticar, reafirmo que me orgulho e continuarei me utilizando desse modelo, que é a política de propostas, de apresentação de ideias, de apresentação de um programa de governo focado nas áreas social, econômica e ambiental, que tem como finalidade recuperar o nosso município de Capoeiras, que há 20 anos sofre com governos desastrosos, principalmente pelos 8 anos de gestão do marido da atual prefeita e mais 4 anos da gestão atual dela própria. Sem contar ainda nas investigações que a prefeita sofre no Ministério Público Federal por desvios de recursos do FUNDEB e precatórios. Essas denúncias já foram, inclusive, transformadas em Inquérito Civil nº 1.26.005.000306/2015-49, na Procuradoria Federal em Garanhuns.

Foi trilhando a minha vida pública neste “modelo” que me elegi prefeito, deputado estadual e deputado federal, não me valendo da moeda de troca como fizeram a prefeita e seu grupo. Infelizmente, de algum tempo para cá, o que vem prevalecendo em Capoeiras, assim como em várias outras cidades do Nordeste e no resto do Brasil é esse modelo de “compra de votos”, no qual impera o abuso do poder econômico, humilhação e intimidação de eleitores.


Não! Na verdade, é esse modelo que eles (meus adversários) seguem que está falido. É esse modelo de fazer política que eles seguem de “compra de votos” que estará daqui há algum tempo fadado ao fracasso, pois é esse modelo que está levando políticos cacifados para a CADEIA! A exemplo do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, que foi preso por compra de votos. Esse é o preço que se paga por compra de votos!

13 comentários:

  1. Falou tudo Batata. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo, o motivo do questionameto do PSB de Capoeiras, no que diz respeito ao patrimônio da família de Carlos Batata, família esta respeitada por todo o nosso município, e patrimônio este conquistado com trabalho digno, e honesto desta família, que veio de origem humilde, e mesmo sendo analfabetos o senhor Manoel Antonio dos Santos e dona Elidia Vieira conseguiram educar e formar onze filhos. Familia tradicional,  que contribuiu, e participou da origem e crecimento do nosso município.

    ResponderExcluir
  3. Prezados leitores deste conceituado Blog.


    Quem viveu e passou por várias eleições até hoje sabe que essa cantiga é muito velha e que todos cantaram e sambaram da minha,da tua e da nossa cara.

    Não existe nenhum amador,todos foram ou são profissionais.O que veio primeiro ensinou o pulo do gato,porém todos falam e ninguém tem razão.

    Capoeiras e Caetés vivem copiando as coisas boas e as ruins também.Eu já ouvi e já li pelas rádios e pelos jornais cenas semelhantes a estas que estão são sendo contadas pelos partidários da prefeita e do ex-prefeito.

    São raposas velhas e que conhecem o pau do galinheiro.É o sujo falando do mal lavado, é o feitiço caindo no colo do feiticeiro e quem com ferro feriu hoje está pagando com as mesmas moedas aquelas que Judas Iscariotes traiu Jesus Cristo.

    São madeiras que cupim não rói, são venenos das cobras surucucu ,cascavel e jararaca,são os bicudos e os bacurais se atritando e trocando farpas para que não somente os leitores do ROBERTO E JÚNIOR ALMEIDA possam tirar suas conclusões,mas para que fiquem sabendo que essas coisas não são e nem foram privilégios dos eleitores de Capoeiras e sim uma prática corriqueira praticada pelos coronéis clássicos da política moderna em pleno século vinte e um.

    Todos compraram votos direta ou indiretamente,enfim,enquanto o sistema eleitoral brasileiro não for mudado com os juízes e promotores de todas as cidades do Brasil não tiverem o PODER de por, faltando 3 (três) para as eleições, um toque de recolher aqueles compradores de votos em motos e carros e fazendo passeatas nas vésperas das eleições e proibindo cabos eleitores remunerados a R$ 80,00 e R$ 150,00, nada será mudado.

    Como se dão as verdadeiras compras de votos hoje? Quem pode contrata mais e quem não pode dá menos ou quase nada.Conforme me disse um policial."Somente existe 2 matemáticas na política e que foi ensinado por Nicollau Maquiavel "quem dá recebe e quem não dá não recebe".

    Eles estão formando grupos de pessoas no mínimo umas 150 delas que vão de casa em casa e sítio em sitio dando o dinheiro e dizendo assim: "amanhã não pode haver boca de urna que é proibido.Quantos votos tem? 3 ou 4 votos tome R$ 300,00 e R$ 400,00 e vote em mim".

    Alguns são ameaçados porque eleitor e família corruptos precisam sim serem ameaçados mesmo com arma em punho senão os bandidos comem o seu dinheiro e votam contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, mesmo diante dos fatos por você descrito, e apesar da sua incredulidade, o caminho a ser seguido deve ser bem diferente.
       " O segredo da MUDANÇA é focar toda a nossa energia não em LUTAR com O ANTIGO, mas em CONSTRUIR O NOVO."

      Excluir
  4. QUE AULA CONCEITUAL DEU ESSE ANÔNIMO(04:26). IMAGINA SE ISSO FOSSE UM PROFESSOR DE CIÊNCIAS POLÍTICAS E FIZESSE UMA EXPLANAÇÃO AOS SEUS ALUNOS E NO FINAL DEIXASSE ESSA MENSAGEM QUE ELE DESCREVEU ACIMA: "Alguns são ameaçados porque eleitor e família corruptos precisam sim serem ameaçados mesmo com arma em punho senão os bandidos comem o seu dinheiro e votam contra"...

    P.S1.: - NO MEU CONCEITO, ESSE ANÔNIMO É UM CAOS DE IDEIA "CLARA"...

    P.S2.: - SE É QUE VOCÊS ME ENTENDEM!!!

    P.S3.: - SINCERAMENTE, SÓ MAIS O LINGUAJAR DESCLASSIFICADO E RASTEIRO DO PERVERTIDO, ALTAMIR PINHEIRO...

    ResponderExcluir
  5. gostaria que alguém tivesse vindo em minha casa e perguntado quantos votos eu tinha e ai eu ganharia 800,00 por ter oito votos na familia.mais ninguém me deu nada senao gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se feliz senhor ou senhora ANÔNIMO, por essas oito pessoas da sua família, terem tido a LIBERDADE de escolher.

      Excluir
  6. O Decano Liberato Costa Júnior,ex-vereador e deputado tinha sua DATALIBA ,o qual, acertava todas as previsões dos candidatos a deputados estaduais eleitos antes da abertura das urnas.

    Tudo porque ele conhecia geograficamente todos os municipios e conhecia as bases de apoio e sabia que o dinheiro dominava e domina ainda hoje praticamente todas as campanhas politicas.

    Não é de graça que no Brasil moderno estamos ainda vendo todas as práticas políticas que os coronéis da velha república praticaram e que a rede globo mostou em o rei do gado e em o Saruê.Apenas trocaram de camisas e vestiram as roupas da modernidade trocando as acusações nas rádios pela internet. Tudo o que aconteceu este ano nestas eleições aconteceram do mesmo jeitinho de todas as eleições de 1970 até hoje!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá sim, anônimo, e depende exclusivamente de acreditarmos  na força  do nosso voto, deixando de vê-lo, como só um, ou apenas mais um.
      Não devemos apenas apresentar o nosso VOTO, e sim REPRESENTA-LO

      Excluir
  7. ninguém faz nada depois que vota voçes politicos que ganham dao uma banana pra nois e pronto,nao estao nem ai para o eleitor,e querem nos convencer de que estao preoculpado com a gente.kkkkkkkkkkkkkkk so besta entra nessa.antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta hoje é não fazer nada.Trabalhar para que se os prefeitos e vereadores acreditam somente nas compras de votos? Todos devem juntar dinheiro para comprar o povo que e se vende feito os animais nas feiras de gado.

      Excluir
  8. Cabe só a você ANTÓNIO, receber a banana dos políticos, ou COBRAR deles os melhores FRUTOS, não apenas  para você, e a sua família, mas também para as pessoas da sua RUA, do seu BAIRRO, da sua Cidade, e do seu MUNICÍPIO.
    Se as coisas não estão  boas, temos de pelo menos ACREDITAR no NOVO.

    ResponderExcluir
  9. naõ me venha com hipocrisia todos nós sabemos que naõ ha politica honesta e que nem um eleitor tem poder algum de fazer prefeito ou vereador cumpri o que promete.eles se escondem,e é mais facil falar com deus do que falar com um prefeito ou até um simples e reles secretario.eles tem desculpas pra tudo e o eleitor fica chupando dedo, feito voçe ficou.outro fato é um cara que foi deputado estadual deputado federal e nao conseguiu ser prefeito,ja mostra o que ele fez nestes mandatos com sua cidade.o absolutamente nada e nao houve nem um eleitor para cobra-lo.da licença e me esquece vai comer bananas.antonio.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA