GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GEDDEL CAI - É O 6º MINISTRO EM SEIS MESES DE GOVERNO

Por Junior Almeida

Depois de ser denunciado pelo demissionário ministro da Cultura, Marcelo Calero, que foi pressionado para que o IPHAN autorizasse a construção de um prédio fora dos padrões de uma área tombada em Salvador, o ministro Geddel Vieira Lima que usou do cargo público para interesses particulares, não aguentou a repercussão imensamente negativa do seu ato, e finalmente pediu demissão na manhã desta sexta-feira.

Articulador político e amigo pessoal do presidente Michel Temer, Geddel chegou a declarar que não sairia de jeito nenhum do cargo, mas a partir do momento que nem a mídia amiga o poupou de duras críticas, era apenas uma questão de tempo a queda do ministro da Secretaria de Governo. 

Até o jornal O Globo, espécie de diário oficial do governo Temer, pediu a cabeça de ministro baiano. O portal de notícias “Brasil 247” chegou a estampar em suas manchetes que o jornal da Família Marinho tinha mandado demitir Geddel, e perguntava se o presidente obedeceria ou não. Como manda quem pode e obedece quem tem juízo, oficialmente Temer não mandou, mas fez com que o próprio Gedel Vieira Lima pedisse sua demissão. 

Abaixo o pedido de demissão do ministro:

Meu fraterno amigo presidente Michel Temer, 

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo só sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair.
Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão por elas alcançados, mas o Brasil é maior do que tudo isso.
Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.
Retornando a Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético e afável no trato com todos, rogando que, seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país melhor.
Aos congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.
Um forte abraço, meu querido amigo.

GEDDEL VIEIRA LIMA 

Geddel foi o 6º ministro de Temer a cair em seis meses de governo.

Antes dele pediram demissão ou foram demitidos os seguintes ministros: Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Medina Osório (Advocacia Geral da União).

Calero, o 5º a cair, pediu demissão após divergências com Geddel Vieira Lima, o último a se despedir do primeiro escalão deste governo,  que chegou ao poder através de um golpe parlamentar.

6 comentários:

  1. É bom que se diga que nenhum saiu por robo no governo Teme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tráfico de influência é o que? Não são os mesmos crimes que a turma do PT tá sendo acusada?

      Excluir
  2. Diante do episódio desse picareta pançudo, há uma diferença entre a direitona safada e a esquerda ladrona e, como sempre, nos deixou, mais uma vez, aquela velha grande lição. Afinal de contas,

    A) NA DIREITA: MINISTRO É DEMITIDO POR TER FEITO PRESSÃO EM FAVOR DE TER COMPRADO UM APARTAMENTO DECLARADO;
    B) JÁ NA ESQUERDA LADRONA: POLÍTICO QUE OCULTA TRÍPLEX E PRESSIONA REFORMA COM DINHEIRO DE PROPINA É NOMEADO MINISTRO DA CASA CIVIL E QUEM LEVA A CARTA DE POSSE PRA ELE ASSINAR É O "BESSIAS"...

    Mas, ao final de tantas contas, tratativas e tentativas malhadas no palavrório de nem sei quantos textos pedindo, suplicando, muitas vezes exigindo uma mísera “DESCULPA”, até que enfim o pilantrão pançudo do Geddel escolheu o dia certo essa tal de “Black Fryday” deixando muita gente no negrume da sexta-feira – só faltou mesmo o 13 - Demoníacos dos vermelhos do PT, que estão com as calças e a cabeça aterradas na areia e a bunda pra cima para quem quiser ser servido...

    P.S1.: - VOLTANDO-SE AO TEMPO DE COLLOR, O CAIPIRA E TURRÃO ITAMAR FRANCO DEU DE 10 X 0 NO MORDOMO DE VAMPIRO...

    P.S2.: - AINDA BEM QUE, TEMOS OU FICAMOS COM UM INÚTIL A MENOS. AGORA SÓ FALTAM: ROMERO JUCÁ E O CANGACEIRO DE ALAGOAS. POR ENQUANTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando a hora do PSDB com ajuda de Moro e Globo assumir o governo. A verdadeira intenção do golpe está se concretizando. Não ganham no voto, mas ganham nas trapaças.

      Excluir
  3. Um ministro diferente a cada mês! E tem gente dizendo que o Brasil está no caminho certo . SQN !!!

    ResponderExcluir
  4. Poucas pessoas têm dimensão do quanto o Lula roubou... O TRÍPLEX DO GUARUJÁ e o SÍTIO DE ATIBAIA foram apenas aperitivos. A "CEIA" será mais tarde!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA