GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MAGANO VIVE A MAGIA DO NATAL LUZ


Com um público cada vez maior, o Natal Luz nos Bairros tem atraído não só moradores das áreas onde há programação itinerante, mas também turistas dos quatro cantos do Estado.

Nesta quinta-feira (24), no bairro Magano, grupos de turistas de Recife e Olinda acompanharam atentos as apresentações relativas ao período natalino.
A aposentada Ezi Lima, 70 anos, é de Olinda e disse estar radiante com a cidade de Garanhuns. “Eu vim numa excursão com quase 30 pessoas. Estamos todos encantados com a cidade. Isso aqui é cultura pura e precisamos alimentar essa beleza de música e dança. Ficaremos na cidade até amanhã”, pontuou a olindense, que veio pela primeira vez ao Natal Luz.

ATRAÇÕES - O Reisado Garanhuns Cultural foi o primeiro a se apresentar. Comandado pelo Mestre Gonzaga, o folguedo popular existe há cerca de oito anos e busca disseminar a valorização da manifestação folclórica entre os mais jovens. Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Virgem do Socorro participaram da apresentação, que contou com 11 integrantes.

Estreando em eventos municipais, o Grupo de Flautas Som dos Anjos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, foi o segundo da noite. Os nove integrantes, com idade de cinco a 10 anos, entoaram músicas religiosas, arrancando aplausos dos presentes. Os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras’s Várzea e Heliópolis também estavam na grade de atrações da noite. O show, que englobava coral e violões, é composto por 35 integrantes – sendo 15 na voz e os outros 20 no violão. Eles se encontraram pela primeira vez no Natal do ano passado.

A Orquestra Manoel Rabelo (Omara) encerrou o momento. Os músicos levam, durante todas as apresentações do evento, um repertório diversificado, que vai de clássicos de Roberto Carlos até músicas românticas internacionais.  

PRESTÍGIO - A dona de casa Sônia da Silva, 52 anos de idade, mora na praça Campos Sales, no bairro Magano, e levou a filha e seus dois netos para assistir as atrações. “Mesmo morando aqui é a primeira vez que participo e estou adorando. Tudo lindo e acolhedor. Perto de casa fica mais fácil porque não precisamos nos deslocar tanto”, afirmou, entusiasmada.

O próximo Natal Luz nos Bairros será na comunidade Várzea, na próxima quarta-feira (30), a partir das 18h30min. Na ocasião, se apresentam a cantata da Igreja Presbiteriana de Heliópolis, o Reisado do Erem Virgem do Socorro, Grupo de Violões do Cras Heliópolis em conjunto com o Coral da Várzea e o cantor David Menezes.

Texto: Cloves Teodorico

Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG 

Um comentário:

  1. é gratificante ver o nosso natal luz,cada ano crescendo mais e mais,porque o nosso natal luz nao é so um enfeite para cidade ele esta gerando renda para o pequeno empresario e o grande tambem isto é muito bom para garanhuns.obrigado izaias.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA