GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CRIANÇAS DÃO MAIS BRILHO AO NATAL DE GARANHUNS


As crianças foram as estrelas principais da noite de domingo (27) no Palácio Celso Galvão. Após o Desfile do Papai Noel, que tem sido uma das principais atrações do Natal Luz 2016 e atrai diversos moradores da cidade e turistas para a festa, as crianças puderam visitar a casa do Papai Noel, localizada em frente à prefeitura.

A professora Maria da Paz, de 42 anos de idade, mora em Caruaru e veio pela primeira vez ao Natal Luz de Garanhuns. “Eu estou achando esplêndido, estou maravilhada. Fiquei sabendo que são crianças do Cras que participam do desfile e estou adorando, porque isso é muito bom pra o crescimento deles”, afirmou.

Por volta das 19h30, as crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), que participam do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos bairros Heliópolis e Várzea, se apresentaram em forma de coral e grupo de violão para as pessoas que foram ao Palco Prefeitura. Os espectadores puderam ouvir um repertório cheio de músicas natalinas e que passam mensagens de esperança.

Em seguida, veio o Ballet Primeiros Passos com o tema “Anjos”. O grupo, que é da cidade de Lagoa do Ouro, fez uma performance cheia de luzes e movimentos. A última atração foi a Banda Marcial do Colégio Santa Joana D’arc. Regidos pelo Maestro Henrique Cesar, os 36 membros tocaram músicas com temas natalinos e religiosos, mas não esqueceram de tocar ritmos regionais, como a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

A programação do Palco Prefeitura continua na próxima sexta (2). A programação completa do Natal Luz 2016 pode ser acessada através do portal: http://www.garanhuns.pe.gov.br/.

IRATAMA - Olhares atentos e aplausos calorosos. Todo o público presente na praça central do distrito de Iratama, neste domingo (27), começou a noite acompanhando as apresentações da ação itinerante ‘Natal Luz nos Bairros’. Os moradores da localidade, distante a pouco mais de 30 quilômetros de Garanhuns, curtiram quatro atrações. 

Valdir Marino foi o responsável pela abertura, trazendo “Um encanto de estórias” para a criançada. A contação de história reúne uma série de personagens, entre eles Papai Noel e o Homem do Campo. O espetáculo utilizou técnicas de outros países com os próprios bonecos e deixou a criançada empolgada a cada fala. 

O Reisado Juvenil da Escola de Referência Virgem do Socorro, comandado pelo mestre Gonzaga de Garanhuns, se apresentou em seguida. Com três anos de existência, o grupo, de oito integrantes, é resultado do projeto Mais Cultura nas Escolas. Três membros do Reisado Garanhuns Cultural também participaram do momento. 

A Escola Elisa Coelho levou o auto de Natal “Messias Nordestino” – a interpretação é resultado de um grupo de teatro formado na própria instituição; os alunos já tiveram oportunidade de se apresentar, com outra obra, no Festival de Inverno. A Orquestra Manoel Rabelo (Omara) encerrou a noite de shows com um variado repertório. 

(Material produzido pela Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA