Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CRIANÇAS DÃO MAIS BRILHO AO NATAL DE GARANHUNS


As crianças foram as estrelas principais da noite de domingo (27) no Palácio Celso Galvão. Após o Desfile do Papai Noel, que tem sido uma das principais atrações do Natal Luz 2016 e atrai diversos moradores da cidade e turistas para a festa, as crianças puderam visitar a casa do Papai Noel, localizada em frente à prefeitura.

A professora Maria da Paz, de 42 anos de idade, mora em Caruaru e veio pela primeira vez ao Natal Luz de Garanhuns. “Eu estou achando esplêndido, estou maravilhada. Fiquei sabendo que são crianças do Cras que participam do desfile e estou adorando, porque isso é muito bom pra o crescimento deles”, afirmou.

Por volta das 19h30, as crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), que participam do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos bairros Heliópolis e Várzea, se apresentaram em forma de coral e grupo de violão para as pessoas que foram ao Palco Prefeitura. Os espectadores puderam ouvir um repertório cheio de músicas natalinas e que passam mensagens de esperança.

Em seguida, veio o Ballet Primeiros Passos com o tema “Anjos”. O grupo, que é da cidade de Lagoa do Ouro, fez uma performance cheia de luzes e movimentos. A última atração foi a Banda Marcial do Colégio Santa Joana D’arc. Regidos pelo Maestro Henrique Cesar, os 36 membros tocaram músicas com temas natalinos e religiosos, mas não esqueceram de tocar ritmos regionais, como a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

A programação do Palco Prefeitura continua na próxima sexta (2). A programação completa do Natal Luz 2016 pode ser acessada através do portal: http://www.garanhuns.pe.gov.br/.

IRATAMA - Olhares atentos e aplausos calorosos. Todo o público presente na praça central do distrito de Iratama, neste domingo (27), começou a noite acompanhando as apresentações da ação itinerante ‘Natal Luz nos Bairros’. Os moradores da localidade, distante a pouco mais de 30 quilômetros de Garanhuns, curtiram quatro atrações. 

Valdir Marino foi o responsável pela abertura, trazendo “Um encanto de estórias” para a criançada. A contação de história reúne uma série de personagens, entre eles Papai Noel e o Homem do Campo. O espetáculo utilizou técnicas de outros países com os próprios bonecos e deixou a criançada empolgada a cada fala. 

O Reisado Juvenil da Escola de Referência Virgem do Socorro, comandado pelo mestre Gonzaga de Garanhuns, se apresentou em seguida. Com três anos de existência, o grupo, de oito integrantes, é resultado do projeto Mais Cultura nas Escolas. Três membros do Reisado Garanhuns Cultural também participaram do momento. 

A Escola Elisa Coelho levou o auto de Natal “Messias Nordestino” – a interpretação é resultado de um grupo de teatro formado na própria instituição; os alunos já tiveram oportunidade de se apresentar, com outra obra, no Festival de Inverno. A Orquestra Manoel Rabelo (Omara) encerrou a noite de shows com um variado repertório. 

(Material produzido pela Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário