GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CRIANÇAS CURTEM O PAPAI NOEL EM GARANHUNS


O encontro com Papai Noel faz parte da fantasia de ser criança. No Natal Luz de Garanhuns, a casa do ‘bom velhinho’, instalada na avenida Santo Antônio, é aberta para visitação, a partir das 19h, aos sábados e domingos de novembro e dezembro – até o dia 25 de dezembro. As extensas filas repletas de famílias inteiras só comprova que o encanto pelo simbólico personagem não tem idade.

Quem entra no espaço para fotografar encontra o Papai Noel em sua histórica cadeira de balanço ao lado da árvore de Natal cheia de pacotes de presente. Construída à base de madeira e metalon (tubos de aço), nas cores branco, preto, vermelho, verde e dourado, além de uma iluminação especial, a casa tornou-se um dos principais atrativos de quem prestigia o evento na Suíça Pernambucana.

A advogada Manuella Magalhães, 28 anos, mora no Recife e está curtindo o Natal Luz pela terceira vez junto a amigos e familiares. Para ela, um dos fatores determinantes para passar finais de semana por aqui é o clima agradável e a decoração das praças públicas. “A cidade é maravilhosa, gosto desse tempo, das pessoas também. Como todos os anos, a ornamentação está linda, principalmente o Relógio de Flores”, comenta.

A Casa de Papai Noel volta a funcionar no próximo sábado (19). Para conferir a programação completa, com detalhes de horários, basta acessar o portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG

3 comentários:

  1. O homem é mau,não presta,mata-se hoje por quaisquer coisa,não se tem mais o perdão,o amor,a compreensão e o vamos conversar e se entender!

    Uma simples discussão se vai logo para a briga.Isto é no futebol, na religião entre católicos e protestantes,numa discussão política,no encontro de vaqueiros ou vaquejadas,nas feiras e nos bares e nos atos praticados até dentro da própria família onde as brigas são corriqueiras e não deveriam ser normais.

    Entre as corporações,entre professores nas discussões sobre Educação,entre os operários e entre as polícias no combate ao crime e a ordem para que haja paz.

    O homem ou a mulher é um ser político por essência e na sua própria formação.Lamentavelmente que ainda vivemos uma pseudo democracia onde as pessoas se vendem feito bois e vacas,carneiros e ovelhas,bodes e cabras e os grandes problemas sociais dão vez as conversas sem nexo e sem cabeça.

    Pessoas mentirosas,enganadoras,corruptas existem em todos os lugares,alguns se vendem mesmo e traem e são traídas,recebem ajudas e mudam de opiniões facilmente,prometem e não cumprem,mas o voto é para ser dado e não vendido,mas os eleitores hoje em grande parte se vendem na falsa promessa de que estão ensinando aos eleitores a votarem.

    Brigam entre si,acusam entre si,xingam e cospe na cara um do outro com ameaças e tudo mais.Tem um cabo eleitoral catador de lixo que foi um dos primeiros a defender o nome de Dr. Eduardo Campos em minha cidade,Basto de Mané Luiza.Eram uma meia dúzia de gatos pingados que teve a coragem de defender Eduardo Campos para Deputado Federal em 2002.

    Em 2006 repetiu a doze.Mais uma vez eram o golia contra o leão.E o basto estava lá torcendo por Eduardo Campos.Em 2010 mais uma vez estava ele torcendo pelo ex-governador.

    Em 2014 estava basto de novo torcendo por Eduardo Campos.E ainda continuava torcendo.Foi quando o grupo dele foi apoiar o Senador Armando Monteiro.No final o que faz Armando Monteiro?

    Vem a Lagoa do Ouro e sobe no palanque do Prefeito.Na outra semana estava o catador de lixo com o grupo apoiando Paulo Câmara a governador,Fernando Bezerra Senador com Dilma e Michel Temer.

    Hoje o catador de lixo anda meio triste.Por que o seu governador e vice não deram as caras em Lagoa do Ouro.Não vieram ajudar a quem tanto lhe ajudou.Nem os buracos da principal estrada de Lagoa do Ouro a Garanhuns e no cartão postal da cidade ele mandou tampar.Já faz 9 anos que pedimos ao ex-governador e ao atual e nada.

    Nem a foto do governador eles puseram nos palanques e nas palestras,tudo sumiu.

    Esse cara foi ameaçado por várias vezes.Foi xingado,esculhambado,odiado e posto no escanteio e nada ganhou até hoje.Apenas mantém o laço de defender o nome de Arraes e Eduardo Campos com todos os seus descendentes e até hoje nunca foi visto por ninguém do Governo nem para lhe agradecer por tudo o que ele fez por Eduardo Campos em vida desde 2002 quando o ex-governador não tinha valor de nada em Lagoa do Ouro.

    Esta simples homenagem eu quero prestar a um catador de lixo que teve a coragem de defender o nome do ex-governador e seus discípulos sem nunca receber nada em troca,apenas carrega uma carroça catando lixo para ganhar 0 pão de cada dia.Um pai de família exemplar,um cidadão pobre e que votou sem dinheiro e sem prestígio político e sem emprego nenhum!

    Exemplos de vida que neste Natal precisa ser visto e contado por quem conhece a história de Lagoa do Ouro.Por amor a Lagoa do Ouro.PROFESSOR ZECA BARBOSA.

    ResponderExcluir
  2. 0 hábito da leitura é muito importante. Fazer cálculos e memorizar números diversos também é bom para ativar a mente humana. O mal de Alzheimer e combate ou tarde ou ameniza com a ativação da memória. É feito o boi, quando ele corre uma vaquejada fica todo quebrando,mas depois o boi engorda muito.É um exercício forçado,JAMAIS DEVERIAM ACABAR COM AS VAQUEJADAS,Senhores doutores da LEI.!

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns está muito bonita com o Natal Luz.Parabéns aos organizadores pela decoração e que deixa a cidade mais feliz e seu povo e turistas!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA