GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CONSIDERAÇÕES SOBRE A FESTA DE NATAL EM GARANHUNS

Meu irmão Junior Almeida tem uma rede de amigos no Facebook espalhada por todo o Brasil. Pessoas que estudam o cangaço na Bahia, no Ceará e cidades distantes de Pernambuco, primos em São Paulo, conhecidos no Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul...

O fato é que ele postou umas fotos de como Garanhuns está bonita neste Natal e fez aquele sucesso. Principalmente os sudestinos ficaram de “boca aberta”, admirados do encanto que está a nossa terrinha.

Alguns até – desses que imaginam que o Nordeste só tem seca e pobreza – duvidaram das imagens. Talvez desconfiando de alguma montagem, pensando lá com seus botões que é impossível no interior do Nordeste existir uma cidade tão charmosa.

Mas Garanhuns está linda mesmo e o sucesso do Natal Luz 2016 chama a atenção da mídia regional e da capital: a cidade tem merecido destaque na TV Asa Branca, Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Folha...

Interessante é que aqui, entre nós, ainda surgem algumas vozes para criticar. 

Que Izaías não devia gastar dinheiro para enfeitar a cidade, que faria melhor empregando em comida para alimentar o povo, esse tipo de argumento.

Certamente o investimento feito pela Prefeitura na festa de Natal não dá para resolver o problema da pobreza em alguns locais do município.

Mas a realização dessa festa bonita eleva a autoestima do garanhuense e até de moradores de outras cidades da região, nos enche de orgulho e passa uma imagem positiva de Garanhuns para todo o Brasil.

A festa, como nos anos anteriores, atrai visitantes dos mais diversos lugares, aquece o movimento no comércio e provavelmente dá retorno. O que o poder público investe retorna aos seus cofres através dos tributos, já que a arrecadação tende a aumentar.


Enfim, nem tudo é perfeito, não se agrada a todo mundo, mas acredito que o gestor está certo em realizar a cada ano um Natal melhor e realçar a beleza da cidade, sem bairrismo nenhum uma das mais charmosas de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA