GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UMA BAIXA NO GRUPO QUE VAI A PÉ PARA JUAZEIRO

Por Junior Almeida

Já está entrando no quarto dia a viagem que os nove aventureiros de Caetés e um de Capoeiras estão fazendo a pé de Caetés até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O ex-prefeito Aécio Noronha acompanhou o grupo só até a cidade de Venturosa, e de lá voltou para a sua terra, mas a partir de Arcoverde, outro morador de Caetés resolveu tomar parte na aventura e reforçou o time de caminhantes. 

Como planejado, os componentes do grupo estão andando cerca de 50 quilômetros por dia, numa rotina que apesar de bem estafante, segundo eles muito está sendo muito satisfatória. A primeira noite o grupo dormiu na cidade de Pedra, depois caminharam até Cruzeiro do Nordeste, onde dormiram a segunda noite. Hoje os caminhantes dormem em Custódia, pois um imprevisto os atrasou.

É que um dos aventureiros passou mal e teve que ser atendido em um hospital de Custódia. O jovem João Victor, da cidade de Caetés, passou cerca de três horas em observação na unidade de saúde, tomando soro para se reidratar, e ouviu do médico que não era recomendado seguir viagem, mas mesmo assim seguiu com o grupo, só que em vez de caminhar, vai no carro de apoio, pelo menos até se sentir melhor para andar com os colegas de aventura.

A jornada desses jovens está dando o que falar em Caetés, e até um grupo de Whatsapp foi criado para que notícias quase em tempo real sejam passadas para os familiares dos aventureiros e demais pessoas interessadas. Algumas pessoas já falam em acompanhar o grupo em outra eventual viagem desse tipo. Parece que os rapazes estão influenciando mais gente.

3 comentários:

  1. A fé e as promessas rompem montanhas e todo o sacrifício vale a pena se tentar.É uma caminhada simbólica,porém de um conteúdo profundo mostrando para muitos jovens que,na vida da gente,é preciso romper barreiras intransponíveis,mas possíveis de serem alcançadas.

    Eu tinha 7 anos de vida quando minha mãe,Iracema Carvalho da Luz,fez uma promessa com os seus três filhos dos 13 que teve e dos 10 que foram salvos (8 homens e 2 mulheres) porque os 3 morreram precocemente.

    Há 41 anos atrás saímos às 01:00h eu com mais 2 irmãos,mamãe e um morador em direção a Santa Quitéria das Freixeiras.Chegamos às 09:00h.

    Meu irmão mais velho (Luisinho) reclamava que só e dizia como é que a senhora faz uma promessa dessa tão longe pra gente sair a pé enquanto que eu e outro irmão Jaíldo (in memorian) andávamos alegres e sorridentes.

    Em certo trecho da estrada eu corria e ficava lá na frente sentado esperando que Mamãe,Jaíldo e Luizinho e o morador Zezinho Belarmino chegasse.

    A promessa que minha mamãe fez foi porque eu era muito doente dos ouvidos,o mais velho tinha os lábios que se cortava todo e o outro eu não tenho lembrança no momento.

    Ainda hoje minha mamãe quando vai as Freixeiras é como se tivesse visitando o céu com tanta alegria e prazer que ela tem em visitar aquele local sagrado (hoje ela tem 86 anos).Portanto,Santa Quitéria é minha Santa protetora e de minha família Iracema Carvalho da Luz e eu tenho essa fé desde os meus 7 anos de idade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a estes aventureiros, que Deus os abençoe e Padrinho Cicero os ajudem nesta grande jornada, vão com Deus!

    ResponderExcluir
  3. EM LAGOA DO OURO FOI CONSTRUÍDA NO DISTRITO IGAPÓ UMA GRANDE BARRAGEM NO ANO DE 1939 PELO CORONEL JOSÉ ALVES PAI DO DR. ANTENOR ALVES SOUTO PEDROSA E AVÔ DO TABELIÃO DIMAS PEDROSA DE CORRENTES.

    EM 12 DISCURSOS QUE FIZ NESTAS ELEIÇÕES DE 2016 APRESENTEI O MEU TRABALHO POR 30 ANOS FEITOS E APRESENTEI E DEFENDI A CONSTRUÇÃO DE UMA GRANDE BARRAGEM EM IGAPÓ NA TERRA DO PREFEITO ELEITO MARCELO LIMA DE QUEBRANGULO ALAGOAS E AMPLIAÇÃO DAS DUAS BARRAGENS QUE ABASTECEM A CIDADE E OS 4 QUADRANTES DO MUNICÍPIO (RIACHO DA PALHA E COVA TRISTE).

    A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO FOI E É A MAIOR OBRA HÍDRICA DO NORDESTE .OBRA SECULAR QUE SOMENTE UM NORDESTINO COMO LULA TEVE A CORAGEM DE PEITÁ-LA.POR ISSO QUE O HOMEM É MUITO PERSEGUIDO PELOS DOUTORES QUE EM 100 ANOS NÃO TIVERAM A CORAGEM DE INICIAR ESSA TÃO GRANDIOSA E SONHADA OBRA DO NORDESTE BRASILEIRO.

    O PREFEITO DE QUEBRANGULO QUE GANHOU PELA 3ª VEZ A PREFEITURA DISTRIBUIU MAIS DE UM MILHÃO DE MUDAS DE ÁRVORES PARA O SEU MUNICÍPIO.

    LAGOA DO OURO-PE E QUEBRANGULO ALAGOAS POSSUEM EM SEU TERRITÓRIO A MAIOR RESERVA BIOLÓGICA DO NORDESTE " RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA" COM MAIS DE 4.069 HECTARES DE FAUNA E FLORA E MAIS DE 90 FONTES D!AGUA POTÁVEL ABASTECENDO EM SEU ENTORNO MAIS DE 16 MUNICÍPIOS EM SUA MAIORIA DE ALAGOAS.

    ÁRVORES COM MAIS DE 80 METROS DE ALTURA. EM SETEMBRO DE 2016 TIVE O PRAZER DE ENTRAR NA MATA E VER O PULMÃO DO NORDESTE BRASILEIRO RESPIRANDO ATRAVÉS DO PROCESSO CHAMADO FOTOSSÍNTESE,ISTO É,DURANTE O DIA AS ÁRVORES ABSORVEM O GÁS CARBÔNICO DA NATUREZA E DURANTE À NOITE TRANSFORMA EM OXIGÊNIO.

    VAMOS PRESERVAR A NOSSA FAUNA E FLORA. VISITE LAGOA DO OURO E QUEBRANGULO -AL E VEJAM DE PERTO ESSA RELÍQUIA ENCRAVADA NO SOLO PERNAMBUCANO E ALAGOANO E BEM PERTINHO DA GENTE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA