GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

RAQUEL LYRA CRESCE E EMPATA COM TONY GEL

Pesquisa eleitoral realizada em Caruaru, mostra crescimento da candidata do PSDB, Raquel Lyra, que agora está empatada tecnicamente com Tony Gel, do PMDB. Levantamento foi contratado  pelo sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com outros veículos da mídia com atuação na capital do Agreste.

Segundo o Instituto Sigma Consultoria e Pesquisa, Tony Gel está com 39,9% das intenções de voto, contra 39,6% de Raquel Lyra. Brancos e nulos somam 7,1% e 11,2% não souberam ou não quiseram responder os questionários.

A Empresa contratada entrevistou 1.100 pessoas do município de Caruaru, entre a segunda (dia 17) e a quinta-feira passada (dia 20).

A margem de erro da pesquisa é de 2,95% e o nível de confiança é de 95%. O trabalho foi registrado no TRE com o protocolo PE-02077/2016.

Além da Rádio Jornal de Caruaru, entraram como contratantes do levantamento as seguintes emissoras: Metropolitana FM, Cultura, Liberdade, Globo FM e Caruaru FM.

De acordo com a pesquisa da Empresa Sigma, Tony Gel tem maior rejeição, com 40,1% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Outros 36% afirmaram que em hipótese nenhuma escolheriam a candidata Raquel Lyra.

Apesar do empate técnico e da menor rejeição da tucana, Tony Gel ainda tem maior expectativa de vitória: 53,8% dos entrevistados acreditam que o peemedebista vencerá a eleição, enquanto 32% estão convencidos de que a vitória ficará com a filha do ex-governador João Lyra.

Caruaru pela primeira na história está tendo uma eleição decidida no segundo turno. Na primeira fase da eleição, Tony Gel ficou com o primeiro lugar e Raquel Lyra conseguiu a segunda colocação na reta final, ultrapassando o Delegado Lessa, que esteve à frente da tucana durante toda a campanha.

As primeiras pesquisas do segundo turno deram uma boa vantagem ao peemedebista, mas agora a disputa embolou e promete ser empolgante.

O governador Paulo Câmara e o seu partido, o PSB, estão apoiando Tony Gel no segundo turno, já que o representante do partido na primeira fase, Jorge Gomes, foi derrotado.

Já o prefeito de Caruaru, José Queiroz, que também apoiava Jorge, atual vice-prefeito do município, preferiu ficar ao lado de Raquel Lyra.

No próximo dia 28, a TV Asa Branca irá promover um debate entre os dois candidatos à prefeitura. O confronto pode ser decisivo para o resultado da eleição.

*Foto: Blog do Jornal Vanguarda.

Um comentário:

  1. os eleitores de Caruaru nesta eleição que se aproxima.tem que analisa bem em quem vai votar.em um partido do Presidente Michel teme sendo apoiado pelo partido do pior governador de Pernambuco o Paulo camara.

    eu não voto em Caruaru mais se votasse já mais votaria em Tony gel.eu trabalhei em Caruaru na época que o Tony Gel ea prefeito e não vir trabalho nenhum feito por ele durante este tempo.a não ser a Barragem do Jucazinho que a agua não Serve para o consumo.

    Na minha opinião sem duvida eu votaria em Raquel Lira.

    Jorge caetés pé.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA