GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PROJETO DE PROFESSOR PROPÕE QUE CALDEIRÕES SEJA RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE LAJEDO

Um projeto intitulado “Paisagem, Lugar e Patrimônio Natural: Caldeirões de Lajedo – PE” apresentado por alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes em 2015 foi mais uma vez motivo de orgulho para a Educação no município. Hoje (18) no Centro de Treinamento o trabalho foi prestigiado por um professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.

O autor do projeto é Jeovanes Lisboa, professor de Geografia na escola Dom Expedito e incentivador da preservação e valorização dos Caldeirões como patrimônio histórico de Lajedo. Tal feito foi adaptado para os alunos apresentarem da melhor forma. “O meu trabalho traz toda a história de Lajedo desde o berço nos Caldeirões que para nós é um patrimônio natural”, contou Jeovanes.

Coordenadores,professores, alunos e membros da sociedade civil como moradores dos Caldeirões e componentes da ONG, assim como a gestora Neide Félix, foram convidados para assistir a palestra que contou desta vez com a contribuição do professor Salvador Carpi Júnior,  PHD pela Universidade Estadual Paulista-campus de Presidente Prudente (2011).

Após a palestra, todos participaram de um debate sobre o tema proposto pela professora Doutora Maria Betânia Moreira Amador,  da UPE de Garanhuns.


Desde quando foi apresentado durante exposição no EMDEL, na 1ª Feira de Conhecimentos da Educação e durante hasteamento da bandeira no 67º aniversário da cidade, o projeto sobre os Caldeirões vem ganhando fãs e fama. 
Quem tiver interesse de conhecer o arquivo para leitura pode acessar pelo endereço: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA