GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS CONSCIENTIZA CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA

Após um mês de mobilização rosa, agora é a vez do azul colorir Garanhuns, município mais importante do Agreste Meridional.

A campanha, intitulada “Novembro Azul”, tem o objetivo de conscientizar o público masculino quanto aos cuidados e prevenção referentes ao câncer de próstata.

A abertura oficial do evento acontecerá na próxima segunda-feira (31), na Câmara Municipal. A solenidade será aberta ao público e iniciará às 13h.

A campanha seguirá por todo o mês de novembro.

A partir do dia 1º até o dia 4 e entre os dias 21 e 25 será realizado um ambulatório noturno no Centro de Especialidades Luis Lessa (Cell), localizado no Centro Administrativo Municipal.

O objetivo da ação é facilitar ao público masculino o acesso aos serviços de saúde. Durante os dias de atendimento, que acontecerá das 18h até as 20h, o público contará com triagem de PA, HGT, peso, altura; avaliação nutricional, consulta médica; consulta odontológica; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue, entre diversos outros serviços, que serão fornecidos gratuitamente.

Neste ano, a campanha terá três dias marcantes, considerados como “Dia D”, com ações pontuais no Parque Euclides Dourado, no dia 6; no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), no dia 17, e no Espaço Colunata, no centro da cidade, no dia 30. No dia 23 será realizado um evento voltado para os servidores públicos do município com o tema “Servidor também se cuida”. O evento acontecerá no Cell, a partir das 18h. O encerramento da campanha acontecerá no dia 30 de novembro, no Espaço Colunata.  (Ruthe Santana/Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA