GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UMA AVENTURA DE FÉ

Por Junior Almeida

Onze amigos aqui do Agreste começaram nessa madrugada (19) a aventura de ir a pé de Caetés até o Juazeiro do Norte no Ceará. Serão 430 quilômetros de caminhada, e o grupo pretende andar pelo menos 50 quilômetros por dia. Se isso acontecer a previsão é que o grupo chegue na terra do Padre Cícero na quinta-feira dia 27. Só lembrando que a maior marcha realizada por batalhões do exército como a unidade de Garanhuns, o 71 BI, é de 32 quilômetros, de homens bem preparados fisicamente.

Os aventureiros vão sendo seguidos por um caminhão de apoio, que leva água, alimentos e medicamentos, além de servir de dormitório para o grupo, que é formado por uma pessoa de Capoeiras, que vai pagar uma promessa na “Meca do Nordeste” e os demais que são do município de Caetés, que estão caminhando apenas pela aventura. Dentre os participantes da jornada, o ex-prefeito de Caetés, Aécio Noronha, que promete acompanhar os caminhantes em boa parte do trajeto.

Das onze pessoas que estão caminhando até Juazeiro, o integrante Vado já teve a experiência de ir ao Cariri Cearense por quatro vezes de bicicleta, e outro bem mais rodado de nome Samuel, já foi para quatorze romarias, também por meio da magrela, enquanto os demais são novatos nesse tipo de aventura. O empresário Antônio Martins, um dos organizadores da caminhada ficou de passar notícias dessa aventura ao blog, que a medida que o grupo avançar, vai registrar neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA