PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANA JÚLIA - A ESTUDANTE QUE EMOCIONOU O BRASIL

Do alto de seus 16 anos, a estudante Ana Júlia Ribeiro ainda tenta entender a guinada que sua vida deu em menos de 24 horas. Na quarta-feira (26), a jovem miúda e de olhos brilhantes não se intimidou diante dos deputados e, em plena Assembleia Legislativa do Paraná, fez um pronunciamento emocionado em que defendeu as ocupações dos colégios estaduais. O discurso viralizou na internet, trazendo os holofotes sobre a si e sobre o movimento estudantil. Ainda impressionada com a repercussão, Ana Júlia parece longe de reivindicar qualquer status de destaque ou de liderança. Afirma que quer apenas dar voz aos discentes. A repercussão do discurso rendeu até uma ligação do ex-presidente Lula. A jovem agradeceu o apoio, mas não quer que sua fala seja vinculada a partidos políticos.
“Eu estou orgulhosa de saber que os estudantes se sentiram representados”, disse. “Não, pelo amor de Deus, não quero ser líder de nada. Temos que ir com calma. A pauta, o movimento é muito mais importante”, acrescentou.
Ana Júlia recebeu a Gazeta do Povo, na tarde desta quinta-feira (27), no Colégio Estadual Senador Manuel Alencar Guimarães (Cesmag), nas Mercês, que está ocupado. A jovem que suspira pelas disciplinas de ciências humanas – principalmente filosofia e sociologia – participa do movimento desde que a escola foi tomada, há pouco mais de uma semana. Frequenta os debates, aulões e oficinas diversas, que são promovidos por voluntários. Acredita no movimento como forma de protestar contra a reforma do ensino médio, proposta pelo governo federal.
“A medida provisória [que prevê a reforma do ensino médio] não vai ser a melhor coisa pra gente. Nós queremos um canal de diálogo, para que a gente possa participar dessa construção”, disse.
Filha de uma professora municipal e de um advogado, Ana Júlia é curitibana e cresceu no bairro Santo Inácio. Desde cedo, a menina doce, mas de opinião, demonstrou interesse pela leitura. Aos 12 anos, devorou “O Mundo de Sofia”, que lhe ampliou os horizontes e mudou sua forma de pensar. Desde então, tem sido incapaz de ficar indiferente à dor dos outros. No ano passado, por exemplo, participou de uma missão de um grupo de jovens da Igreja Católica, em que foram a uma comunidade marcada pela pobreza em Montes Claros, Minas Gerais. A expedição ajudou a reforçar suas convicções.
“Eu tive certeza de que o Brasil precisa muito de mais políticas públicas”, resumiu. “Apesar de tudo, aquelas pessoas eram muito receptivas, dispostas a dividir o que tinham”, contou.
A aluna sonha em cursar Direito, principalmente por causa de um tema específico: direitos humanos. Aponta que quer lutar para desfazer mitos, como o que prega que “bandido bom é bandido morto”. “As pessoas dizem muito as coisas, mas sem saber. Parece que ninguém está interessado nas causas [dos problemas sociais]. Eu espero que esse movimento também façam com que elas reflitam mais”, pontuou.

Apartidarismo

Postado no Youtube e nas redes social, é praticamente impossível saber quantas vezes foi replicado. Assista ao discurso da estudante abaixo. Diante da repercussão, a estudante destaca que o movimento não tem vínculo com partidos políticos ou outras agremiações. Aponta que a mobilização é horizontal, múltipla e que pertence aos estudantes: não há uma liderança. Refuta qualquer hipótese de os alunos serem induzidos por professores.
“Essa história de doutrinação chega a nos ofender. Tudo aqui é discutido, debatido. Não somos vazios”, apontou. “Somos apartidários. Não temos lado. Aqui, mesmo [na ocupação], tem gente de direita, de esquerda. A nossa única bandeira é a educação”, ressaltou.
Entre as personalidades que compartilharam o conteúdo, está a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a receber um telefonema do também ex-presidente Lula (PT). Ela agradece pelo apoio, mas demonstra cautela: teme que alguém tente vincular o movimento a algum partido. “Eles [Dilma e Lula] tem o direito de compartilhar o vídeo. Eu não posso intervir nesse direito de manifestação deles”, ponderou.
Em um dos trechos mais comentados do discurso, Ana Júlia diz que os deputados “estão com as mãos sujas de sangue” pela morte do estudante assassinado dentro de uma escola ocupada. Após intervenção do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que disse que não aceitaria acusações contra os parlamentares, a jovem emendou a tréplica: argumentou que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a responsabilidade pela educação é da sociedade, dos pais e do Estado.
“Eu já ia explicar, falar do ECA, mas ele [Traiano] interrompeu, ficou nervoso. Acho que isso chamou mais a atenção”, observou.
Ocupação
Ana Júlia participa da ocupação desde que o colégio foi tomado, há pouco mais de uma semana. Como o irmão dela também estuda no Cesmag, de cara, toda a família acabou se integrando ao movimento. A mãe chegou a dormir com os estudantes por três noites seguidas. No último fim de semana, o pai foi à escola para preparar um almoço aos alunos.
“No primeiro dia [de ocupação] eu vi um vídeo na internet, aqui da ocupação. Era um discurso improvisado, mas muito forte, claro. Eu pensei que fosse uma professora. Fui ver e era a Ana Júlia”, disse o pai da menina, o advogado Júlio César Pires Ribeiro.
Como pauta específica, os estudantes reivindicam a inclusão de artes (restrita ao 2.º ano) e de história (restrita aos 1.º e 3.º anos) em todo o ensino médio. O pai de Ana Júlia chegou a sugerir à estudante que se transferisse para um colégio particular. Ela negou.
“A Ana Júlia me disse: ‘Pai, esse é meu colégio. É essa realidade que eu tenho que mudar’. Ela acredita muito nisso, de que a gente pode transformar a realidade. E a gente pode mesmo”, disse Pires Ribeiro.
Antes de dar a entrevista por encerrada, este repórter perguntou se ela gostaria de responder sobre algum tema que não havia lhe sido questionado. Ela respondeu: “Eu só queria que o movimento aparecesse mais. A gente falou muito sobre mim, mas o movimento é mais importante”, finalizou.

17 comentários:

  1. Prof. Erivaldo Bento Cavalcanti28 de outubro de 2016 às 10:39

    Nos deixa orgulhosos enquanto brasileiros saber que há jovens com mentes pensantes que segundo a palavras da própria estudante; apesar da pouca idade têm que filtrar as informações da mídia para formar opinião. Quem dera tivéssemos em cada sala de aula um aluno com esse perfil, que argumenta com propriedade e não apenas repetem o que ouvem. Embora muito segura foi um desrespeito à casa, no caso a Assembleia Legislativa do Paraná, sua fala ao dizer que "aqueles deputados estão com as mãos sujas de sangue" caso semelhante ocorreu com uma senadora comunista que usou o local em que foi convidada para agredir o anfitrião. A respeito das ocupações naquele estado e no restante do Brasil a grande maioria são uns inconformados com o "golpe". O governador daquele estado foi às escolas, elaborou um documento junto aos estudantes com as reivindicações. Estamos prestes à realização do exame do ENEM. "O direito de reivindicar não deve se sobrepor ao direito dos que querem estudar e realizar seu exame”. Muitos militantes do PSOL estão infiltrados aos alunos secundaristas das escolas públicas estaduais do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Erivaldo Bento: - Você é professor de quê?! Porque nem escrever você sabe!! Um "professor" que NÃO consegue dar sentido a uma frase, dispensa mais comentários!! No primeiro ponto e vírgula, esse pretenso professor freou sem formar sentença!! - Depois, saiu derrapando nas palavras, desrespeitando as concordâncias!! Seu Erivaldo é desastre na contramão dessa via!! - 2. E a Ana Júlia NÃO precisa do seu orgulho idiota, seu Erivaldo!! ELA NÃO precisa do seu falso orgulho de jeito nenhum!! - Outra: qual o respeito que merecem os parlamentares, sejam eles do Paraná, sejam de Brasília, sejam de qualquer câmara de vereadores?? - São poucos que não têm as mãos sujas de sangue de pessoas mortas à míngua!! - Desviam dinheiro da merenda escolar; embolsam verbas destinadas ao SUS; surrupiam dinheiro que deveria ir para educação e para morada do povo!! – E tantas outras desonestidades desses “engravatados” de meia-tigela!! E por aí vai!! - 3. E você, "professor", ainda nos vem com essa lenga-lenga de comunistas, em pleno século XXI?! – 4. E quem vai acreditar em "documento elaborado" por governador e quejando??!! – Etc., etc. - Quem pode acreditar nessas meias palavras de governadores, deputados e caterva??!! - 5. Por que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná ficou tão nervoso com as palavras de uma garotinha de 16 anos ??!! - E foi logo invocando sua autoridade, querendo cortar o som para impedir a Ana Júlia falar. - Mas ELA teve a humildade de pedir desculpas, no microfone. - Mesmo assim teve de encerrar a sua fala (DELA) !! – Por que o presidente da assembleia NÃO respondeu as perguntas da Ana Júlia?? !! Por quê??!! – Porque é mais fácil cortar o microfone da estudante e exigir respeito!! – Ora, pois!! - 6. Contudo, alguns deputados escutaram atentos e sensibilizados a fala da adolescente!! - E, no final, foram cumprimenta-la!! - É ISSO!! /.

      Excluir
  2. Maioria dos estudantes da UFRPE-UAG pedem respeito ao seu direito de ir e vir que foi violado por uma minoria que não se preocupa com a educação brasileira e sim em protestar contra o atual governo. Pedimos ajuda ao sr Roberto Almeida para divulgar essa carta como forma de reportagem em seu blog.

    UAG LIVRE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO AGRESTE MERIDIONAL.

    Como sabemos, existe um movimento nacional de ocupação de escolas Brasil a fora. Este movimento tem um caráter essencialmente político, pois representa os setores insatisfeitos com o atual governo. Agora este movimento está adentrando nas universidades.

    Em princípio, não somos contrários às manifestações políticas. Ao contrario, somos inteiramente a favor das manifestações da sociedade numa perspectiva democrática e cidadã. Porém, não concordamos com a obstrução do direito dos professores e alunos de estarem em sala de aula.

    A paralisação prejudica a maioria dos estudantes que querem estudar e que querem não só terminar seus cursos dentro do calendário estabelecido, mas também, continuar as pesquisas em andamento.

    Existem muitos casos em que a paralisação prejudica todo o conjunto da comunidade estudantil e acadêmica. Propomos que seja feita uma consulta democrática a todos os alunos e a comunidade e que todos sejam convidados a participar deste processo de discussão.

    Diante disso, sabemos que a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) foi ocupada. A forma arbitrária como se dá as manifestações, que impede o direito dos demais alunos de assistir aula e dos professores de lecioná-la, desconstrói a legitimidade dos movimentos de ocupação.

    Pedimos que a reitoria se posicione a respeito do fato, pois o direito dos discentes e docentes que não concordam com o método de ocupação precisa ser garantido.
    #DesocupaUAG
    #UAGLIVRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa29 de outubro de 2016 às 20:53

      NÃO preciso ir longe para me contrapor a essa "carta aberta". – Lembro, apenas, que o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, criticou essa PEC-241. - Palavras do reitor da UFPE: - “A PEC-241 comprometerá certamente o futuro da universidade pública brasileira”! - Quanto ao alegado direito de ir e vir, NÃO são só os estudantes que impedem esse direito! - A toda hora tem protestos pelas ruas das cidades! E pelas estradas país afora! – Ora, são taxistas; ora são policiais, ora são defensores até de vaquejadas, impedindo o direito dos cidadãos se deslocarem para seus trabalhos! /.


      Excluir
  3. Sinceramente, quem apoia o que essa garota disse deve ter tendência ou ser algum PEDÓFILO, nem que seja, enrustido!!! Essa jovem tem tudo para ser parente de petista vagabundo que deveria responder processo por aliciar menores. Essa corja petista é muito nojenta, usando a menina que nem sabe o que é PEC 241. De um modo geral, o petralha, quase sempre é mau caráter, quando, nesse caso específico, quem sabe não seja pedófilo assumido. Pois, não tem vergonha na fuça de molestar criança ou usar garota como massa de manobra do PT... É pura patifaria que esses marmanjos barbudos, com intelectuais em diversas áreas e alcance, precisem de uma gazela de 16 anos para falar por eles. É vergonhoso lidar com tal esgoto de tamanha fedentina que são esses felaputistas petistas!!!

    Já pensou!!! Um senhor de 71 anos de idade, ex-presidente da República telefonar para uma jovem de 16 anos, líder de uma escola invadida no Paraná, para fazer baixo proselitismo, ao atiçá-la ir em frente. Quanta barbaridade desse sapo barbudo colocador de gasolina nas fogueiras alheias!!! Essa corja marginolulopetistas e os nazicomunopetralhas juntos com os petistas fascistas, apesar de serem uma minoria autoritária, truculenta e maconheira, mas impedem a maioria de entrar nas escolas que são PÚBLICAS, inclusive dando aulas de guerrilha urbana para os garotos e conduzindo-os ao bolivarianismo. Não é à toa que, ATÉ UM MENOR ELES MATARAM!!! Assassinos, covardes, usando crianças como massa de manobra política e defendendo as invasões para aliciar menores, drogá-los e matá-los. FILHOS DA PUTA!!!

    Os blogs PAU DE GALINHEIRO, conhecidos por BLOGS SUJOS, compostos por ex jornalistas, se acharam no direito de transformar em heroína a estudante Ana Júlia, que integra um grupinho de invasores de uma escola pública. Num discurso na Assembleia, essa garota acusou os deputados de estarem “com as mãos sujas de sangue”. Foi interrompida, e com razão, pelo presidente da Assembleia Legislativa que afirmou que não toleraria ofensa aos deputados. É triste e lamentável afirmar que essa jovem de 16 anos disse uma mentira e uma besteira sem tamanho. A resposta dessa inocente é coisa de militante política. Se ela é ou não, pouco tem a ver, mas repete os chavões dos militantes de esquerda que comandam o ato. Na entrevista que ela prestou a imprensa do Paraná, vomita barbaridades espantosas como: “A LEGALIDADE DO MOVIMENTO É BEM CLARA PARA MIM. A ESCOLA É NOSSA. E, SE A GENTE ESTÁ LUTANDO POR ALGO QUE É NOSSO, A GENTE PODE OCUPAR". Vai tomar a segunda dose da vacina DE HPV, pirralha!!!

    -CONTINUA-

    -

    ResponderExcluir
  4. -CONTINUAÇÃO-
    Pois bem, pois sim!!! Já ia me esquecendo do Lula?!?!?! O Jornal a Folha de São Paulo informa que, depois da performance do falatório da mocinha, ela recebeu um TELEFONEMA do quase presidiário se dizendo emocionado com o discurso infantil da menina. Segundo escreveu o jornalista Azevedo, "Lula está na lona. Isso nada tem a ver com seus 71 anos. A sua fantasia política é que foi nocauteada. Ele está em busca de sangue novo. Está pedindo socorro a jovens militantes para ver se consegue sobreviver. OS BRASILEIROS, COMO AS ELEIÇÕES DEIXARAM CLARO, NÃO QUEREM MAIS SABER DELE E MUITO MENOS DO SEU PARTIDO. O telefonema, dada a motivação tornada pública, é só a contribuição que um velho político, no seu ocaso, dá à irresponsabilidade".

    Os babacas petralhas a cada dia se tornam mais insignificantes ao dar espaço para uma idiotinha anacrônica, com a pobre mente lavada, escovada e manipulada pelo bando de bandidos barbudos da esquerda carnívora em conluio com a pelegada que faz parte do obscurantismo da CUT. Precisamos ter muito cuidado com o delírio petista ou loucura terminal... tudo é possível!!! Quem nos garante que esse jovem não foi assassinado(sacrificado)propositadamente pelos maconheiros sádicos ultra esquerdistas, justamente para eles terem um bom motivo para usar essa jovem nesse teatro montado?!?!?! o diabo é sagaz e mentiroso desde o principio e o Lula também!!! Como se sabe, o lado emotivo às vezes supera a razão das pessoas, principalmente os sem conhecimento, os menos esclarecidos, que, ouvindo e vendo um discurso emocional de uma adolescente pelas redes sociais pode se tornar fogo, um rastilho de pólvora rumo a uma dinamite, é isso que o PT do Lula quer. AFINAL DE CONTAS, PERDIDO POR UM, PERDIDO POR MIL!!!

    Julinha, daqui vai um pedido bem pixototinho de Pinheirinho, ok!!! Vamos a ele: é inegável que você tem um bom potencial e se estudar muito tem tudo para ser um profissional de alto nível. Poderá até fazer carreira política – POR FAVOR, NÃO SE FILIE AO PT!!! Mas, cuidado pra não se tornar uma esquerdista chata, gasguita, dessas que acham que o mundo desenvolvido quer tomar tudo do Brasil. Estude e verá que a esquerda no mundo é um fracasso estrondoso. O seu leite ninho, os remédios e suas vacinas foram todos desenvolvidos pelo capitalismo. O socialismo nunca vingou como solução para a sociedade. Tenho horror dos extremos, portanto, não tente me rotular sem saber o que penso. É só um alerta, queridinha!!! Agora, acusar os deputados pela morte do Lucas é no mínimo fugir da responsabilidade. O seu movimento o matou. A sua esquerda o matou. Acuse os políticos daí de outros malfeitos, desse não. Você saiu-se mal com esse seu discurso decoreba da esquerda teórica e sacana. Ah, Um lembrete: Passe mais tempo estudando que em rede social, e, principalmente, dando menos ouvidos ao ideário de esquerda. Que Deus te dê juízo, Ana Júlia!!!

    P.S.: - ONDE ESTÁ O PAI DESSA CRIANÇA QUE DEIXA A INOCENTE SE EXPOR ASSIM?!?!?! O PERIGO ESTÁ JUSTAMENTE NO PEDÓFILO!!! A PEDOFILIA É UMA SAFADEZA TÃO ESCROTA QUE É PRATICADA ATÉ, E PRINCIPALMENTE PELOS VELHOS... APESAR DE, O PAPA CHIQUINHO AFIRMAR QUE, "Se um padre é pedófilo, ele o é antes de ser padre"...

    ResponderExcluir
  5. Todo posicionamento é político. A política é intrinseca às relações dos homens. Não existe neutralidade, o neutro não passa de alguém conformado com a situação, sendo assim, torna-se um apoiador dela. Se há posicionamentos políticos nas ocupações, há também orientação política nos que pedem pela desocupação. O pior disso tudo é negar isso camuflando as verdadeiras intenções por trás desse discurso. Mostram-se aversos à política como se pudesse escapar dela. Deixem de hipocrisia, essa conversa fiada que querem estudar e outras balelas que andam proferindo por aí não engana ninguém. Sejam sinceros e verdadeiros. Já que não querem fazer nada ou estão satisfeitos com o que vem por aí deixem quem tem coragem fazer. Não atrapalhem um movimento legítimo.

    ResponderExcluir
  6. Tem que privatizar essas escolas e universidades formados de gado a ser usado como massa de manobra para politiqueiros fuleiros.

    ResponderExcluir
  7. Mim dobro a que esse cabra escreveu. Disse tudo Altemir Pinheiro meus parabens.

    ResponderExcluir
  8. Os comentários estavam bem colocados, mas foi o Altamir "boca de cururu" entrar, fedeu tudo. Rapaz, fica na tua. Vergonha esse cabra.

    ResponderExcluir
  9. Reconhece-se facilmente um esquerdista, mesmo na mais tenra idade. As frases são sempre chavões. Por mais que tentem eles sempre se traem com as frases sopradas pela militância esquerdista. Porque? Porque não teem a mínima ideia de como funciona o mundo em que vivem para formular alguma sentença própria. O pai dela é um advogado de extrema esquerda. Ontem foi descoberto esse fato. Ligado ao PT…. Não, eles não desistem…
    Carlos Guedes/.

    ResponderExcluir
  10. Escreveram muito,mas não tocaram na espinha dorsal dos problemas.Extinguir disciplinas primordiais,essenciais na formação da mente humana? Duvido que o Deputado Federal Mendonça Filho permaneça nesse cargo por muito tempo.Basta a besteira que ele fez em apresentar uma PEC em 1997 da reeleição que criou os coronéis clássicos da política e sem regra nenhuma.Tudo o que está ocorrendo neste país são frutos de uma direita e dos partidos PSDB ,PFL e PMDB que governaram este Brasil e nos deixaram juros de 24,05% e risco país a 2.400 pontos,reservas cambiais de R$ 57 bilhões e que não construíram nenhuma Universidade em 8 anos enquanto o SEBOSO,CANCEROSO,LADRÃO de Caetés construíram 19 Universidades com a Dilma.Vamos aplaudir um governo totalmente corrompido por políticos que deram o golpe no Brasil e agora e somente agora é que as falcatruas do PSDB E PMDB estão vindo à tona com os empresários contando tudo.Um jovem ou uma jovem de 16 anos hoje estão dando aula de moral,de civismo,de história,de sociologia e psicologia a mim e a você.Deputados federais e senadores que ganham mensalmente mais de R$ 170.000,00 com todas as mordomias e ainda aprovaram os seus salários deles antecipadamente para R$ 39.293,00 e depois aprovam uma PEC 241 congelando os ganhos reais de salários de trabalhadores tem que receberem porrada na cara para terem vergonha mesmo!

    ResponderExcluir
  11. RESPONDENDO AO Anônimo 29 de outubro de 2016 20:55,

    VIADINHO,

    Pelo jeito de você escrever, a PÁTRIA EDUCADORA da Dilma(lembra-se?!) não foi a seu encontro, hein VIADINHO...

    P.S1.: - VIADINHO: Se deixá-lo solto por aí, é capaz de se esconder debaixo da batina do papa. A propósito: daí, cabe àquela velha perguntar: você conhece a do papa?!?!?!

    P.S2.: - Nunca chame um petralha de VIADINHO ou estúpido, é como descer pra baixo, subir pra cima...

    ResponderExcluir
  12. NA MEDIDA PROVISÓRIA QUE PREVÊ A REFORMA DO ENSINO MÉDIO, ESCREVERAM MUITO, MAS NÃO TOCARAM NA ESPINHA DORSAL DOS PROBLEMAS. POIS, SACANAMENTE, NÃO EXTINGUIRAM, ISSO MESMO, NÃO EXTINGUIRAM AS DISCIPLINAS COMO QUÍMICA e MATEMÁTICA(?)... QUE PENA!!!

    ResponderExcluir
  13. PARA QUEM QUISER E A QUEM INTERESSAR POSSA: QUANDO O PILANTRA DO FêHáCê DEIXOU O GOVERNO, O PAÍS DEVIA QUASE 800 BILHÕES DE REAIS; QUANDO OS PETRALHAS FORAM CHUTADOS NA BUNDA PELO DESGOVERNO E ROUBO QUE COMETERAM, DEIXARAM UMA DÍVIDA COM UM ROMBO DE 4,4 TRILHÕES. REPETINDO: QUATRO TRILHÕES E QUATROCENTOS BILHÕES DE REAIS; COM TODO ESSE ORIFÍCIO ROMBUDO, SEQUER O SEBOSO E A ANTA TERMINARAM AS OBRAS PRIMORDIAIS AO NORDESTE COMO A TRANSNORDESTINA e a TRANSPOSIÇÃO... AGORA, SOUBERAM MUITO BEM ROUBAR 88 BILHÕES DE REAIS DA PETROBRAS E BOTAREM NO PÉ DO CIPA DO PT A BAGATELA DE R$ 2,64 BILHÕES, OU SEJA: DOIS BILHÕES E SEISCENTOS E QUARENTA MILHÕES DE REAIS, REFERENTE A 3% DE PROPINA DE TODA BOLADA ROUBADA PELAS EMPREITEIRAS COM APOIO DO ITALIANO(?) E DO AMIGO(?) QUE CONSTA DAS PLANILHAS DA ODEBRECHT...

    P.S.: - A situação é tão periclitante que, de todo orçamento anual que o MORDOMO DE VAMPIRO(AcredItem, já foi vice de uma anta!!!), enviou para o Congresso Nacional, 46% - ISSO MESMO: quarenta e seis por cento de toda bolada, é só para o pagamento de juros dos papéis podres que o Banco Central joga no mercado. Durma-se com um rombo desse... E com os juros, também!!!

    ResponderExcluir
  14. Prof. Erivaldo Bento Cavalcanti30 de outubro de 2016 às 22:14

    José Fernandes, relutei bastante se valeria a pena responder às suas ofensas e comentar sobre suas ultrajantes palavras. Percebe-se que para destilar seu ódio você inicia tentando desqualificar-me apontando um “erro” no emprego do ponto e vírgula e outro de concordância. Continua dizendo que não consigo dar sentido a uma frase. Com toda sua prepotência e sendo possuidor de comentários “perfeitos” quanto ao emprego da norma culta da Língua Portuguesa, você é um sério candidato a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Apesar de achar que não havia sentido em frases, foi bastante detalhista em rechaçar as minhas palavras e cada um dos meus pontos de vista. Você como grande pensador do século XXI, como quis demonstrar, não percebeu que ao citar uma comunista, estava referindo-me a Jandira Feghali, que é militante do PC do B, (Partido Comunista do Brasil). Mas preferiu argumentar que eu estava com lenga-lenga de comunistas, em pleno século XXI. De qualquer forma peço-lhe desculpas pelas minhas “derrapagens” e dizer-lhe que não tive a intenção de desrespeitar o seu ponto de vista. Apenas acredito que para rebater um ponto de vista divergente não há necessidade de tamanha grosseria como a sua. Pelo menos é o mínimo de elegância que se espera de alguém que recebeu educação, que mesmo sem conhecer, acredito que seus pais lhe deram.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA