GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FALTA D´ÁGUA E TEMPESTADE DE VERÃO

Adelson do Vale, colaborador do Blog, telefonou para a Compesa Garanhuns, procurando se informar sobre a falta d´água que está acontecendo na cidade.

Segundo ele, uma funcionária informou que metade da cidade esteve sem água, porque as bombas do Sistema Cajueiro foram desligadas desde sexta feira passada, para resolver um problema técnico que aconteceu. A servidora assegurou que a situação está voltando à normalidade.

Mas o problema persiste. Moradores da Cohab II continuam reclamando da falta d´água e hoje as reclamações foram levadas ao programa de Gláucio Costa, que foi transmitido diretamente do bairro, dentro da programação da festa do Sagrado Coração de Jesus.

Um morador da área se queixou porque a água não está chegando às torneiras e o próprio Gláucio fez um apelo para a Compesa resolver a questão do abastecimento.

TEMPESTADE DE VERÃO

Depois da chuva forte que deu no município de Saloá, o Adelson do Vale escreveu uma matéria fazendo um alerta sobre as “tempestades de verão”.

Segundo ele, é comum nesta época do ano a chegada dos temporais com queda de granizo e ventos que derrubam árvores, deixando as cidades alagadas, podendo causar muita destruição e até mortes.

“É nessa época do verão ou na primavera que esse fenômeno climático ocorre porque o Brasil é um país de clima tropical de clima úmido e quente possibilitando a formação de muitas nuvens em uma região causando as tempestades de verão”, detalha Adelson do Vale.

“Fique atento, veja a previsão do tempo e se há formação de nuvens na sua região, algumas dicas importantes para se proteger das chuvas e pancadas de ventos: evite sair de casa, desligue os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada, o quanto antes da chegada da chuva que vêm sempre acompanhadas com relâmpagos e raios.  Evite deixar carro em baixo de árvores, se for o caso deixe seus animais em lugar seguro”, recomenda.

Ele lembra que a defesa civil fica de prontidão para qualquer chamado de emergência, aconselhando ficar atento quanto a entrada de água dentro da casa. “Se isso acontecer é necessário agir rápido, removendo móveis e eletrônicos de onde houver infiltração, tente resolver o problema se não conseguir peça ajuda”, frisa o nosso colaborador.

“Se a frente da sua casa sempre causa inundação, faça barricadas com sacos de areias em frente a sua porta, essa medida ajuda prevenir maiores prejuízos, dias antes das chuvas é necessário fazer uma limpeza nas bicas que podem está com entupimentos, e ainda limpar o telhado”, completa.


“Se você estiver na rua procure imediatamente um lugar seguro para se proteger das tempestades, se estiver no carro procure uma área segura para estacionar, sempre distante de árvores. Mantenha bem fechado o veiculo, os estacionamentos privativos são os mais recomendados para estacionar”, finaliza.

2 comentários:

  1. Bom dia sou de São João queria fazer uma pergunta para o pessoal da compesa quando é que vai chegar água em São João no bairro Parque Alvorada.

    ResponderExcluir
  2. O assunto que mais deveria ser debatido por Prefeitos e vereadores e sociedade em geral deveriam ser ÁGUA.

    O mundo clama,pede,implora que as autoridades públicas e toda a sociedade se debrucem sobre o tema água.

    Fiz 12 discursos públicos nestas eleições e pedia ao locutor EDSON GUIMARÃES que quando falasse 5 minutos me desse um toque para eu parar senão a vontade seria falar uma meia hora.

    Três propostas eu defendi exaustivamente: lutar para se construir uma grande barragem no Distrito Igapó e ampliação das barragens e do sistema da Cova Triste e Riacho da Palha.

    Estamos vivenciando mais uma verão seco com pouca água.Muitos agropecuaristas estão vendendo os seus rebanhos bovinos por FALTA DE ÁGUA.

    Citei no Facebook do Prefeito eleito de Quebrangulo Alagoas a sua ousadia em ter distribuído mais de 1.000.000 (um milhão ) de mudas de ÁRVORES em todo o município vizinho a Lagoa do Ouro.Enquanto que nós PERNAMBUCANOS somos muitos relapços em preservar a NATUREZA.

    A RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA é o maior exemplo da FAUNA E DA FLORA e do potencial hídrico e que é preservada pelo IBAMA,mas nunca podemos ou devemos esquecer o nome de uma ORNITÓLOGA SUÍÇA ANITTA STUDER que luta para ver esse pulmão ser preservado para servir a todo o Nordeste brasileiro.

    Viva a Transposição do Rio São Francisco que, se tivesse sida construída há um século hoje o Nordeste seria outro.Agora,temos que preservar as nossas fontes de água potável urgentemente!

    Minhas homenagens e reconhecimento ao Coronel José Alves por ter construído uma grande Barragem em Igapó no ano de 1939 ano em que Monteiro Lobato o escritor foi preso defendendo A PETROBRAS E AS NOSSAS SIDERÚRGICAS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA