GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAMINHANTES DE CAETÉS JÁ ESTÃO EM JUAZEIRO

Por Junior Almeida

Depois de uma semana viajando a pé de Caetés no Agreste de Pernambuco, para Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, o grupo de dez pessoas, sendo nove de Caetés e um de Capoeiras, finalmente chegou a seu destino pouco depois de 5 da manhã de hoje, um dia depois do previsto. A jornada começou na madrugada do último dia 19. Foram 430 quilômetros de caminhada, enfrentado o calor do Sertão, calos e bolhas nos pés, contusões e a indiferença, sendo muitas vezes a hostilidade, de muitos pela estrada.

Mesmo não aparentando serem simples andarilhos, pois os caminhantes tinham um carro (F-4000) como suporte e de certa maneira estavam bem vestidos, inclusive alguns deles calçavam tênis de marcas famosas, o grupo foi impedido em vários lugares de pernoitar e até parar para descansar, contrariando a fama de boa receptividade do sertanejo. As pessoas que não permitiram o estacionamento para o descanso do grupo de forma mais contundente foram as de Serra Talhada.

Os aventureiros, Samoel, Macildo, João Pedro, João Victor, Valdo, Raminho, Toínho, Paulo Sérgio, Iramar e o motorista Tito, pretendem voltar para Caetés na próxima quarta-feira, dia de finados, mas o regresso com certeza vai ser bem mais tranqüilo, pois eles vêm no veículo que foi lhes dando apoio. Alguns membros do grupo já planejam outras viagens, e a promessa é que na próxima aventura, mais pessoas da região acompanhe o grupo de caminhantes.

Um comentário:

  1. Parabéns,companheiros de Caetés e Capoeiras.Uma longa viagem e uma aventura que pouca gente ariscaria enfrentar.Mas tudo aquilo que se faz com dedicação e amor prova a força e a coragem dos nordestinos.

    Euclides da Cunha escreveu em os "SERTÕES" que o nordestino é antes de tudo " UM FORTE". Vocês foram fortes de verdade mesmo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA