GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ÁLVARO DENUNCIA ATRASO DE PAGAMENTOS DOS PIPEIROS

Protestos ocorridos nesta segunda-feira (17.10) em cidades do Sertão contra o atraso no pagamento de pipeiros por parte do Governo do Estado encontraram eco na Assembleia Legislativa. Em discurso, o deputado Álvaro Porto (PSD) destacou que trabalhadores que garantem o transporte de água a distritos e sedes de municípios do Agreste também estão sem receber.

“Não bastasse o pavor provocado pela insegurança e pela incapacidade do Governo de reagir ao descontrole da violência, o povo de Pernambuco vem sofrendo com outra calamidade, igualmente cruel”, disse. “Há casos em que a falta de pagamento aos proprietários dos carros-pipas já supera um ano”, destacou. 

Estão sem receber pipeiros de Angelim, Canhotinho, Lajedo, Caetés, Cachoeirinha, entre outros municípios.

Porto cobrou respostas da Secretaria de Agricultura do Estado. “Como a secretaria espera que esses trabalhadores sobrevivam? O que o Governo tem a dizer sobre a situação de pessoas do Agreste e do Sertão que não contam com água para nem mesmo para cozinhar ou fazer a higiene pessoal?”. 

O deputado salientou ainda que, sem acesso à água potável, a população está sendo privada do exercício de um direito universal assegurado pela Organização das Nações Unidades (ONU).

Os atrasos que levaram pipeiros a protestar em Petrolina, Salgueiro, Serrita, Cedro, Moreilândia, Granito e outras cidades do Sertão também têm causado indignação no Agreste, de acordo com Porto. “A Secretaria de Agricultura precisa buscar saídas para devolver um mínimo de condições de vida a quem mora em regiões atingidas pela estiagem”, disse.


Para ele não só atividades econômicas, como agricultura e pecuária, estão debilitadas por causa da seca. “A dignidade de quem vive nestas regiões está comprometida. E isso acontece em decorrência de dificuldades criadas justamente por quem deveria apresentar soluções”, frisou.

*Foto Google. Protestos dos pipeiros em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA