GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SECRETARIA DA JUVENTUDE COMBATE O USO DE DROGAS


Por Ruthe Santana

Já faz parte da rotina de trabalho da equipe da Secretaria de Juventude da Garanhuns promover discussões com adolescentes, jovens e pais sobre o combate ao uso de drogas em Garanhuns. Desta vez, a equipe foi convidada para participar do projeto “Ciclo de Palestras”, desenvolvido pela Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Entre os diversos temas em discussão, são abordados a violência doméstica e de gênero, drogas, promoção à saúde e educação. 

Nesta quarta-feira (21), a equipe promoveu o encontro com os estudantes do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e tarde. A temática em discussão foi o “Protagonismo Juvenil” e a campanha intitulada “Juntos contra as Drogas: Essa Luta também é Sua”. O objetivo dos encontros é introduzir a temática de educação para valores como a prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens, e promover uma cultura de paz nessa faixa etária. A gestora da instituição comentou sobre a ação. “Provocar essa discussão aberta com os estudantes é muito importante, pois pode amenizar os problemas relacionados às drogas também no âmbito escolar”, reforçou Hilca Catão.


Para a gerente de Planejamento e Ações da Secretaria da Juventude de Garanhuns, responsável pelas palestras, os jovens sempre mostram interesse pelo tema. “Em todos os lugares que a gente realiza esses encontros, os jovens se mostram interessados pelo tema e preocupados com o envolvimento e os fatores de risco provocados pelo uso de álcool e outras drogas e isso demonstra o quanto é proveitosa essa discussão entre eles”, afirma Fátima Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA