PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS MECANISMOS DA CAMPANHA POLÍTICA

Por Adelson do Vale

Em período de campanhas eleitorais sempre é bom ganhar um dinheirinho extra para espantar a crise financeira.  É que nessa época do ano os políticos precisam do material de propaganda e recorrem às gráficas, proprietários de carros de som, aos espaços disponíveis na cidade para expor cartazes em OUTDOOR e assim por diante.

Os marqueteiros políticos são responsáveis pelas campanhas dos seus clientes candidatos, eles contratam uma equipe de profissionais que conhecem bem do que seja marketing político e começam um planejamento de campanha com estratégias de ataques.  É a corrida em busca do voto do eleitor, quanto mais bem trabalhada e apresentada uma campanha política mais causa impacto e boas impressões aos eleitores, podendo conquistar mais votos.

Enquanto que carros de som são alugados para todo o período das campanhas eleitorais e os políticos ainda precisam contratar motoristas, locutores para trabalhar com a propaganda de rua no carro de som. Por seu lado, os marqueteiros se esforçam nas criações de textos que vão para os estúdios onde é gravado todo material que vai para o guia eleitoral e para o carro de som.

A mensagem que o candidato leva à população é a parte mais importante de tudo que é trabalhada nas campanhas, pois seus eleitores querem ouvir as propostas dos candidatos, caso eles sejam eleitos é por isso os candidatos devem usar em suas propostas de campanhas uma linguagem simples que é a linguagem do povo.


Uma campanha política deve ser limpa, sem ataques aos adversários. Quanto menos poluição sonora nas ruas melhor, é o que esperam os eleitores. Os candidatos ainda têm uma vantagem: a de pode usar as redes sociais para fazer vídeos da campanha e publicá-los sem custos nenhum, isso fica ainda por conta da equipe dos marqueteiros políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA