PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS ABRE 60 PONTOS DE VANTAGEM EM NOVA PESQUISA


Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada, hoje, pelo jornalista Magno Martins, sinaliza que o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), pode ser o "campeão de votos do Estado". 
O petebista tem 67,3% no levantamento, enquanto o segundo colocado, o vereador Sivaldo Albino (PPS), apoiado pelo governador Paulo Câmara, conseguiu apenas 9,8%. Uma diferença de 60 pontos, números bem diferentes da uma pesquisa forjada que foi divulgada nas redes sociais e por não ser registrada a Justiça proibiu.
Não é o caso da pesquisa do Opinião, instituto paraibano que vem se credenciando nos últimos anos, sempre com acertos nos diversos trabalhos realizados em municípios pernambucanos de grande porte. O levantamento também mostra uma aprovação recorde do prefeito de Garanhuns, com 85% de bom e ótimo. Magno Martins, em artigo publicado na postagem seguinte, considera Izaías um fenômeno.
O resultado dessa pesquisa também mostra que falhou totalmente a estratégia do vereador Sivaldo de bater o tempo todo numa gestão que é amplamente aprovada pela população. Se a situação não mudar - e há muito pouco tempo para isso - tudo indica que o governador e seu candidato sofrerão uma derrota humilhante na Suíça Pernambucana.

Confira no texto do jornalista Magno Martins todos os dados da pesquisa do Opinião:
Candidato à reeleição, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), abre uma diferença de impressionantes quase 60 pontos percentuais diante do seu principal adversário, o candidato do PPS, Sivaldo Albino. Se as eleições fossem hoje, o trabalhista seria reeleito com 67,3% dos votos e o pós-comunista teria apenas 9,8%. Paulo Camelo, do PCB, aparece com 2%, Claudomira, do DEM, 1,8% e Valter Couto, do PDT, 0,5%. Brancos e nulos somam 10,3% e indecisos apenas 8,3%.
Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco contendo todos os nomes, Izaías aparece com 59% ante 5,3% de Sivaldo. Claudomira pontua 1,5%, Paulo Camelo 1,3% e Couto 0,5%. Brancos e nulos representam 8,8% e indecisos sobem para 23,6%.
No quesito rejeição, Silvado aparece no topo. Dentre os entrevistados, 15,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Paulo Camelo com 13,5% e Valter Couto com 8,3%. O prefeito tem 6,8% e Claudomira é a menos rejeitada, com 5,5%. Neste modelo, 8% disseram que rejeitam todos e 42,6% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados.
As entrevistas foram realizadas nas áreas de Aloísio Souto Pinto, Baixa da Telha, Boa Vista, Brasília, COHAB I, COHAB II, COHAB III, Dom Thiago Posima, Estrela, Heliópolis, Indiano, Iratama, João Capão, José Maria Dourado, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Miracica, Novo Heliópolis, Parque Fênix, Santo Antônio, São Carlos, São José, São Pedro e Várzea. Foram aplicados 400 questionários entre os dias 05 e 06 de setembro de 2016, com registro no Tribunal Regional Eleitoral de número 04829/2016.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
Izaías Régis tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com grau de instrução médio (74%), entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (76,4%) e entre os eleitores com renda familiar acima de três salários (70,6%). Por sexo, 71,7% dos seus eleitores são homens e 63,6%, mulheres.
Já Sivaldo Albino tem suas maiores taxas de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar de apenas um salário (11,5%), entre os eleitores com grau de instrução até o 5º ano (12,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (13,7%). Por sexo, 10% são mulheres e 9,4%, homens.
Aprovação recorde

A gestão do prefeito Izaías Régis tem uma aprovação igualmente impressionante. Dos entrevistados, 84,8% aprovam e apenas 11,8% desaprovam, enquanto 3,4% disseram não saber ou se negaram a responder. O Governo Paulo Câmara em Garanhuns tem 47% de desaprovação e 35,5% de aprovação, enquanto a gestão do presidente Temer apresenta 62,5% de desaprovação ante 12,8% de aprovação.

Um comentário:

  1. Quase 19% de votos nulos, brancos e indecisos!é um percentual muito alto, principalmente numa cidade que centenas de pessoas decidem não comparecer as urnas no dia da votação, o que pode aumentar ainda mais essa porcentagem.

    Ana Paula

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA