GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ALUNOS DE CAETÉS RECEBEM NOVOS FARDAMENTOS

Pelo quarto ano consecutivo, os alunos da rede municipal de Caetés recebem fardamento escolar o que reforça o compromisso da Secretaria de Educação com alunos e pais, que são desonerados da compra de roupas para seus filhos irem à escola. 

Esta ação acontece anualmente no mês de setembro, em virtude da Festa de Emancipação Política do Município, que este ano completa 53 anos. O desfile cívico, que acontecerá neste domingo (18) a partir das 8h nas principais ruas da cidade, marca o encerramento da festa que contará com atrações de grande renome nacional.

Para Shirlene, mãe de duas alunas da rede municipal, a entrega gratuita do fardamento serve para igualar todas as classes sociais dentro da escola, pois não deve haver distinção entre ricos e pobres, uma vez que todos estão ali para aprender. “O uso do fardamento permite identificar os alunos e evita a circulação de pessoas estranhas na escola”, comentou. 

A secretária de educação,  Soraya Almeida,  destaca a importância da distribuição do fardamento e o impacto desta ação no cenário educacional do município. “Nossa rede de ensino obteve resultados exitosos no IDEB não somente pela qualidade dos professores, mas também pelas ações que vêm sendo realizadas pela secretaria, entre elas a distribuição do fardamento aos estudantes”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA