Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A HORA E A VEZ DA COHAB II

Nas urnas da Cohab II, distribuídas entre os colégios Santa Joana D´Arc e Simoa Gomes, votam pouco mais de sete mil eleitores. Se os moradores desta área de Garanhuns - que compreende a Cohab II e loteamentos como o Luiz Gonzaga (I, II e II), Morada do Sol, Rosa Mística e Manoel Camelo - comparecerem maciçamente nas seções eleitorais e escolherem candidatos do bairro, dá para eleger dois, talvez três vereadores.

Apesar desta força, porém, a Cohab II nunca elegeu um vereador ou vereadora que more no conjunto residencial ou nas proximidades.

É que a população do Conjunto Francisco Figueira e adjacências não se conscientizou ainda da importância de se unir e ter um representante no Legislativo Municipal.

Toda eleição os moradores da Cohab e loteamentos em volta se dispersam, votam em candidatos de outros bairros e termina a área sem um vereador (a) que defenda seus interesses na Câmara e junto ao Poder Executivo.

Este ano a Cohab II tem uma grande chance de “quebrar este tabu” e mandar alguém para a Casa Raimundo de Moraes.

O bairro tem alguns candidatos e três deles são cotados para obter boa votação em termos gerais (no município todo): Roberval, que já disputou várias eleições e não obteve sucesso, professora Andrea, estreando na política, e Betânia da Ação Social, bem votada no pleito passado e que em outubro próximo deve ampliar de forma significativa o resultado de quatro anos atrás.

Sem querer desmerecer nenhum dos outros candidatos, acreditamos que Betânia é a “aposta” ideal para que um morador (a) da Cohab II tenha assento na Câmara dos Vereadores.

Primeiro porque é a que tem mais chances de chegar lá, pelos apoios que somou durante esta campanha, devido ao trabalho que realizou no Governo de Izaías, na Ação Social,  e pelas qualidades de mulher corajosa, determinada, que “sabe correr atrás das coisas”.

Betânia, com o apoio de sua família, Luizinho Roldão e muitos outros amigos construiu uma base política sólida nos últimos quatro anos e terá votos em todos os bairros de Garanhuns. E também nos distritos e nos sítios.

Não temos dúvidas de que a Cohab e Garanhuns estariam bem representados na Câmara,  com Betânia da Ação Social eleita vereadora.

Particularmente no caso do Conjunto Francisco Figueira e dos loteamentos vizinhos, consideramos que seria um grande avanço ter alguém para lutar por saneamento, pelo bom funcionamento do posto de saúde, pela creche e escola municipal, por pavimentação das ruas que faltam, por uma praça ou área de lazer, pela melhoria no sistema de transporte, por mais segurança e tantas coisas mais que os moradores do bairro precisam.

Durante os últimos meses quase todo o foco deste blog foi em cima da política e abrimos amplo espaço para divulgação de mais de uma dezena de candidatos à Câmara Municipal. Aqui,  quem quis teve vez, como Hélio Faustino, Audálio Ramos, professor Carlos Guedes, Zaqueu, professora Christine, Bruno Santos, Lasca Luís, Ventão, Gidi Santos, Bruno Taveira, Roberval e tantos outros nomes citados em postagens diversas.

Como cidadão, morador e eleitor de Garanhuns, fizemos uma avaliação conversando com a mulher e filhos e decidimos que a melhor opção para o município e especialmente para o bairro é Betânia da Ação Social. Fazemos muita fé em sua eleição e acreditamos muito que ela irá lutar pelo lugar onde residimos.

Em casa temos alguns votos e quase todos eles serão dados a Betânia (vereadora) e Izaías (prefeito). 

Tiago, por motivos mais que justos, vota com alguns amigos em Hélio Faustino.

Esperamos que a Cohab II e vizinhança saibam se unir em torno desses nomes - Izaías Régis e Betânia da Ação Social -  que representam mais avanços e um futuro ainda melhor para Garanhuns.

Que cada um vote de acordo com a sua consciência, escolhendo os que têm mesmo vocação pública, disposição para trabalhar e vontade de servir.


Se todos pensarem assim e banirem da política os desonestos, os mesquinhos e oportunistas, iremos melhorar os poderes Executivo e Legislativo, iremos contribuir na construção de um projeto que resultará numa cidade, um Estado e um País melhor. 

2 comentários:

  1. SOU TESTEMUNHA OCULAR E ESTOU COM UMA PESQUISA EM MÃOS, DONDE, BETÂNIA É FAVORITÍSSIMA EM TODA AQUELE QUADRANTE QUE ABRANGE DOIS LOCAIS DE VOTAÇÃO. SE ELA CONSEGUIR UM BOM PINGADO NOS OUTROS BAIRROS, ACREDITAMOS QUE SIM, BETÂNIA JÁ SAI DO SEU REDUTO ELEITORAL COM UMA FAIXA DE 50 A 60% DO MONTANTE DE VOTOS QUE VAI PRECISAR PARA SE ELEGER.

    P.S.: As três mulheres campeãs de votos naquela área: Andrea, Betânia e Carla.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo você ta esquecendo de colocar Jakson Fittipaldi, que também é da Cohab II e faz um excelente trabalho social junto com a ONG Plenitude Viva,Radialista à 26 anos, e trabalho voluntário com moradores de rua junto com o Pastor Ricardo conselheiro tutelar os anjos da madrugada. Nesse agente pode confiar.

    ResponderExcluir