GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O DRAMA DO JORNALISTA GENETON MORAES NETO

Geneton Moraes Neto, 60 anos, sofreu um aneurisma da artéria aorta e foi hospitalizado num hospital do Rio de Janeiro. O fato ocorreu o mês passado e o profissional, um dos melhores jornalistas do Brasil, ainda está se recuperando e apresenta sequelas do problema.

A primeira informação que recebemos sobre o estado de saúde preocupante de Geneton foi da parte do professor Rafael Brasil, que mora em Caetés e se tornou amigo do repórter quando residia em Olinda. 

Depois buscamos mais dados através do Google e ficamos admirados porque as notícias disponíveis estão todas atrasadas, apesar do jornalista ser conhecido nacionalmente. 

É funcionário da TV Globo do Rio de Janeiro tem também um programa na Globo News e já publicou 11 livros, dentre eles o Dossiê Drummond, uma obra fundamental para quem deseja saber um pouco mais a respeito do poeta mineiro.

Geneton nasceu no Recife e começou no jornalismo no Diário de Pernambuco. 

Antes mesmo de se formar já colaborava com o caderno infantil do DP e depois se tornou repórter do periódico, na época o principal veículo impresso da capital pernambucana.

Ele trabalhou também na sucursal do Estado de São Paulo,  no Recife, na Globo Nordeste, até que foi para o Rio de Janeiro e na emissora líder de televisão no país foi inclusive editor do programa Fantástico.

Tanto na televisão como nos jornais, o repórter pernambucano já realizou entrevistas históricas com personagens famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dom Hélder Câmara, Geraldo Vandré,  Gregório Bezerra e até o cineasta americano Wood Allen.

O jornalista mantém uma página no Facebook, mas está desatualizada, com pouca informação sobre seu tratamento e recuperação.

Rafael, com quem conversamos novamente, hoje à tarde,  disse que Geneton correu risco de morte, superou o pior, no entanto parece que ainda está no hospital.


Ficamos na torcida para que o ótimo jornalista e grande ser humano que é Geneton Moraes Neto possa voltar às redações e ao convívio de sua família.
Geneton com Wood Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA