Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 20 de agosto de 2016

GARANHUNS VIVENCIA SEMANA DO DEFICIENTE

Garanhuns irá vivenciar mais uma vez a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Neste ano, a comemoração, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto, tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais das pessoas com deficiência, especialmente o direito à cidadania. O tema da mobilização neste ano é “Autonomia e Cidadania: Incluir para Transformar”.

A ação irá estimular o debate sobre várias temáticas que envolvem as pessoas com deficiência, como inclusão social, educação especial, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer para pessoas com deficiência, divulgação de avanços técnico-científicos e o trabalho de médicos que visem ao bem-estar dos deficientes. O coordenador do Conselho Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência (Comud), Jarbas Constantino, falou sobre a ação. “Nós temos dois focos nessa semana. Por um lado estaremos comemorando a Semana da Pessoa com Deficiência e o outro é pedir novos direitos à sociedade para essas pessoas”, comentou.


O evento é uma realização do Comud, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e Câmara de Vereadores. A abertura oficial da mobilização será na Câmara de Vereadores, às 9h, na próxima segunda-feira (22). O momento, que é aberto ao público, contará com três palestras que envolvem o tema. (Texto: Ruthe Santana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário