GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DANNILO GODOY LIDERA COM FOLGA EM BOM CONSELHO

Dannilo Godoy (PSB) tudo indica que vai quebrar o tabu e será o primeiro prefeito reeleito do município de Bom Conselho.

Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada hoje, no Blog de Magno Martins, mostra Danilo liderando com folga a disputa na terra do Papacaça. O socialista tem 62,9% das intenções de voto, contra 19,7% do Capitão Boanerges (DEM), uma diferença de 42 pontos. Brancos e nulos somam 1,7% e indecisos representam 15,7%.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato preferido sem o auxílio do disco contendo todos os nomes, Dannilo aumenta mais ainda a vantagem, abrindo uma frente de 48 pontos percentuais: 60% a 12%. 

A pesquisa foi feita este mês, sendo aplicados 350 questionários nas seguintes localidades: Açude da Nação, Alto do Vera Cruz, Barra do Brejo, Boa Vista, Cachoeira do Pinto, Caldeirão dos Guedes, Centro, Cerum, Cidade de Deus, Cohab, Igreja Nova, Lagoa de São José, Logradouro dos Leões, Nossa Senhora de Fátima, Rainha Isabel, Santa Terezinha, São Rafael, São Vicente e Vavá.

No quesito rejeição, o Capitão lidera com 25,4% e Dannilo aparece com 11,7%. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

O registro do trabalho de campo no Tribunal Regional Eleitoral tem o número 04755/2016.

Os maiores percentuais de intenção de voto de Danilo aparecem entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (67,7%), entre os eleitores com grau de ensino superior (66,7%) e entre os eleitores com renda até um salário mínimo (64,4%). Suas menores indicações de voto se situam entre os eleitores na faixa etária entre 45 e 59 anos (55,2%), entre os eleitores com renda familiar entre 1 e três salários (57,4%) e entre os eleitores com grau de instrução até o 5º ano (61,1%). Por sexo, 65,2% dos seus eleitores são mulheres e 60,1% homens.

Já o Capitão Boanerges tem maiores taxas de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (33,3%), entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (23,9%) e entre os eleitores com grau de instrução superior (20,8%). As menores taxas aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (14.9%), entre os eleitores com renda familiar até um salário (17,2%) e entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (18,6%). Por sexo, 24,5% dos seus eleitores são homens e 15,5% mulheres.APROVAÇÃO - A boa performance de intenção de voto do prefeito tem relação com à aprovação da sua gestão. Dos entrevistados, 82,6% disseram aprovar a sua administração contra apenas 13,4% de desaprovação. 

O Governo de Paulo Câmara aparece com uma aprovação maior do que desaprovação: 57,4% ante 25,1%. Quanto ao Governo Michel Temer, sua aprovação é de apenas 27,1% e a desaprovação chega a 47,1%. Dos entrevistados, 25,8% não responderam ou disseram não saber. 

*Foto: Blog do Poeta (Cláudio André).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA