GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ÁLVARO DENUNCIA USO DE SECRETARIA NA ELEIÇÃO

O deputado Álvaro Porto (PSD) denunciou, na tarde desta terça-feira (23.08), que a Secretaria de Transportes vem sendo usada como instrumento de campanha eleitoral pelo titular, Sebastião Oliveira (PR). Em discurso na Assembleia Legislativa, informou que o secretário gravou vídeo em favor de candidato a prefeito pela Frente Popular de Brejão (PSB, PR e PMDB), Sandoval Cadengue (PSB). E adiantou que a coligação oponente, Um novo tempo, uma nova história (PTB, PSL, PSC e PRB), liderada pelo candidato Janduhy Bezerra de Melo (PTB), entrará com denúncia no Ministério Público Eleitoral contra Oliveira.

 “A conduta adotada pelo secretário será alvo de representação”, anunciou, acrescentando que a acusação se fundamenta na utilização da estrutura da secretaria com fins eleitorais. “No vídeo, ele (Oliveira) apresenta o candidato como seu “grande amigo” e ressalta que a recuperação do acesso àquele município se deu em razão do pedido do candidato. Também faz questão de citar o partido ao qual pertence e lembra que é presidente estadual da referida legenda. Ou seja, deixa evidente o aparelhamento eleitoral da pasta”.

Álvaro Porto salientou que o Governo precisa estar acima das questões partidárias e disse que Sebastião Oliveira está indo na contramão dessa premissa. Segundo ele, o secretário desrespeitou o princípio da impessoalidade, imprescindível a agentes públicos. Para o deputado, o mais grave nisso tudo é o fato de o secretário ter usado o nome do governador Paulo Câmara (PSB), no vídeo. “Tenho certeza que o governador não sabe que isso vem ocorrendo e que não aprova uma atitude dessa natureza”.

 A má vontade do secretário em atender deputados – outro aspecto ressaltado no discurso – depõe também contra o governador, de acordo com o Porto. “Sem atender telefonemas e sem pelo menos ouvir o que temos a dizer, Sebastião Oliveira colabora enormemente para manchar a imagem do Executivo”, ressaltou.

Porto tem bases eleitorais no Agreste Meridional, onde está localizado o município de Brejão. Ele disse que é em defesa da população da região que a conduta de Sebastião Oliveira precisa ser rechaçada e condenada.  “Os problemas decorrentes do abandono das estradas do Agreste Meridional, por exemplo, poderiam estar sendo minimizados, caso o secretário começasse a ouvir quem representa a região”, salientou. Ele disse que o estado sofrível das estradas tem levado a população a amargar perdas de toda ordem. Lembrou também e que, depois de um mês de colocada, a lombada eletrônica da Ponte da Morte (PE-177, entre Canhotinho Angelim) permanece desativada.


 O deputado ressaltou ainda que, diferentemente do secretário, Paulo Câmara tem sido sensível aos pleitos levados por ele ao Palácio do Campo das Princesas. Lembrou que o governador autorizou, por exemplo, o já citado recapeamento asfáltico do acesso à cidade de Brejão. E adiantou que destinou recursos para a obra em emenda de sua autoria. “A ordem é garantir a renovação completa do asfalto da entrada de Brejão e não apenas uma operação tapa-buraco, como insiste o secretário”, frisou.

3 comentários:

  1. Quando esse senhor posto na pagina do face dele que era uma solicitacao dele o servico na entrada de brejao nao era usando disso como propaganda eletoreira para o referiso partido que ele apoia mais como o secretario desmitiu ele no video vao entra com representacao ja tao nervosos trabalhem amigos quwrem tirar o canidato de todas as formas agora se o aecretario falase que foi o senjor deputado como seria

    ResponderExcluir
  2. Uma certa vez eu estava com o motorista da máquina patrol fazendo uma estrada a mando do governo Miguel Arraes em 1988.Um motorista do prefeito chegou para mim e nos disse assim:" ou retira a máquina da estrada ou o prefeito vem arrancar na bala".

    Pois é,o governo faltando apenas praticamente 40 dias para o pleito municipal manda fazer serviços de recuperação de asfalto e termina criando um mal estar danado.Esse é o ciúme político e a culpa é do governo que age de forma lenta ,colocando -se como se nada estivesse acontecendo.Será que eles não aprenderam com o péssimo dado em Caetés e outros municípios também?

    ResponderExcluir
  3. Maravilha enquanto essa gente está se comendo está bom demais para o povo.

    O problema é quando essa corja diz que vai fazer a UNIÃO POR QUALQUER MERDA, aí tenha certeza! O rombo vai ser grande.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA