Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 23 de julho de 2016

ROMÁRIO VIABILIZA CONQUISTA PARA PAUDALHO

Mais cidadania para a população de Paudalho. Esse foi o resultado da reunião, esta semana,  entre o deputado estadual Romário Dias (PSD) e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo.

A construção do novo Fórum da cidade deu mais um importante passo no encontro, que reuniu, na presidência do Tribunal, a juíza de Paudalho, Betânia Rocha; as procuradoras municipais, Ruth Vieira e Nathália Rangel; além do diretor Geral do TJPE , Ricardo Lins; e do chefe de gabinete do parlamentar, Zezinho Mendes.

Nos próximos dias, um ofício será encaminhado para o TJ sobre a doação do novo terreno onde será erguido o Fórum. Com isso, deverá ser feita a devolução da área anteriormente escolhida, que não atendia às necessidades da entidade, e poderá ser iniciada a construção do prédio.

“Paudalho, como uma das maiores cidades da região, precisa de um Fórum à sua altura. E, durante a construção, serão gerados dezenas de empregos diretos e indiretos na cidade, proporcionando mais renda para a população”, argumentou o deputado.

Além do novo Fórum, os paudalhenses poderão ganhar uma Casa de Acolhimento (abrigo) para as crianças em situação de vulnerabilidade social, instituição que não existe na cidade. O local deverá funcionar onde, hoje, se localiza a residência oficial dos magistrados, ao lado na nova sede do Ministério Público que está sendo construída.

Segundo a juíza Betânia Rocha, será solicitada a devolução ao Estado da residência oficial com a finalidade que o imóvel seja cedido para a implantação do abrigo. Ainda de acordo com a magistrada, estar ao lado do Ministério Público facilita o apoio às crianças.  

O presidente do TJPE ressaltou a importância do novo Fórum e da Casa de Acolhimento para a população. O desembargador ainda garantiu que, na medida do possível, dará celeridade ao processo para a implementação das duas entidades.

Para Romário Dias, o Fórum e o abrigo irão trazer mais cidadania para a população. “Os paudalhenses terão mais dignidade no atendimento da Justiça. Além disso, cuidando das crianças estamos, também, cuidando do futuro do nosso povo”, finalizou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário